Uma resposta, finalmente

Há na vida alguns mistérios sem resposta, aquelas perguntas que nos fazemos há tantos séculos e que ainda não conseguimos responder. De onde viemos? Quem somos nós? Qual piteco é o elo perdido? O que é a física quântica? Há vida fora deste planeta? Deus existe? O que havia antes do Big Bang? Jesus Cristo era superstar?

Mas o mais insolúvel dos mistérios mais insolúveis diz respeito a uma coisa pequena, que só a rarefação da cultura pop pode sustentar.

Por que super-heróis usam aquelas roupas espalhafatosas de lycra? O que os faz sair assim, no meio da rua e sob a vista das gentes, com uma malha mais ridícula que as calças xadrez de que artistas tanto gostam? Por que um sujeito, que graças ao sol amarelo é um semi-deus, insiste em usar a cueca (vermelha, ainda por cima) sobre as calças?

De onde vem essa sexualidade dúbia que permeia os justiceiros mascarados? Por que o Batman ceva o Robin (e quando ele cresce, é imediatamente trocado por um mais novo)? Por que as capas esvoaçantes nas noites escuras, como Clóvis Bornay vestindo “Delírio de Afrodite em Casbah” em noite de carnaval?

Essas perguntas finalmente têm resposta. Super-heróis foram crianças vítimas de abuso sexual, como o Homem-Aranha.

10 thoughts on “Uma resposta, finalmente

  1. rs
    eu ia dizer quer vc “desenterrou” a revista, e perguntar se é fake, se foi publicado aqui …rs
    mas indo até o fim, a gente “descobre” …rs
    cabra ..
    vc não presta
    abrasssss

  2. Eu nunca pensei sobre isso. Nunca tive tempo de pensar pq usam essas roupas…agora me pergunto eu: quem é mais normal nessa história? Eu ou vc? Esse sim é um grande mistério!

  3. e a maior de todas as questões.
    o pato donald é um pato, o mickey é um rato, o pluto é um cão… mas o pateta é o quê?
    :>/

  4. sempre achei que o pateta fosse um cachorro também.

    essas historinhas de rapazes molestados renderam umas boas piadas no msn hoje. thanks for sharing. 🙂

  5. É, de fato não há nada, objetivamente falando, que justifique aqueles “modelitos frozôs” usados pelos “poderozérrimos”. Até o Estatuto do consumidor silencia a respeito. Você indaga, Rafael, mas também nos dá de bandeja e de langerie a resposta, como faria o velho e infalível Freud: As motivações inconscientes que os fazem colocar aqueles trajes, são as mesmas que os ultrajam (Se bem que vai depender do ponto de vista. Aproveitando os parenteses, te digo que calça xadrez é porreta de bacana!)

  6. Sobre os modelitos de lycra: pensando logicamente eu diria que é pelo mesmo motivo de muitos atletas esportivos usam roupas colantes.

    Mas uma coisa é certa: não há pensamento lógico que explique a cueca por cima da roupa que o Sepermam usa. Não há mesmo.

  7. Eu sempre achei o Homem-Aranha meio gay… e agora sei que não é pelas roupas apertadas.

    Mas algumas perguntas continuam.
    1) Como é que uma babá mulher pode tirar vantagem de um menino? Passei minha infância inteira querendo uma babá gata para… bem…deixa para lá.

    2)Esta estória explica porque o homem-aranha tem tendências EMO no terceiro filme da série.

    3) Porque o Pato Donald não usa calças, o Mickey usa calça sem camisa e o Pateta usa roupas inteiras?

  8. hum… nem sei q dizer… na verdade, sei. Primeiro veio o Freud dizer que quando eu brincava na infância eu tava pensando em sacanagem, agora vem o Rafael pra destruir as figuras que ainda estavam imaculadas na minha memória. Pronto! Tá tudo acabado agora…

Leave a Reply

Your email address will not be published.