Por outro lado…

Imagine que Maria de Nazaré decidisse fazer um aborto e seu filho Jesus Cristo não tivesse nascido.

5 thoughts on “Por outro lado…

  1. É… se ele não tivesse nascido (se é que existiu), talvez não tivéssemos a idéia de pecado tão arraigada como ainda é para muitas pessoas. Talvez não tivéssemos o Vaticano torrando a paciência dos homossexuais, o Vaticano condenando (em tempos de AIDS) o uso da camisinha. Ah, talvez a santa inquisição não tivesse ocorrido! Nem os conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda… E talvez os padres pedófilos, não sendo padres, mas apenas pedófilos, tivessem mais dificuldade para “traçar” criancinhas por aí.

  2. Uai, Paulo… Está provado cientificamente que ele existiu? Ah, e o que você acha que foi ignorância? Colocar em dúvida a existência de Jesus como homem ou questionar se ele existiu como filho de Deus? Fiquei na dúvida. Quero saber direitinho qual é minha ignorância.

  3. Falo da existência humana… Querer provas científicas de jesus ou qquer outro nome relevante da história antiga…é para os historiadores…que por sinal…já encontraram muitas…daí o termo alusivo ao “desconhecer”=ignorância!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *