Meu computador

Minhas taras inconfessáveisO que você usa no seu computador?

Vi um post do Neil Turner sobre isso, em que ele se confessa viciado em paciência. Fiquei curioso e parei para prestar atenção aos programas que mais uso no meu. Na lista ao lado, só faltou um: o Word, que por estar na barra de acesso rápido (ao lado do menu Iniciar) não é incluído na lista. Se fosse incluído provavelmente estaria logo abaixo do Notepad. Falta também o Explorer, certamente o que mais abro e fecho. E, lá embaixo, viria ainda o KoolPlaya, que uso para assistir a filmes em DiVX, mas que não é incluído por não usar DLL’s.

As novidades são apenas o w.bloggar, o NewzCrawler e o AP Guitar Tuner, um diapasão eletrônico que quebra bem o galho. E, de certa forma, o Pinball — mas só porque recentemente consegui fazer inacreditáveis 18.205.500 pontos, por puro acaso, e me empolguei: minha média de jogador bissexto é 4.000.000, ridícula.

O resto são os mesmos programas que uso há 10 anos, às vezes mais, às vezes menos. Há aqueles sazonais — de vez em quando me empolgo com o Premiere e fico editando vídeos, ou o Adobe Audition. E o InDesign pode ser considerado antigo, já que é substituto do Pagemaker.

E dois programas, que até há alguns meses estavam sempre nessa lista, sumiram: o iMesh e o eMule, que uso para baixar, respectivamente, música e filmes. Mas em Aracaju eu não tenho banda larga.

Finalmente, faltam ainda aqueles que são inicializados junto com o computador, como o PGP, o MSN Messenger, e aquele montão de programas do Norton sem os quais minha paranóia não me deixa tranqüilo.

Isso significa uma coisa: para mim, as únicas novas tecnologias que realmente importaram nestes últimos anos foram o peer-to-peer, os blogs e o RSS. E, claro, a possibilidade de afinar minha guitarra. O resto é a mesma lenga-lenga de sempre. Não há nada tão velho como o computador.

A nota triste é que, nos últimos tempos, deixei de jogar Quake, Civilization e SimCity. Acho que estou ficando velho como o computador.

2 thoughts on “Meu computador

  1. Tbém sinto falta de tempo para “jogar” no computador.
    Agora um joguinho legal de se jogar em rede é o “copas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *