Mulheres imperfeitas

Longe de mim sair por aí dizendo que o importante é a beleza de dentro. Eu sou redator, não sou decorador de interiores.

Por isso uma mulher bonita, para mim, é o ápice da criação divina. Quando o diabo tentava Jó, quando o diabo dizia que Deus fez isso e aquilo de ruim, Jó poderia ter respondido: “É, mas fez a Isabel Fillardis também”. E então o diabo sumiria numa nuvem de enxofre e Deus poderia parar de fazer aquela sacanagem com ele.

Confesso: a beleza de uma mulher é a primeira coisa que olho. É a segunda e a terceira, também. Dependendo da mulher, pode ser a quarta. E a última.

Mas a beleza é variada. Quando me perguntam qual o tipo de mulher de que gosto, eu nunca sei responder. Não sei porque essa pergunta não tem resposta. A beleza está em várias coisas: num olho, num olhar, numa boca, na curva das costas, no jeito como ela se senta e cruza as pernas, nas mãos — é, e nos peitos e na bunda também.

Mas sei qual o tipo de mulher me atrai menos: aquela perfeita, em que você não consegue achar um só defeito.

ModiglianiTem coisa menos sexy do que uma mulher perfeita?

Uma mulher perfeita parece feita de plástico, esculpida por um artista de talento. É obra humana, não há nada de divino nela, porque Deus, se existe, sabe das coisas e não se deixa cair nessas armadilhas de perfeição. Sua beleza é tão estrondosa que não deixa espaço para mais nada, sequer para a admiração, quanto mais para aquela sensação de frio na barriga, aumento dos batimentos cardíacos e uma quase incontrolável vontade de pegar.

Mulheres perfeitas reforçam minha crença na beleza, sim, e nada mais. Que bom que elas existem. Mas não é com elas que que sonho à noite. É como se essas mulheres esculpidas em mármore não ofegassem, como se seus cabelos não tivessem perfume, como se sua pele não pudesse ficar marcada pelas minhas mãos.

Olho para uma mulher perfeita como olho para um quadro de Renoir: lindo, maravilhoso, ficaria bem na minha parede. Mas para aquela mulher perfeita que não gosta de sua bunda, ou se acha acima ou abaixo do peso, os pensamentos são outros; certamente menos nobres — ou talvez mais — que a simples apreciação das Belas Artes.

Mas talvez tudo isso seja só preconceito. Graças a Deus, nunca conheci uma mulher perfeita. Todas elas são deliciosamente imperfeitas: têm nariz arrebitado ou grande demais, seus seios não são exatamente o que elas sonharam, reclamam da celulite e da barriga que não é dura como uma tábua.

Talvez, no fundo, elas saibam que nada disso importa tanto. Talvez saibam que é justamente isso que faz a sua beleza: elas são reais. São de verdade, parecem de verdade. Mulheres imperfeitas são possíveis.

3 thoughts on “Mulheres imperfeitas

  1. Já falei sobre isso contigo, mas repito: “que me perdoem as lindas, mas inteligência é fundamental”. Ok, sei que existem mulheres lindas e inteligentes. Mas, geralmente, quando as encontro, são “escrotas”. Nada me dá mais tesão do que uma mulher que saiba conversar DE VERDADE, aquela que foge muito à média. Já saí com modelos, capas de revista, universitárias deliciosas etc. Mas, realmente, as mulheres que mais me encantaram (inclusive na cama), de verdade, estavam longe de serem beldades. Até o meu “desafeto moral”, Chico Buarque, casou-se com uma “baranga” (a Marieta). Mulher que é apenas linda cansa, de verdade. Sou testemunha disso. Rsrsrs

  2. OIE,

    ME BELISQUE, POR FAVOR

    NÃO ACREDITO QUE VC EXISTA, QUE PENSE MESMO ASSIM, RSRS…A MAIORIA DOS HOMENS VEM COM ESSA HISTÓRIA E DEPOIS MOSTRAM O Q REALMENTE PENSAM…AINDA BEM Q VC DEVE FAZER PARTE DE UMA MINORIA, MAS MINORIA MESMO…CONTINUE PENSANDO ASSIM, E DEMONSTRANDO, QUEM SABE ALGUM “HOMEM” REFLITA SOBRE SEU MODO DE PENSAR E DESCOBRE A VERDADEIRA BELEZA.

    BJS E MUITA PAZ….E AMOR É CLARO

    ANA PAULA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *