Movable Type 3.1

Boas notícias para o mês de agosto, pelo menos para quem, como eu, usa o Movable Type.

A versão 3.1 trará alguns acréscimos que melhorarão, e muito, a vida que quem escreve blogs. A mais fraquinha é a adição de subcategorias. Por exemplo, eu tenho uma categoria (veja aí ao lado) sobre cultura em geral. Agora poderei subdividi-la em literatura, música, cinema e etc. É uma boa.

Depois disso vem a adição de templates dinâmicos. É algo mais técnico, e é o que vem empolgando todo mundo que li, mas isso eu deixo que o Chad Everett, que deu a informação, explique.

Além disso, uma série de plugins serão incorporados, aumentando a funcionalidade do MT.

Mas a melhor de todas as novidades, mesmo, é a possibilidade de programar a publicação de posts.

Eu não gosto de deixar o blog às moscas. E por isso, quando viajo, sempre dou um jeito de entrar (se levo o computador faço isso do hotel, mas se não levo — e cada vez menos me empolga este computador nas costas — me enfio nos mais abjetos cybercafés) e postar alguma coisa. E aí checo e-mail. E visito algum blog. E faço isso e aquilo.

Com a publicação programada isso acaba. Basta escrever, dizer quando ele deverá ser publicado, e o MT fará isso automaticamente. Isso quer dizer que posso passar meses longe do blog, e mesmo assim publicar todo dia.

A vida vai ficar mais fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *