Durante a Semana Santa vi na televisão uma mulher dizendo, com orgulho, que paga uma penitência há 82 anos.
Que vida triste.
Vida não é para se penintenciar, é para viver — da melhor forma possível, de preferência, com a alegria desejável e a tristeza apenas inevitável. Não é para ser vivida como se fosse um longo enterro em vida.
Sabe que uma coisa que nunca fez sentido pra mim foi promessa? Crenças à parte, não sei que valor teria para o objeto da devoção se alguém sobe uma escadaria de joelhos, deixa de comer carne, ou coisa parecida… Penso que se é pra retribuir pela graça alcançada, que se faça algo de proveitoso para alguém, como um trabalho solidário, dar comida a quem tem fome… Agradecer uma benção proporcionando outra a quem precisa me parece mais sensato…
Nossa, concordo completamente com o comentario de Por n … para que sofrer por uma graça alcançada se podemos retribuir de varias maneiras aquilo que alcançamos!
Oi,só pra corrigir: o “n” no outro comentário era de “ninha”… Foi falha de digitação… 🙂
As vezes eu não entendo essas pessoas.Não importa suas religiões mas será que não podem enxergar que Deus não as fez para gastarem seus dias dessa forma, ele as perdoa quando o arrependimento é verdadeiro e sincero, tenho certeza que não quer essa autoflagelação, esse delírio.ele quer que cada um carregue sua cruz e entenda não que demonstre ao mundo do que somos capazes e de que supostamente somos grandiosos por ter pagado por tanto tempo algo.Se ela demorou tanto tempo para pagar uma penitência, ela não pagou, porque não entendeu o que é receber o perdão dele.
18 / 03 /08
Desabafo.
Meu Deus ! O que fiz de minha vida?
30 anos casada e so agora me dei conta que estou completamente sozinha.
vazio imenso,…não fiz nada por mim, pelo ser humano que sou, estou perdida é um vazio num espaço oco.
Meu Deus o que fiz de minha vida.