Resultados do DataVão

Resultados da pesquisa do Instituto DataVão sobre as eleições no país:

Lula: 36%
Alckmin: 28%
Cristóvam: 8%
Heloísa: 4%
Nulos, brancos e indecisos: 22%

Obviamente, essa pesquisa não tem absolutamente nenhum valor científico.

Mesmo assim, há coisas interessantes nela. Nesse meio tempo mais uma pesquisa da Sensus saiu e apontou outra queda de Alckmin, ao contrário da tendência que o DataVão indica. Não acho que seja um processo a ser revertido com o início do horário eleitoral gratuito. Pelo contrário: a avalanche de dados que o Lula deve apresentar provavelmente vai fazer com que uma parte razoável dos eleitores das classes C, D e E ainda indecisos adiram a ele.

(A queda de Alckmin vai abrir espaço para a Gralha das Alagoas. Ela é a preferida dos órfãos de Lula, aqueles que se sentiram traídos pelo pragmatismo que Lula adotou quando chegou à presidência ou, depois, pelos escândalos do mensalão. Diz menos respeito às propostas dela — boa parte das quais anacrônica e impraticável — do que à atitude de crítica de esquerda.)

Pelas características deste blog, governista convicto, eu esperava mais votos em Lula e mais na Heloísa Helena. O grande número de votos em Alckmin me surpreendeu. Isso é bom. Quer dizer que o blog pode ser lulista, mas não repele os apreciadores de chuchu.

E embora o Cristovam Buarque (que segundo o Maurício Vivas é a cara do chefe do Dilbert — e ele tem razão) tenha uma candidatura que está sempre dentro da margem de erro, aqui ele aparece lá em cima.

No fim das contas, os resultados dessa pesquisa apenas provam que este, definitivamente, não é um blog sério.

A próxima edição da pesquisa será feita quando terminar o horário eleitoral.

4 thoughts on “Resultados do DataVão

  1. Os leitores do blog representam um pequeno grupo da população… é interessante ver que Lula tá ganhando nele. 😉
    E morri de rir com Heloísa chamando Willian de meu amor e Fátima de minha Flor no JN.
    Hahahaha.

  2. O resultado significa que a amostra da população brasileira representada pelo conjunto dos seus leitores não ganha bolsa-família…

  3. Votarei no Jeremias porque realmente não temos opções mais.
    Como já disse em outro comentário, tenho apenas 19 anos, portanto à época da eleição do Lula eu ainda não votava. Infelizmente, pois teria sido mais um voto pro Lula. Mas hoje em dia eu não sei mais…

    100+ 8)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *