Tiro e Queda, Ano III

O Tiro e Queda, site do qual o Bia, menos que idealizador e um dos principais motores, é o síndico, está completando 2 anos.

O TQ é é uma espécie de tribuna livre de Limeira, cidade do interior de São Paulo. Não é um site político ou literário; é, basicamente, um lugar onde um bocado de gente boa pode falar.

O mais interessante é que nesses 3 anos, pela sua importância no cotidiano da cidade, o TQ já se tornou um referencial, a ponto de merecer citação em monografia e de ser o tema de trabalhos finais de curso. Isso não é pouco. É provavelmente o maior elogio que se pode fazer a uma meio de comunicação (e talvez uma vitória do Bia, que não é bacharel em jornalismo, mas é jornalista).

Criou sua cota de barulho, também. Dá para imaginar a importância que o site adquiriu na cidade; esse tipo de provocação intelectual é importante, principalmente em cidades pequenas.

O que faz a diferença do TQ é a liberdade dada pelo Bia. A Mônica, que escreve quando Deus dá bom tempo, tem um depoimento simples a dar sobre sua experiência no TQ; e as dezenas de outros colaboradores e colunistas podem falar o mesmo.

O Tiro e Queda, que vem se sustentando sem anunciantes ou patrocínio, está precisando de dinheiro. Se você não tem, leia, divulgue. Já é um começo. E mesmo que Limeira não lhe interesse, esse é o tipo de coisa que é sempre necessária. Em qualquer lugar.

One thought on “Tiro e Queda, Ano III

  1. é interessante que tem uma pá de gente de fora que lê uma coisa ou outra no site. mas em limeira, pode crer, o bicho pega. nas faculdades o pessoal se divide. na imprensa a maioria do pessoal gosta, é amigo, passa informações… os donos da bola não gostam, shure. soltamos uma versão impressa e queremos mantê-la – e tudo (site e impresso) custa cerca de mil reais por mês. dividimos isso entre 4 amigos – mas tá ficando pesado. força como essa que o rafa está dando é importante. aliás, o rafa, a mônica e a lilinha. obrigadão a todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *