Pedido

O livro foi lançado em 1987, depois de uns dois anos sendo publicado em folhetim n’O Planeta Diário, o jornal que alguns integrantes do Casseta e Planeta editavam antes de perderem totalmente a graça.

Esse mesmo livro eu emprestei no fim daquele ano para uma colega de escola que, canalha, ladra, miserável e vagabunda, não me devolveu antes de sumir, provavelmente em direção ao inferno que merece.

Seu autor é Alexandre Machado, sob o pseudônimo Eleonora V. Vorsky. O sujeito, depois de ganhar um Grand Clio há alguns anos com um comercial para Época e se tornar objeto de minha eterna inveja, escreveu “Os Normais” com sua mulher, a Fernanda Young. Mas nada que ele tenha feito chegou sequer perto do nível de demência daquele livro, com personagens inesquecíveis como Primo Levi, Kowalski e Prima Roshana, e participações especialíssimas de dois ajudantes de cozinha: o escarrador do molho verde e o punheteiro do molho branco. Isso além de frases lindíssimas e românticas como “Chama o meu cu de pastel e enche ele de carne”, da inesquecível prima, que até hoje me traz lágrimas emocionadas aos olhos quando lembro.

O livro se chamou “A Vingança do Bastardo” e foi uma das coisas mais engraçadas que li na minha vida (de vez em quando o Alexandre lembra disso).

É esse livro que o Casseta e Planeta não reedita, preferindo perder tempo com piadas gastas e recauchutadas pela milésima vez.

Por isso, se alguém tiver e puder scannear ou xerocar o livro, eu agradeceria muito.

E prometo rebobinar a fita no final.

55 thoughts on “Pedido

  1. “Escarrador do molho verde” e “punheteiro do molho branco”? Isso até minimiza o fato de ele ter se casado com uma chata daquelas. 😉

  2. eu tenho, eu tenho!

    é um dos meus tesouros, a coisa mais engraçada que já li na vida… nao dou, nem empresto!

  3. eu tenho o livro, mas tenho uma preguiça da porra de digitaliza-lo.
    cacete, o autor é marido da fernada young! o cara é mais demente do que eu pensava…
    se eu achá-lo, te mando por e-mail. se você achar, mande-me, ok?
    de qualquer jeito, mande seu endereço p mim
    abraço

  4. cara o livro é uma obra prima da porra loquiçe. voces se lembram da música senha para nosso herói entrar no bacanal da máfia,o bacanal era em um edifício e quanto mais alto o andar maior a era
    a depravação. Nosso herói, apertou um numero alto e um tamanduá linguarudo se apaixonou pela jeba do Kowalski

  5. Eu tinha, mas sumiu na mudança. O escarrador era do molho curry, o Frederic. Ele q abriu a porta quando os quatro foram na missão especial e cantaram a senha: “Hoje eu acordei com vontade de fuder / lembrei daquelas fodas que eu dava com você / Fiquei com o cu piscando e com calor na pixirica / doidinha pra sentar na sua pica”. (Cantada sobre a melodia de A Praça, sucesso antigo do Ronnie Von). Eu vou procurar o meu exemplar nos caixotes, pq isso não volta a ser publicado…

  6. Não conheço o livro, acopanhava a saga no Planeta Diário. Estou procurando a crônica sobre Jezebel (cega, surda e muda de nascença, linda, principalmente quando não tentava se pintar sozinha). É uma das coisas mais ilariantes que já li em matéria de humor negro. Se perdeu no tempo… Alguém conhece, e pode disponibilizar. Agradeço…

  7. Eu tenho escaneado, e posso disponibilizar a quem se interesse, mas é imenso (+- 58Mb – COMPRIMIDOS).

    • por mim nao importa o tamanho se puder mandar por email eu baixo.
      se puder me mandar agradeço desde já, o jornal e a série deixaram saudades

      abraços

  8. Olá eduardo

    Gostaria de receber o material gravado em CD/DVD. Seria possível? Pago as despesas e te dou de presente “Calor na Bacurinha” de Eleonora V. Vorsky. É de morrer de rir. Conta a vida de Roshana…

  9. Eduardo, coloque esse treco no e-mule que todo mundo baixa. Freddy, tem como fazer o mesmo com essa outra obra?

  10. Eduardo,

    Eu também tinha um exemplar que também foi roubado por um Cabron da faculdade. Vc tem esse arquivo em algum site ou tem algum jeito de me mandar?

  11. eduardo e freddy krill

    por coincidencia 4 amigos cariocas sairam hoje para jantar em SP e um dos assuntos foi o planeta diario e tudo que fo derivado deles. temho enorme interesse na vinganca do bastardo e calor na bacurinha (tambem emprestei e nunca mais retornaram). como posso conseguir de vcs? assumo qq despesa

  12. Eduardo,

    Vc disponibilizou a sua cópia digitalizada em algum lugar. Se disponibilizou vc poderia passar o link. Obrigado

  13. Moçada, tenho uma cópia da “Vingança do Bastardo” e poderia xerocar para quem estiver disposto a cobrir as despesas da cópia e de envio. Estou desesperado atrás do clássico “Calor na bacurinha”. Se alguém tiver e puder tirar uma cópia, cubro as despesas. Abraços

  14. Por favor, estou a procura do livro ou de uma cópia da”A vingança do bastardo” de Eleonora V. Vorsky (psedônimo de Renato MAchado)a algum tempo.
    Fui em sebos em minha cidade e não encontrei nada.
    Quem possuir favor entrar em contato comigo.

  15. Pago por copia, cd, dvd, sinal de fumaça, copia heliografica, fax, e-mail, hieroglifos, mas pelo amor de deus, vê se alguem me arruma uma copia deste livro. Em minha opinião é uma obra prima do humor. E só para lembrar, fico pensando no que aconteceu com o vidrinho de cacas do primo Janus, onde tinha unhas, casquinhas de feridas, pelos do pubis, tatus de nariz e outros objetos de aspecto repugnante. Agradeço retorno de qualquer um.

  16. Procuro uma cópia a varios anos. Creio, em minha opinião, ser um dos melhores classicos do humor. Caso alguem disponibilize, seja copia, arquivo ou sei la eu o que, estou interessado, pago copia e frete. Valeu.

  17. Eduardo por favor me diga como entrar em contato com vc para vc me passar uma cópia da vingança do bastardo, é caso de vida ou morte, doença em familia…
    Por favor…., salve uma vida!
    Aguardo resposta urgente.
    amauri1809@yahoo.com.br

  18. Olá Eduardo,

    Desculpa estar encendo seu saco mas tambem estava querendo uma cópia dos livros A vinganca do bastardo e Calor na bacurinha. Voce sabe onde se pode encontrar?

    Valeu mesmo,,

    Geraldo

  19. Só de ler esses recados todos, chorei de tanto rir me lembrando das histórias, lidas há uns 20 anos atrás. Será que não tem uma alma santa que disponibilize isso na rede???

  20. Nossa… eu tô atrás dessas obras também! O livro “A vingança do bastardo” acho que tá na casa do meu irmão, mas “Calor na bacurinha” (se não me engano tinha formato de revista)sumiu… Alguém poderia me arranjar uma cópia??Existem passagens inesquecíveis como a prima Roshana se masturbando com o braço da boneca na sala de aula, sua primeira mestruação (ela coloca “band-aid” pra estancar o sangue)e frases como: “Dar a luz é uma experiência maravilhosa porra nenhuma. É como cagar uma bola de basquete.” É muito hilário… precisava dessa publicação. Abraços…

  21. Gente, também quero este livro, alguem ja conseguiu? Se conseguiu me mande o endereço pra baixar, comprar, alugar, por favor. Agurado contato.

  22. Também estou interessado nos dois livros; se alguém tiver alguma cópia, eletrônica ou não, por favor entre em contato para acertarmos um preço.

  23. Também quero o livro da Prima Roshana. Se alguém tiver, por favor me mande. Se tiver paciência para digitalizar, eu dôo uma coleção com um monte de Casseta Popular, desde que receba a digitalização depois.

  24. Olá! Alguém já conseguiu uma cópia da Vingança do Bastardo? Eu tinha o livro mas ficou na casa de uma namorada (vaca) quando terminei com ela. Quem tiver, entre em contato. Grato

  25. Tenho muito interesse na cópia do livro “A Vingança do Bastardo”. Como faço para adquiri-lo.

  26. Eu tinha este livro e cometi a maior burrice da minha vida: emprestei-o!

    O filho da Puta do meu “amigo” sumiu com o livro.

    Se alguma alma caridosa poder passar o link para fazer download ou quiser vender eu compro!!!!!

  27. Por favor, alguém que possui esse arquivo do livro “Calor na Bacurinha” poderia me enviar por favor no wernerkai (at) gmail.com ? O Link no mediafire expirou. Obrigado

  28. Caros amigos,

    Alguém descobriu se tem disponível na internet as obras de Alexandre Machado?
    (A vingança do bastardo; Calor na bacurinha; Ardência no regaço)

    Abraço.

  29. Estou querendo comprar o livro CALOR NA BACURINHA e ARDÊNCIA NO REGAÇO.
    Não precisa ser livro não. Podem ser as páginas do Planeta Diário.

  30. Poxa… que é que vai ser a iluminada alma que vai digitalizar o livro de uma vez e colocar no megaupload ou rapidshare de uma vez…? tem gente que simplesmente nao pode adquirir o livro… (POR EXEMPLO, EU). tem um monete de fã queredo baixar, vamos lá, coloquem o livro pra baixar.

  31. Porra, mas ninguém mete isos no rapidshare, megaupload…. algum lugar pra baixar!!!! pelo amor de deus………………. eu queor reler A Vingança do Bastardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. O “Calor na Bacurinha” consegui baixar (Valeu BENZI). A Vingança do Bastardo eu comprei ontem a edição original e a nova edição no Estante Virtual. Vou escanear (hehehe). Falta agora só o “Ardência no regaço”.

  33. Valew benzi, calor na bacurinha!!!!!

    alguem tem como disponibilizar a vinganca do bastardo e Ardência no regaço? ou passa por email

    eh lopesjean @ hotmail . com

    valew

  34. Ola colega!

    Tbm me aconteceu a mesmo coisa, emprestei para um amigo que sumiu com meu exemplar de “calor na bacurinha” e nunca mais vi o desgraçado! se possivel vc me disponibilizasse eu agradeceria do fundo do coração! Um grande abraço!

    Meu email – zero66zero@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *