Notícias estranhas em um blog esquisito (XII)

A arquidiocese de Boston está fechando 60 paróquias, quase 20% do total.

Os padres insatisfeitos reclamam pelos cantos que desse jeito não vai ter garotinho para todo mundo.

***

O Ministro da Saúde da Irlanda diz que a proibição de fumar em bares e restaurantes tem ajudado fumantes a largar o vício e a encontrar novas pessoas.

Os fumantes deveriam perceber que isso é uma armadilha e não cair nessa. Por enquanto eles estão sendo forçados a escolher entre o fumo e a bebida; mas já que os irlandeses estão proibindo tudo o que presta nesta vida, não deve demorar muito até que proíbam a bebida também.

E cá para nós, qual a graça em conhecer anti-tabagistas convictos? Eles são chatos em sua mania de controlar o mundo e regular o comportamento dos outros. E se é para conhecer gente chata, é sempre bom poder dar a desculpa de ir comprar cigarros e nunca mais aparecer.

***

Eu sempre acreditei que a histeria anti-tabagista que se espalha pelo mundo era uma das evidências da decadência da cultura ocidental. Agora, essa teoria finalmente está comprovada em letra de imprensa.

O Daily Telegraph conta a história do sujeito que, ao descobrir que a mulher fumava mais que os seis cigarros permitidos no acordo pré-nupcial, enfiou uma faca no seu coração. Aproveitou o embalo para fazer o serviço completo e matou também os filhos, de 11 e 8 anos.

Anti-tabagismo é coisa do diabo. Repita comigo: anti-tabagismo é coisa do diabo.

***

Depois de um trabalho hercúleo, a Microsoft finalmente concluiu a primeira parte da maior empreitada cultural de nossos tempos: transcrever os primeiros cinco livros da “Ilíada” de Homero para a linguagem que as pessoas usam nos sistemas de instant messaging.

É a maior contribuição já vista à permanência e proliferação da estupidez humana.

Mas td bem. Bjs e abs a tds.

2 thoughts on “Notícias estranhas em um blog esquisito (XII)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *