Só agora vi, nos comentários, o debate sobre a mandioca entre o Plataformista e a Monica.
Embora eu só goste de um derivado dela, a tapioca (em Sergipe fazem um treco chamado beiju molhado que é um absurdo de bom), escolher mandioca é simples: aperte. Ela deve ser firme, mas ceder um pouco à pressão.
De qualquer forma, nenhum método é 100% garantido. Mandiocas são traiçoeiras. A melhor garantia, mesmo, é escolher bem o seu fornecedor. Que, no Nordeste, a gente chama de “freguês”, invertendo tudo.
Oi! Essa dica da mandioca vai ser útil,já que sou uma jovem-doninha-de-casa,desde que mudei por causa da faculdade. Adorei passar por aqui! Vc tem um talentaço! Beijos,e apareça Tai (Melhoral)
Rafa, que legal!!! Vou fazer mandioca cozida com manteiga derretida e sal em sua homenagem!!! Sério mesmo… eu queria saber como escolher isso faz tempo. Um beijo e obrigada.
E eu que achava saber tudo sobre mandiocas…. Ok, anotado, apertar, e sentir firme, mas deve reagir à pressao dos dedos hum…traiçoeiras, ok, o segredo é mesmo escolher a dedo o fornecedor, só no tato mesmo…
E eu gosto de Tapioca, mas não de Beiju. Só de BeijO na boca. ehehhehe
Beiju molhado!!!!!!!!
Ah! Q saudade me deu agora!!!!!
Minha mãe me fez pesquisar na internet como cozinhar mandiocas, e aqui estou eu. Obrigado pela dica.
o melhor da mandioca e a farinha o tucupi e a goma
hehehe
kkkkk eu adoroo mandioca e nao e so mandica marrom tambem tem a mandiioca pequenaaa que tem cor de batataa kkkkkkkkkkkkk