Vida, minha vida, olha o que é que eu fiz…

Durante a Semana Santa vi na televisão uma mulher dizendo, com orgulho, que paga uma penitência há 82 anos.

Que vida triste.

Vida não é para se penintenciar, é para viver — da melhor forma possível, de preferência, com a alegria desejável e a tristeza apenas inevitável. Não é para ser vivida como se fosse um longo enterro em vida.

5 thoughts on “Vida, minha vida, olha o que é que eu fiz…

  1. Sabe que uma coisa que nunca fez sentido pra mim foi promessa? Crenças à parte, não sei que valor teria para o objeto da devoção se alguém sobe uma escadaria de joelhos, deixa de comer carne, ou coisa parecida… Penso que se é pra retribuir pela graça alcançada, que se faça algo de proveitoso para alguém, como um trabalho solidário, dar comida a quem tem fome… Agradecer uma benção proporcionando outra a quem precisa me parece mais sensato…

  2. Nossa, concordo completamente com o comentario de Por n … para que sofrer por uma graça alcançada se podemos retribuir de varias maneiras aquilo que alcançamos!

  3. As vezes eu não entendo essas pessoas.Não importa suas religiões mas será que não podem enxergar que Deus não as fez para gastarem seus dias dessa forma, ele as perdoa quando o arrependimento é verdadeiro e sincero, tenho certeza que não quer essa autoflagelação, esse delírio.ele quer que cada um carregue sua cruz e entenda não que demonstre ao mundo do que somos capazes e de que supostamente somos grandiosos por ter pagado por tanto tempo algo.Se ela demorou tanto tempo para pagar uma penitência, ela não pagou, porque não entendeu o que é receber o perdão dele.

  4. 18 / 03 /08

    Desabafo.
    Meu Deus ! O que fiz de minha vida?

    30 anos casada e so agora me dei conta que estou completamente sozinha.

    vazio imenso,…não fiz nada por mim, pelo ser humano que sou, estou perdida é um vazio num espaço oco.

    Meu Deus o que fiz de minha vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.