Poesia, ainda

O Cauê deixou uns comentários ao post abaixo que ainda não tenho certeza de que entendi. De qualquer forma, ainda acho que é difícil escrever poesia. Mas é fácil escrever poemas. E também acho que, com exceção do que é óbvio, eu tenho uma incapacidade atávica para entender poesia.

3 thoughts on “Poesia, ainda

  1. Rafael também acho dificil escrever poesia… pois penso que a poesia em si é muito pessoal… vc ira escrever e muitos nao entenderam pois o assunto escrito esta se passando com vc e nao com o leitor… complicadinho mas é lindo fazer poesia
    beijinhos pra vc
    fica com Deus

  2. Também acho difícil escrever poesia, até porque, como disse no post de baixo, poesia não é desabafo; pelo fato de muita gente ainda achar que apenas a “inspiração” basta que essa grande quantidade de livros ruins de poesia surgem td ano (e a aceitação dessas obras tbm deve decorrer disso). Parece que não percebem que o talento e a habilidade com as palavras são indispensáveis, basta observar que os modernistas, que conquistaram o verso livre, tinham conhecimento das técnicas tbm, ou seja, sabiam o que estavam fazendo _ um exemplo é o Manuel Bandeira, em cuja obra se encontram tanto poemas compostos com versos livres quanto outros obedecendo perfeitamente a modelos formais.

  3. Gostaria que me indicasse um livro tecnico,de como fazer poemas.Como montar frases com determinados numeros de letra, etc.Sou novata apesar da idade (65) mas muitoinspirada. Agradeço sua ajuda. Visito sempre seu site.Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *