Na mesma semana morrem Ronald Reagan e Ray Charles.
Reagan foi o sujeito que levou adiante o projeto Star Wars, que desmantelou o sistema educacional americano, que destruiu o sistema de saúde de lá (que, cá para nós, ainda são incomparavelmente melhores que os nossos).
Ray Charles foi o sujeito que cantou Georgia on My Mind, Stella by Starlight, I Wonder What She’s Doin’ Now e foi um dos raros a gravar um cover dos Beatles melhor que o original, com Eleanor Rigby.
Adivinhe quem vai fazer mais falta.
Rafael, perdão, mas o Reagan foi o homem que devolveu o otimismo aos norte americanos, que tirou o país da recessão e ajudou a exterminar o comunismo.
Ray Charles foi simplesmente o Ray Charles…
Prezado Quintino, o governo Reagan promoveu um déficit público colossal, que foi a principal causa da recessão do governo de Bush pai.
Oito anos de governo Clinton foram necessários para reequilibrar as contas, até que vem Bush filho e destrói em três tempos um superávit fiscal, com subsídios colossais e cortes de impostos para os ricos.
A direita adora dizer que a esquerda é perdulária, mas, embora não seja correto chamar Clinton nem de “centro-esquerda”, dá pra ver que são os conservadores que mais fazem aquilo que dizem combater.
Políticos não salvam vidas, apenas são (às vezes) empurrados em direção ao óbvio por seus eleitores. A arte sim, salva vidas.
poutz… tinha um disco velho do ray, from the pages of my mind… é da fase pop mas me MARCOU a adolescência. achava linda a voz e os arranjos. ainda acho. acabei de comprar um “r.c. atlantic years”. tem coisas bem mais legais que as já batidas. vale a pena!