Google Desktop Search

Baixei o Google Desktop Search. Em todos os blogs que leio, elogios eram despejados sobre ele, gente que tinha instalado e adorado.

Antes de instalar, vi que ele indexava e-mails do outlook, cache do Internet Explorer, logs do AIM.

Ou seja: basicamente, material que não existe no meu computador. Certo, indexa também arquivos do Word, e esses eu tenho de monte. Como se eu não soubesse onde guardo cada um deles, nem o que contêm: os tempos dos nomes de arquivos 8.3 (tipo RELVEN12.DOC) já passaram. Há 10 anos.

Mesmo assim mandei instalar. Mas logo de cara ele foi dizendo que precisava habilitar os Add-ons do Internet Explorer. E eu não habilito nada naquilo. Mandei cancelar.

No entanto, a internet aclamou a chegada do programinha como quem vê Moisés descendo do Sinai com as tábuas da Lei.

Alguém um dia talvez consiga me explicar essa mania bisonha que as pessoas têm de seguir modas e de fazer seus os gritos de “bravo!” dos outros, ainda que não os entendam. Se percebi bem o que esse tal GDS significa, é basicamente uma investida do Google contra a Microsoft, uam espécie de recado dizendo “não se meta comigo”. Que infelizmente erra longe o alvo. Mas que não deixa de contar com o rebanho feliz atrás de si.

6 thoughts on “Google Desktop Search

  1. Acho que esse programa deve ser bom pra minha mãe, que tem trocentos mil arquivos do Word em trocentas partes diferentes, normalmente com o nome padrão dado pelo próprio programa. Vou até instalar no micro dela para ver se a ajuda.

    Não senti a menor necessidade de instalá-lo. Eu sou um maluco: eu DELETO arquivos do Word com textos lindos, claro que tirando uma cópia ou duas em papel antes. Sinto um amor por pastas de papel amarelado que me faz sonhar que não sou um nerdo completo…

  2. Falando em moda, o Mozilla Firefox é a nova onda, tem até suporte a RSS, desencana do IE e tenta ele (tem até versão em portugues)

  3. Mas como é uq evocê pode falar mal de um programa que sequer instalou?

    PS: o google desktop final indexa tb paginas do netscaper e firefox.

  4. O Google desktop é eficiente mas é tb esquisito. Ele indexa inclusive páginas do web mail que mesmo fazedno logout, ele consegue ler o conteúdo das mensagens. Ou seja: qualquer pessoa que usar o computador, pode ler sua caixa postal se fizer a busca pela palavra chave correta.

    Já há até teorias conspitaratórias a respeito da política de privacidade do Google.

    Pense na que é capaz o Google + Gmail + Orkut + Search Desktop + Groups + Search History.

    Se você for um heavy google user, certamente eles poderão saber tudo sobre você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *