10 anos sem Kurt Cobain e a falta que ele me faz

Quando o Nirvana tocou num festival qualquer aqui no Brasil pude definir minha opinião sobre Kurt Cobain.

O que vi no palco foi um sujeito caindo de tanta heroína, que ao cuspir na câmera metaforicamente cuspia no prato em que comia mas certamente não deixou de exigir o seu cachê, e que achava que mostrar o pintinho pequenininho era “atitude”. Rock and roll, yeah!. Um babaca, em suma.

Lembrei disso agora que todo mundo está comemorando os 10 anos de sua morte. É um dos raríssimos casos em que minha minha opinião não mudou em uma década.

16 thoughts on “10 anos sem Kurt Cobain e a falta que ele me faz

  1. é rafa… não concordo contigo too. 10 anos depois o nirvana ainda impressiona pelo vigor, serve de modelo para várias bandas, virou ícone de um movimento – apesar de não ser o melhor músico, nem o melhor letrista do grunge. tinha aquilo que podemos chamar de MAGNETISMO. um magnetismo BAUDELAIRIANO, talvez?

  2. Atenção. Se é só isso que uma pessoa inteligente e perspicaz como você tem a dizer sobre Kurt Cobain é pura e simplesmente por ignorância.

  3. Bom caro “colega”, realmente eu não concordo com sua opinião. Kurt era muito mais do que colocava no palco, ou do que a mídia fazia transparecer. Ele era um ser humano, e como todo indivíduo, era diferente dos outros, tão diferente que não concordava com o rumo que sua carreira tomou, com sua individualidade sendo vendida em bancas de jornais ou na podridão da MTV. Realmente creio que vc viu o que Kurt quis que pessoas como vc visse.

  4. Penso que Nirvana é um nome que ninguem vai eskesser, e ver um concerto deles, do cd INCESTICIDE foi mt pureiro,alem d s ver no kurt um ar drogado e desmaselado, n deixa de ser um b musico

  5. Kurt, foi o melhor e mais sincero musico q surgiu nos ultimos anos. ele tinha magnetismo e empatia em tudo q fazia

  6. Vc n sabe o q diz, o Kurt foi e sempre sera o the best, ele é perfeito em todos os sentidos….
    Sua atitude no show ou em qualquer outro lugar so faz aumentar minha admiracao e de muitas pessoas… Pois ele agiu sem se preocupar com o q iam pensar, sem se preocupar com a midia…
    A voz dele e perfeita, ele como pessoa tbm…
    O Nirvana foi A banda. Ficou pra historia…
    Antes de falar qualquer coisa do Kurt ou do Nirvana, nem q seja de um cantinho de unha do Kurt, pense bem, pq n sabe o q diz, realmente n sabe…
    Fica tirando conclusoes absurdas so por causa de uma atitude dele. E QUER REALMENTE SABER PQ ELE FEZ ISSO? ele n deve satisfaçao a ninguem sobre sua vida, o q faz ou deixa de fazer, mas ele disse o pq. Ele fez isso pq ele disse (E E VERDADE), q a maioria das pessoas,( n estou me referindo ao publico), mas a midia, a televisao etc… Pois esses estavam esperando um show todo certinho, de uma banda certinha, q no intervalo de kda musica conversa e faz o publico rir, msm que nao queira… E isso n e o Kurt, n e o David, n e o Cris… O Kurt e o Nirvana vão viver eternamente no meu coração e nos corações de muitos e muitos fãs!

  7. Realmente tenho que opinar a favor de Kurt, não por ser fã maluco obcecado, mas por saber nem por instinto que Kurt Cobain foi e será maior do que qualquer carinha que ouse falar abóbrinha dele.
    O cara tem o dom e a atitude sim.
    Você não sabe o que diz…você nem tem banda pra falar nada…nunca esteve diante de uma multidão de 100 mil pessoas e ousou nem por um segundo ser tão atrevido quanto Kurt Cobain.
    Você é filhinho da mamãe…
    se eu falasse “Buá Buá” você concordaria comigo.
    Inté.

  8. E ai eu curto muito nirvana,mas mudando de assunto c num e meu parente não,pois eu me chmo r. galvão.
    um abraço e me responda,por favor!

  9. talvez porque ele ser assim é que gostavam dele.Ao contrario de muitas pessoas ele tinha alma e aquilo que ele fazia em palco era aquilo que ele tinha de fazer.Tenta entender as musicas,ouve bem a voz e a forma como ele toca.Talvez aprendas a apreciar um bom musico.

  10. Ele e e sempre sera o melhor cantor e amigo q ja conheci suas musicas demonstrao todo o sofrimento vivido por varios adolecentes.
    E o fato de ele ter guspido na camera no show do brasil foi por q ele nao queria ser mais um vendido no mundo da musica.
    Ha a camera era da reda globo e o show era patrocinado pela marca de cigarro hollyod quer ser mais comercial que isso?
    E seus verdadeiros fas nao estevao la por que o ingreso custava mais ou menos 100 e um gronge nao tem todo esse dinheiro para pagar em um show.

  11. o grungee produziu bons roquinhos, boas batidas pesadas que ficaram pra historia do rock(man in the box, etc), e de modelo como diz o bia ..
    mas musicalmente é lixo, mais ou menos como o nome indica …
    to com Paulo aí em cima ..
    “me ‘exclua’ fora dessa” ..
    (ainda que eu so comente agora, a 13 anos de seu passamento …)

  12. pintinho pequeno deve ser o seu né querido!!

    uahauauhauhauhauahuah

    eu estava lá e vi o grande potencial de Kurt Cobain!

    ;D

Leave a Reply

Your email address will not be published.