Ficção científica

Dia desses fui parar no site de um escritor de ficção científica chamado Terry Bisson. E acabei lendo um de seus contos, They’re made out of meat.

O conto é uma delícia. Tão engraçado, e tão interessante, que achei que mais gente gostaria de conhecê-lo. Pedi autorização ao autor para fazer a tradução e postar aqui, e ele foi gentil o bastante para permitir.

Há muitos outros contos no site de Bisson, e valem a pena por uma olhada.

Com vocês, Terry Bisson.

2 thoughts on “Ficção científica

  1. Muito louvável. Primeiro por ter traduzido e, assim, dado a um maior número de pessoas o acesso a um texto em outra língua. A “Torre de Babel”, essa senhora mal educada que adora ver os outros com cara de “o que foi que ele disse?” deve ter ficado puta da vida. E segundo por não ter sido, pelo menos totalmente, um “tradutor traidor”. Afinal, bateu um papinho virtual com o sujeito e lascou um “dá licença de eu aportuguesar seu continho”?

  2. O “pelo menos totalmente” do outro comentário (tenho ficado paranóica, com certa razão) não tem nenhum intuito de denegrir sua tradução. Afinal, não li o original e tampouco sei inglês o suficiente para dar pitaco em traduções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *