Não acho provável que algum dia assinasse qualquer manifesto em defesa dos animais. Gosto de bichos na medida em que me são úteis — e tenho uma preferência bem definida por animais de carne macia e saborosa.
Mas a imbecilidade em se caçar filhotes de foca para atender à vaidade burra de uma vaca irrita até antropocentristas inveterados como eu. É revoltante que se mate um filhote porque uma perua cafona acha que fica mais bonita com um casaco feito com sua pele, usando-o como substituto de falos que a tratam com desdém.
A ação dos caçadores foi diminuída a partir dos anos 70, quando a indignação mundial fechou mercados importantes como o americano. Mas nos últimos anos, como a idiotice é recurso renovável e inesgotável, o Canadá vem fazendo a festa. Aumentou a cota de animais que podem ser caçados anualmente, de olho em novos mercados como a Polônia e a Rússia, onde putas e mulheres de mafiosos descobriram com atraso as maravilhas bregas do capitalismo.
350 mil filhotes de foca serão mortos este ano. Atualmente é proibida apenas a caça dos filhotes mais novos, com menos de 12 dias e cuja pelagem ainda não escureceu, os whitecoats.
A maioria dos filhotes de foca mortos têm menos de um mês de idade e ainda não aprenderam a comer sólidos ou a nadar. Eles são mortos com uma ou duas pauladas na cabeça.
tou contigo!
É um absurdo…vou fazer isso é com eles!