Queijo com goiabada

Um professor de direito de Miami — sujeito com três doutorados — caiu no esquema nigeriano.

As pessoas estão se perguntando como alguém com tamanha educação formal — três doutorados! — caiu num golpe desse.

Simples: qualquer esquema de estelionato precisa de um pato ganancioso e disposto a ganhar uma grana fácil de forma não muito lícita.

E ele é advogado, oras.

10 thoughts on “Queijo com goiabada

  1. Conheci um sujeito com pinta de garimpeiro que vendia ouro em pó. O único problema se verificava quando alguém tentava derretê-lo para transformá-lo em barras. Era o único teste que identificava ser falso. Perguntei-lhe como conseguia e ele respondeu: “Eu apenas digo que tenho ouro em pó, antes de perguntar o preço das coisas…”
    Ciao

  2. Isso me lembra o e-mail que recebi não faz muito tempo, em que um advogado dava conta de que um suposto tio-avô meu (o cara era americano, com sobrenome madureira), multimilionário, morreu sem deixar herdeiros. Ele só precisava de algumas informações pessoais minhas para que pudéssemos sacar alguns milhõezinhos de alguns fundos e contas. Era um advogado de grande experiência, o que o levou a valer-se d(as alegrias que)o google(me dá), para descobrir um enlutado herdeiro lá no blog.

  3. Putz, eu recebo dois ou três e-mails desses por semana.

    Bom, acho que seria bom também imaginarmos que tipo de doutorados seriam esses, né. Deve ser coisa de Miami…

    Rafael, parabéns pelo novo visual do blog.

  4. Olá, belo o novo visual. Vejo que há tanto tempo que não venho aqui, ou entro na net, que vou ter de imprimir deus textos para ler antes de dormir, na cama. Abraços!

  5. um golpe parecido com esse aconteceu com a tia do meu marido. ligaram para ela, de “um conceituado escritório de advocacia do rio grande do sul”, avisando que ela teria a receber 50 mil reais de uma aplicação feita no fundo 157 e que, por um engano laaaamentável foi parar numa agência da caixa econômica em porto alegre.
    então pediram os seus dados para enviar uma correspondência detalhando o caso.
    a sábia senhorinha disse que, neste caso, eles deveriam tratar com seu advogado. pediu o endereço e o telefone dos golpistas e, misteriosamente, a linha caiu…

    😉

  6. Meu palpite: qualquer cara que faz um Ph.D. e depois sujeita-se a mais uma década de bunda na carteira para fazer outros dois só pode ser um mané.

Leave a Reply

Your email address will not be published.