Dando ibope

Há um mês o Ibope dava 52% para o candidato a prefeito de Aracaju, Marcelo Déda. E 22% para a segunda colocada.

Esta semana, uma nova pesquisa dá 62% para Déda e 14% para a segunda colocada.

Depois eu digo qual é a sensação de ajudar a eleger o prefeito proporcionalmente mais votado do Brasil.

6 thoughts on “Dando ibope

  1. João Felipe de Souza Leão, ex-prefeito de Lauro de Freitas (o aeroporto de Salvador está dentro de Lauro de Freitas), foi eleito com 75% dos votos válidos em 1988. O melhor resultado do Brasil, naquela eleição. Adivinha quem fazia parte da equipe de campanha? 🙂
    Ciao.

  2. Embora tenha se ventilado que os números divulgados anteriomente foram manipulados, essa conta de eleger prefeito não pode ser feita dessa forma, vez que Déda entrou no páreo sem concorrente. Todos os seus concorrentes carecem de expressão em eleição majoritária. O PT tem mesmo de aproveitar o momento político dado há um partido que se organiza a 20 anos, até os eleitores perceberem que Petista ou não todos os políticos são como macarrão: somente são duros enquanto estão fora da panela.

  3. Beto,

    Argumentos de eleitores de Jorge Alberto eu vejo com desconfiança (por sinal, viu que ele cresceu 100%? Passou de 2% para 4% — numa pesquisa cuja margem de erro é de 4,5%), mas tudo bem. Depois do dia 30 eu dou minha opinião sobre a campanha de Jorge.

    Essa conversa de “pesquisa manipulada” é típica de quem está perdendo, não vale. Eu sempre acho graça quando vejo as pessoas duvidando de pesquisas; quem acredita e as utiliza acaba tendo uma grande vantagem. Na verdade, não se surpreenda se os resultados da eleição forem ainda melhores para Déda.

    Quanto a não ter concorrente, isso não existe. Se gente com maior cacife eleitoral que Susana não quis se candidatar, não é problema de Déda. É problema deles, que sabiam não ter condições de enfrentar o prefeito.

    Quanto ao último argumento, que eu até consideraria válido, eu gostaria de lembrar que Déda já está na panela há quatro anos. Se o povo pretende reeleger o sujeito, com uma votação ainda maior, é porque alguma coisa de boa ele fez.

    E, puxando a brasa para minha sardinha, nós aqui da criação também, já que desde que o programa começou ele subiu mais 10 pontos.

  4. Para aqueles que seguem piedosamente a “Votá”:
    IBOPE – onipotente, onipresente e onisciente.

    Para os ateus:
    IBOPE – simplesmente uma divinação

Leave a Reply

Your email address will not be published.