Rafael Galvão

Flower

Combatendo o spam de comentários

Parece que o Google finalmente encontrou um jeito de desencorajar o comment spam que ele, inadvertidamente, ajudou a criar.

A partir de agora, o Google não vai mais seguir links que contenham a seguinte tag: rel=”nofollow”. Mais simples, impossível.

Todos os principais criadores de programas de blogs — Six Apart, WordPress, LiveJournal e, claro, Blogger — se comprometeram a adotar o padrão. A MSN e o Yahoo também estão apoiando a iniciativa. Com isso, os spammers perdem sua razão de ser. A nova orientação do Google não deve acabar com o spam, mas deve reduzir, e muito, os ataques dessa praga.

A longo prazo, Deus sabe o alívio que isso vai representar para quem tem um blog e se vê às voltas com esse problema. Reginaldo, assim que sair, baixe e instale o MT 3.15.

7 Responses to “Combatendo o spam de comentários”

  1. January 19th, 2005 at 9:32 am

    Allan says:

    Muita gente critica o sistema de comentários do blogger, mas a ginástica de comentar no blogger (blogspot) evita a praga do spam. De vez em quando aparecem uns chatos, mas não é exatamente spam.
    Ciao.

  2. January 19th, 2005 at 11:30 am

    Lucia Malla says:

    Ainda bem q surgiu uma solucao, mesmo q parcial.

  3. January 19th, 2005 at 2:54 pm

    Biajoni says:

    ô BUNITÃO! responder e-mail, nem pensar?

  4. January 19th, 2005 at 3:39 pm

    renmero says:

    Buenas seu Rafael. Grato pelo link ali no canto.

  5. January 19th, 2005 at 5:09 pm

    luluzita says:

    vc já usou o accoona.com ? buscador interessante…
    beijoka

  6. January 19th, 2005 at 7:15 pm

    Neto Cury says:

    Espetacular notícia Rafael, tomei a liberdade de usar seu texto e publicar no meu blog, claro que com os devidos créditos.
    Abração

  7. January 20th, 2005 at 8:42 am

    Reginaldo Siqueira says:

    Torcendo que até lá tenha passado minha atual aversão à qualquer instalação (o último final de semana sangrou a paciência). Mas como conselho de Rafael é igual a conselho de mãe, quem não segue quebra a perna, é melhor ir me preparando. :)

Leave a Reply