De focas e vacas

Tome, desgraçado! Quem mandou nascer foca em um mundo de idiotas?Não acho provável que algum dia assinasse qualquer manifesto em defesa dos animais. Gosto de bichos na medida em que me são úteis — e tenho uma preferência bem definida por animais de carne macia e saborosa.

Mas a imbecilidade em se caçar filhotes de foca para atender à vaidade burra de uma vaca irrita até antropocentristas inveterados como eu. É revoltante que se mate um filhote porque uma perua cafona acha que fica mais bonita com um casaco feito com sua pele, usando-o como substituto de falos que a tratam com desdém.

A ação dos caçadores foi diminuída a partir dos anos 70, quando a indignação mundial fechou mercados importantes como o americano. Mas nos últimos anos, como a idiotice é recurso renovável e inesgotável, o Canadá vem fazendo a festa. Aumentou a cota de animais que podem ser caçados anualmente, de olho em novos mercados como a Polônia e a Rússia, onde putas e mulheres de mafiosos descobriram com atraso as maravilhas bregas do capitalismo.

350 mil filhotes de foca serão mortos este ano. Atualmente é proibida apenas a caça dos filhotes mais novos, com menos de 12 dias e cuja pelagem ainda não escureceu, os whitecoats.

A maioria dos filhotes de foca mortos têm menos de um mês de idade e ainda não aprenderam a comer sólidos ou a nadar. Eles são mortos com uma ou duas pauladas na cabeça.

2 thoughts on “De focas e vacas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *