A canalhice da Telemar

Ontem cancelei minha conta na Globo.com. Migrei para o Fácil, que oferecia acesso DSL gratuito. Estava esperando apenas transferir os textos do meu blog antigo.

A exigência de provedor para o Velox é uma excrescência canalha, feita para roubar o usuário. A rede utilizada é a da Telemar, e a exigência de autenticação por um provedor é só uma maneira imoral de garantir os lucros dos provedores. Você paga uma fortuna por um serviço que dura, se tanto, dois segundos. E se você não desconectar o computador, paga por um serviço que não utiliza hora nenhuma.

Hoje, há alguns minutos, a Telemar simplesmente cortou o meu acesso. Sem aviso. E só depois de me deixar esperando horas no suporte técnico do Velox me explicaram que eles haviam rescindido o contrato com a Fácil.

De repente, eu fiquei sem internet banda larga.

Certo.

Adorei.

Adorei ainda mais porque, por outro lado, quem usa o Velox Empresarial não precisa de provedor. É autenticado diretamente na Telemar. E por algum erro daquelas sumidades, o mesmo número de usuário e senha (especificamente o número da linha) pode ser utilizado por duas pessoas diferentes, em duas linhas diferentes, ao mesmo tempo. E parece que a Telemar não tem como corrigir esse problema.

O que mostra que a canalhice legal é pior do que parece.

31 thoughts on “A canalhice da Telemar

  1. Se você tem ou conhece alguém que usa o Velox Empresarial, que só pode ser instalado em linhas comerciais, basta usar como usuário e senha o número da linha em que foi instalado o Velox: por exemplo, 212222222.

    Não precisa ser a sua linha, pode ser qualquer uma. E na hora da autenticação, escolha simplesmente Telemar.

    Você não tem uma empresa ou não conhece quem tenha e use Velox numa linha comercial?

    Não tem problema. Siga os passos:

    1 – Ligue com uma voz de puta, se for mulher, ou voz de viado, se for homem (ou seja, voz de atendente do telemarketing da Telemar) para uma empresa qualquer em sua cidade.

    2 – Ofereça o Velox.

    3 – Se eles disserem que já têm, anote o número em sua caderneta.

    E a Telemar, com o típico respeito por seus assinantes, que se vire para corrigir o erro.

  2. Parece que dessa forma poderemos utilizar um número comercial na nossa velox residencial e autenticar pelo provedor telemar. é isso?

    Sabe o que eu acho sacanagem, nem é pagar pela autenticação, e o preço que é cobrado, vejamos: eu uso o meu moden roteado, e deixo o meu cpu on line 24 horas por dia. uma vez autenticado, que leva apenas 2 segundos, só preciso autenticar novamente se o velox cair. Já passei 23 dias sem precisar re-autenticar quer dizer que meu provedor recebeu 30 reais para me me autenticar 2 vezes no mes. É justo? Não é. é furto.

    Espero que o pessoal da Fácil Internet tenha êxito na ação que afirmam ter proposto. quem sabe assim amenizam a truculência da operadora e despertar a Anatel que como a justiça, vive com uma venda nos olhos pra não ver as atrocidades que a Telemar faz com seus consumidores. A diferença é que a justiça usa a venda para demonstrar ser imparcial, enquanto a outra, é para legalizar os abusos praticados. é como penso.

  3. entendi a maneira de navegar pelo numero de um usuario do velox empresarial. Tentei, e funcionou bem. Agora, quais são os riscos? O usuario que tem a assinatura pode saber disso? Estou cansada de pagar um provedor que me fornece quase nenhum serviço. Gostaria de continuar navegando assim na internet, so pagando a assinatura do velox.
    Abraço,

    Dorothee.

  4. Tem um outro forma boa de conseguir um nº velox empresarial…
    Eu peguei um folheto de propaganda de uma Lan House de bairro aqui e usei o nº do telefone de contato! E era do velox, hehehe

    Valew

  5. Melhor é aqui em casa: tenho um modem já roteado, acesso a veloz empresarial e ainda nao pago a Velox. Isto mesmo. Estou tendo acesso gratuito a internet literalmente!!

  6. seu site é doido véi
    ow…esse truqUe eu jah utilizo a mó tempão….hehehe. A GENTE TEM MAIS EH Q SACANEAR ESSES CAPITALISTAS FILHAS DA PUTA QUE KEREM ROUBAR NOSSO DINHEIRO….
    INFELIZMENTE NO BRASIL É ASSIM….PRA NUM SER ESTORQUIDO TEMOS Q AGIR COM MALADRAGEM
    ÊITA PAÍZINHO ORDINÁRIO ESSE NOSSO…..MAS, O MAL EXEMPLO VEM DE CIMA PRA BAIXO NUM É MESMO!?
    ABRAÇÃO VÉI

  7. Luci,
    Como assim vc tem um modem á roteado? o que isso significa?

  8. heeeeee galera quero sabe eu moro em belen eu pegei um numero que tei 21 na frente sera que sai na conta telefonica como discada eu acho que e de sp se vcs soberem algum numero para belem me falao

  9. este sabado esteve um rapas da velox aki em casa..ele viu q meu velox esta usando velox comercial sera q tera algum pro..isto e proibido..o pior de tudo q eu uso meu numero comercial…entao nao vejo nada de errado..ja que pego os dois

  10. Alkem poderia me enviar por email passo a passo que preciso fazer para acessar a velox empresarial sem pagar o provedor…sou leigo no assunto…

    Grato

  11. Aqui em casa, contratamos o serviço do velox e estamos usando um número empresarial. Contudo, ainda pagamos a assinatura do velox de R$62 mensais. Na casa da minha avó, ela tentou fazer o mesmo, mas o cara que foi instalar o velox bloqueou na página de acesso da Telemar. Ele me disse que tem ciência do uso através do Telefone empresarial, e que mesmo sabendo disso, não denunciaria à telemar, embora não contribua para tal fato. Mas eu não sei como desbloquear a página de acesso e minha avó vai ter que pagar o provedor assim mesmo. É um absurdo. Soube de uma liminar na justiça contra essas empresas que oferecem internet banda larga e exigem a contratação de um provedor. O que ocorre é que até agora nada foi resolvido. E os consumidores continuam tendo que pagar por um serviço para o provedor de acesso, apenas para conseguir um número de acesso que informado até mesmo via telefone. Isso só acontece no Brasil… a lei protege as empresas privadas, e se o consumidor não quiser ser lesado é obrigado a fazer o trambique. Façamos então!

  12. Para ter acesso ao velox empresarial é só colocar como login e senha o telefone de uma empresa que tenha acesso a velox.
    Se coloca no discador da velox, no lugar do seu numero e telefone.

    Jennifer, formate o computador da sua avó e resolva seu problema.

  13. olha so em minha casa tenho a velox residencial da para fazer isso tambem? so q tem um porem naum aparece a opção do provedor da telemar para vc escolher, como faço para ele aparecer? ja consegui ate conectar mas quando digito um site ele volta para a pagina da velox para poder me autenticar e escolher o provedor mas naum aparece o da telemar parea escolher. q q eu faço me da uma ajuda ai. como faço para ele aparecer?

  14. Se eu puder ajudar …
    Eu diria que o ‘erro’ de autenticação no Velox funciona também em outros estados. Explicando melhor: se alguém tem um número Velox Empresarial, ele funciona como usuário e senha em qualquer lugar do país.

    Ex: usar um numero do Rio em Belem.

    Um abraço.

  15. legau, tem toda a razão, ja fiz isso uma vez e consegui, mas depois de muuuuuuuuuito tempo eles parece que cancelaram, se tiver um número desses pra me passar, por favor manda pelo meu e-mail
    hunttter@msn.com

  16. POr favor alguém poderia me passar algum número com o ddd 21, agradeço desde já… Abraços

  17. Pessoal… Acho que a Telemar acabou com a nossa alegria! Hoje à tarde parou de funcionar o número comercial que eu usava para autenticar. Tentei outros, mas não funcionaram também. Dá uma mensagem de senha inválida. Será que eles estão fornecendo outros códigos e não mais o próprio número de telefone? Quem souber fale pra nós! Obrigada (Estou usando a conexão Dial-up para falar com voces, apesar de pagar o Velox! Mas pagar provedor eu não consigo admitir! É demais para o meu orgulho!

  18. cara muito loco!!!
    seu site é animal valeu…
    coloquei o numero no discador e ja era deu certo nunca mais eu pago a porra do ig srsrs só mais uma coisa sera que tem algum risco isso

    valeu!!!

  19. pow, o fogo eh q nao muda a velo, ja pensou? empresarial com vel 1m dai vc pega a senha e sua velo vai pra 1m, q maravilha 🙂

  20. como faço para ter acesso gratis sem pagar a velox,
    Alguem pode me dar essa dica e so enviar para meu e-mail.

    Att,

    E-mail:alexandreawe@superig.com.br

  21. Descobri a falha na autenicação de usuários de Velox, acreditem, vendendo Velox.
    É isso mesmo. Fui escalada por uma agência de eventos, na qual eu estava cadastrada, para trabalhar na venda de Velox em um shopping aqui de minha cidade. Vitória, ES. Por ironia do destino (ou ingenuidade da Telemar) fui escolhida pra ficar no ponto mais importante da cidade, segundo a Telemar, por ter formação técnica em Informática.
    A GRANDE DESCOBERTA: descobri a tal falha de autentticação (exatamente o que mencionam nas mensagens deste site) ao ligar os 6 computadores, logo no 1º dia de trabalho, e logá-los ao Velox automaticamente. Pois os nomes de usuários e as senhas de todos os computadores estavam “salvos” para conectarem automaticamente com núemros IGUAIS e, o mais importante, TELEFONES EMPRESARIAIS DA PROPRIA TELEMAR. Descobri que, assim, não precisa de entrar em um provedor, pois caía diretamente no servidor da Telemar, eu ja entrava na internet. Como uma ironia só é pouco, na minha casa eu utilizava Velox utilizando um provedor. Ou seja, cheguei a conclusão que estava pagando R$ 24,90/mês pra ser “obrigada a visitar” a toa um servidor qualquer (no meu caso, na época, o UOL) pra só depois ser direcionada para o local que realmente interessava: O SERVIDOR DA TELEMAR (INTERNET) (no qual os assinantes empresariais caem diretamente sem precisar de “passear” por um provedor). Bem, como meu sobrenome é JUSTIÇA, ainda mais sendo brasileira, não engoli fácil não. O que eu fiz? Continuei vendendo “VELOX” mas com um propósito: informar para todos aqueles aos quais eu vendia o falso-funcionamento da Telemar. Ou melhor, contava para os meus clientes que eles poderiam adquirir o Velox (eu ganhava comissão) e, na surdina, fazer como eu, acessar com a autenticação de número de telefones empresariais, detalhe: DA TELEMAR. Eu peguei uma lista enorme de números empresariais da própria Telemar e passei para todos meus clientes acessarem. A Telemar está até hoje com estes números funcionando. O legal é que assim eu não preciso pegar “emprestado” com empresas que possuem o Velox empresarial o número de telefone. Faço a Telemar engolir o próprio veneno. Assim dá pra ao menos amenizar a sensação de ter sido enganada e roubada durante 2 anos.
    Há 3 descobri a maracutaia.
    Outro trambique da Telemar que descobri: todos os assinantes que ligarem pra Telemar tentando cancelar por algum motivo pessoal a assinatura de telefone fixo recebem uma contra-proposta pra permanecerem com a linha com uma nova oferta de assinatura, uma promoção de 50% na assinatura mensal (sem direito a DDD e DDI, mas tudo bem). Estão vendo como a Telemar está desesperada e perdendo assinantes? Tente fazer isso, ligue 103 e tente cancelar sua linha fixa. Eles são flexíveis no início, mas depois lhe farão a proposta de 50% de desconto. O valor pra quem tem a assinatura básica de R$ 36,00 deve cair pra R$ 19,90. Caso não façam a oferta é porque devem ter ficado um pouquinho mais espertos. Pois eles acham que nós, assinantes, não iremos descobrir estes golpes baixos. Qq dúvida, podem me enviar um e-mail, ok. Abração. Daniela Mendes.

  22. Aí Daniela, manda essa lista de telefones da telemar pra gente.
    Distribui por e-mail ou coisa parecida.
    Eu já num aguento mais paga provedor.

    aypym@oi.com.br

  23. Daniela manda esta lista para o meu o meu e-mail. Agradeço. E gostaria de comunicar a todos q tem um numero disponivel no abusar

  24. ai daniela eu moro em linhares ES, e queria saber numeros empresariais para ascessar gratis!! por favor me ajude!! uso velox!! pago uma merda de provedor!! não quero mais isso meu anjo!? me ajude????? beijos!!!

    felipe
    felipecarinh0s0@hotmail.com

  25. Daniela, eu sempre usei um tel comercial em minha casa, porem ao instalar na casa de um amigo, usando o mesmo tel empresarial, nao aparece o provedor telemar. por que isso? será que finalmente a telemar mudou o sistema. e para novos assinantes do velox o mesmos nao terão essa facilidade.

  26. QUEM QUISER O NÚMERO PRA ACESSAR SEM PROVEDOR ESTÁ AE: 31313131 OU 2124133481

Comments are closed.