Não tô entendeindo

No cinema, assistindo a “Revelações” — um bom filme com Anthony Hopkins e Nicole Kidman.

Atrás de mim um grupo de moças, de seus 20 e poucos anos, conversa. Uma delas, mal educada ao extremo, fala alto demais. Fico sabendo que seu sonho, por enquanto, é casar com um médico.

Irritado, me viro e lembro a ela que falando alto daquele jeito não conseguiria casar com nenhum médico.

Quando o filme acaba a moça que fala alto exclama: “Eu não entendi nada”.

E então fico com vergonha por ela, ao mesmo tempo em que penso que, se falasse menos e prestasse mais atenção ao filme, ela talvez conseguisse entender alguma coisa.

4 thoughts on “Não tô entendeindo

  1. se falasse menos e ouvisse mais, pelo menos APRENDERIA alguma coisa… mas tem gente que não quer aprender nada.. prefere ficar no mundinho confortável da ignorância…aquele onde tudo é conhecido, certo e seguro…onde não é preciso correr riscos e nem se magoar.. e nem alcançar os grandes gozos da vida. Tem gente que jamais vai saber o valor de um por do sol, de um papo com um amigo, de ter um cachorro, de ler um livro, de se emocionar com uma tomada de um filme…essas pequenas coisas que fazem de nás (olha a arrogancia!!), seres que pensam que pensam, mais felizes!!!

  2. hehehe… Esse Paulo… Quanto a mulheres com o perfil “preciso me casar” que adoram dizer “não entendi nada”, ou “ah…”, ou “hehehe…”, ou “afe!”, acho que isso é forma de vida comum no mundo de hoje. E, infelizmente, não se restringe à casa dos vinte e poucos. Os trinta e poucos (falo deles porque sou trintona) estão lotados também.

  3. Eu detesto gente que vai ao cinema sem o objetivo de assistir ao filme, vão para lanchar, vão para azarar, para andar, aplaudir (loucura!!), enfim, um saco… O cúmulo da falta de educação e respeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.