A Raquel não quer ir para o céu porque o céu é chato e cheio de anjinhos assexuados e eles tocam harpa e tudo é branco imaculado.
Ela quer ir para o inferno. Destino que a Renata também espera merecer, alegando não conhecer ninguém que vá para o céu. A Renata não quer passar a eternidade sozinha, diz. Erro da Renata. Ela conhece alguém que vai para o céu.
Eu.
Eu não quero e não vou para o inferno. Eu quero ir para o céu.
Uma namorada dizia que eu era o demônio. Ela estava enganada: eu tenho cara de anjo e tenho nome de anjo. Melhor: nome de arcanjo, que se é pra ser anjo que seja um de categoria, respeitável, daqueles que dão carteirada em São Pedro. Ela sabe disso, sabe do anjo que sou — infelizmente sem asas e, confesso, sem muita vergonha. É por essa razão que, mais que qualquer outra pessoa, eu mereço o céu. Mereço por um direito concedido pelo nome que me foi dado, e pela simples justiça das coisas.
A Raquel me explicou que quer ir para o inferno porque lá as coisas não são chatas. Que só queima naqueles círculos quem fez por merecer, e pecou, e não passou em brancas nuvens por este vale de lágrimas.
A Raquel não entende.
Eu quero ir para o céu porque não tem graça ir para o inferno. Não há nenhum desafio. Ir para o inferno é encontrar a comida pronta e a mesa posta. Não há beleza nisso.
Eu quero ir para o céu e perverter as santas de vida casta.
Republicado em 16 de agosto de 2010
Isso me lembra Schopenhauer, dizendo que o homem criou o céu tendo o tédio como modelo e o inferno tendo a dor como modelo.
Eu também não quero ir para o inferno, mas sabe, a Renata tem toda a razão, ninguém merece ir para o céu…
A propaganda que o mundo faz do céu eu realmente acho desanimadora, mas isso se explica pelo fato de Satanás ser(segundo a Biblia) o deus desse século…
A Palavra de Deus diz que nenhum homem viu nem sequer pode imaginar as maravilhas que receberão os salvos!
Já o inferno, que não é controlado pelo diabo como muitos pensam(na verdade ele vai ser o que vai sofrer mais), é simplesmente um lago de fogo onde eternamente arderão os pecadores, mesmo os que menos pecaram!
A salvação não é pelas obras, pelo que você fez de bom ou mau, se não ninguém seria salvo, mas é pela graça, para todos aqueles que aceitam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Mas infelismente mesmo de graça muitos regeitam a salvação, e esses sofrerão por isso, principalmente por saber que tiveram a oportunidade de se salvar e ignoraram…
“Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna – Jo 3.16”
Deus os abençoe!
Eu não quero ir pro céu… lá deve ser um porre…
afinal, se lá tudo é perfeito.. jogar golf deve ser horrivel.. todo mundo consegue um “Hole in one”… todo mundo conseguira um strike no boliche… e sinuca então… rsrsrsrsrsrs
viu meu email, cabra?
Ah, sim…agora sim voltou o bad boy…:)
Rafa,
Você só contou o começo da conversa, você não contou que depois eu mudei de idéias. Eu quero me encontrar com você lá para ajudar a perverter as santas almas e sermos expulsos juntos, eu fico aqui, só imaginando a situação…hehehe…só que para ir para o céu mais ou menos na mesma época que você de duas uma: ou eu começo a fumar e encho a cara de JD, ou você pára de fazer essas coisas, pq naquele seu outro post sobre expectativa de vida a minha está muuuuuito além da sua…ou você vai, se comporta, e espera eu chegar para pervertermos todos juntos!!!!!!
beijos……..
Oh, God…não tô falando que esse cara quer um post só p/ele…
Faz um pra mim tbém, mas escreve que eu tô perdidinha, sem salvação…vamos todos juntos arder nas bandas lá embaixo.
E ainda dizem que o inferno é um muito pior do que a vida que se leva aqui…Se assim for é muito sofrimento pra uma pessoa só 😛
Desista. Anjo não tem sexo.(arcanjo então…)! A não ser que você queira perverter disseminando o gosto por música evangélica brasileira. Aí sim, é infernal. Ninguém resiste.
mas quem quer um post so pra si cris?
não é o nosso pregador aqui, é?
vamo abri o jogo aí pessoar …
Eu queria ir para o Limbo, que me parecia um negócio assim parecido com a Zona Fantasma. Mas parece que ele foi abolido por decisão administrativa do Vaticano, raios.
Que bacana Rafael! Falo para os meus aqui de casa, assim como você a Raqueu. A minha boa e velha mãe acha um absurdo e pede para que Deus me perdoe! Você me fez mudar de idéia. Taí, vou para o céu com você, certamente nos veremos por lá. Não sei se serei um bom colega de céu, mas já temos algo incomum: A subversão! Dizem que Deus é realmente muito bom e certamente não se oporá a fundação de um sindicado que vise algumas mudanças.
Fala aí Joel Rogério, ele tem ou não a capacidade de nos fazer mudar de idéia? Imagina o que ele não faz com a cabeça daquels pobres e imaculados anjinhos! Vamos todos prá lá!!!!
Prefiro ficar por aqui mesmo.
Algo incomum??
Rafa, conta vai: pq sua ex-namorada te chamava de demônio?????
Hermê, eu tb tinha ilusões sombre o limbo. As minhas partiam da premissa de que nunca deveríamos ter saído de lá :))
Todas as pessoas interessantes das quais já tive notícias – a julgar pela “propaganda oficial” – foram (ou vão) para o inferno, razão pela qual ele deve ser muito mais interessante, ofereça o que oferecer o outro lado.Uma dúvida: que língua se fala e escreve por lá?
Eu também prefiro ficar por aqui. Só quero ir pro céu depois que o Rafael fizer a reforma.
Porra, comparar o céu com o inferno é como comparar uma casa de velhinhos que passam o dia comendo papa de aveia com uma festa na piscina cheia de gatas de fio dental e muito churrasco! Vai dar um puta trabalho pra conseguir perverter o céu hein.. acho que vou pro inferno mesmo…
Queridíssimo autor (escrevedor?) do maior e melhor blog do mundo ou queridíssimo maior e melhor blogueiro do mundo: ói eu aqui, um tiquinho menos lenta que antes, mas sempre enrolada ao escrever. E já estou a deitar falação e ‘piniões: “Falação”, hein?:-)
Eu acho que vc merece sim ir pro céu e vai! , tipo aquelas pessoas que são chamadas de “meudeus” em especificos momentos, se é que me faço entender. Vai, porque é o que sempre peço quando vc me mata… de rir com as alegrias que o Google lhe dá e vc dá pra gente. hohoho.
Minino, um beijo enorme e o céu é mesmo aqui, digo, ié. dizem.