Notícias estranhas em um blog esquisito (XVII)

Protestantes em Pamplona tiraram a roupa para protestar contra a corrida de touros que a cidade realiza todo ano. Eles a julgam, obviamente, um atentado aos animais.

Sou só eu que acha essa mania européia de tirar a roupa para protestar contra qualquer coisa um saco? Parece aqueles abraços na Lagoa — que continua imunda — ou as passeatas do Viva Rio.

***

Da série “agora eu entendo por que debocham tanto dos canadenses”: o TSE de lá avisou aos eleitores que não comessem suas cédulas eleitorais, o que fizeram nas últimas eleições em protesto contra a falta de candidatos decentes.

Não é por nada, não, mas nem na cidadezinha mais miserável do Piauí ou de Alagoas a gente anda comendo nossos votos.

A gente troca por dentadura. Que os safados nem sempre entregam.

***

Um terapeuta do Nebraska teve sua licença cassada por ter atirado em um recado que o irritou.

O que comprova a minha teoria de que terapeutas, psicólogos, psicanalistas e psiquiatras são, normalmente, mais malucos do que eu.

***

Segundo o Instituto da Felicidade australiano, você não precisa de milhões de dólares para ser feliz. Uns duzentinhos já quebram bastante o galho.

Povinho barato, esse.

***

O prefeito de uma cidade do Quênia mandou matar 500 porcos porque eles andavam fazendo saliência com cachorros viralatas.

Sujeito insensível. A gente vive pedindo que os homens se confraternizem uns com os outros, independente de sexo, raça ou credo. Por que isso não vale para o reino animal?

E cachorro, como dizia o Magri, também é gente.

***

Um casal de iranianos não agüentou. Apesar do Corão não simpatizar muito com o sexo antes do casamento, os jovens enamorados perceberam que a carne é fraca. Muito fraca. Depois, em vez de virar para o lado e dormir, se viram consumidos pela culpa, fizeram um pacto de morte. Ela cumpriu sua parte; ele não.

Foi preso. Mas pelo menos está vivo.

E a besta que acreditou nele pela segunda vez está mortinha da silva. Ela devia ter aprendido a lição da primeira vez, quando ele falou “eu não vou fazer nada que você não queira…”

***

Um inglês que atirou acidentalmente em seus próprios testículos (depois de beber 15 canecas de cerveja) foi preso e condenado a cinco anos. A razão: porte ilegal de arma.

Não sei como é na velha Albion, mas aqui, quando o réu sofre efeitos tão duros, julga-se que já houve castigo suficiente.

De qualquer forma, para ele não deve fazer diferença. Agora tanto faz.

***

Parece que aquela história de que esportes mantêm as pessoas longe das drogas é verdade, mesmo.

Um helicóptero que seguia a tocha olímpica, em Creta, achou uma fazenda de plantação de maconha.

2 thoughts on “Notícias estranhas em um blog esquisito (XVII)

  1. Essas notícias estranhas me fazem rir demais!

    Servem pra, quando a gente se achar meio idiota, ver que existem casos muito mais graves por aí… 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.