Para refrescar a memória

Só para lembrar: há quatro meses eu pedi para abrirem a contagem de rinhas estouradas pela Polícia Federal, essa impoluta defensora da justiça que agiu sem absolutamente nenhum motivo político ao estourar aquela rinha no Rio e fez do Duda Mendonça, o Goebbels que nos faz votar em candidatos em quem não queremos votar, algo pior que um assassino torturador pedófilo estuprador de velhinhas.

Por toda a fé que levo na idoneidade da PF, eu tinha certeza de que ali se iniciava uma nova era na defesa dos direitos dos animais. Sabia que, uma a uma, as centenas de rinhas existentes no país iriam cair, vitimadas pela ação implacável da justiça brasileira. Dava como favas contadas os milhares de galistas algemados. Contava com a volta dos galos às suas galinhas saudosas.

A contagem está em quanto, mesmo?

Nunca é demais lembrar: justiça aplicada seletivamente é a pior forma de injustiça.

27 thoughts on “Para refrescar a memória

  1. Foi uma tentativa de queima de arquivo por parte do Comissário Dirceu. Essa tava na cara…

    (terceira tentativa de postar um comentário na área certa. O paginaçãozinha burra…)

  2. Mizifio, você postou três comentários iguais em dois posts diferentes. As pessoas não parecem ter problemas para comentar em posts não moderados pelo MT-Blacklist. Donde se conclui que o adjetivo que você usou tá até correto, mas o sujeito tá errado.

  3. incrivelmente estouraram um rinha aqui em americana (sp) recentemente. uma rinha ENORME! mas não tinha ninguém lá. acho que a polícia ficou de fora esperando o último sair (o zelador?) antes de ENTRAR COM TUDO E ESTOURAR A BAGAÇA!
    esses PMS são NERVOLSOS, vai dizer?

  4. Pô, Rafa.

    Se fosse levar a coisa assim, na ponta da faca, a PF ia ter que acabar a rinha da Câmara dos Deputados, onde já tem Severino cantando de galo.

    Calma lá !

    E feliz aniversário, atrasado…abçs.

  5. E meu vizinho aqui na Trindade, Florianópolis, continua criando galos para rinha, bem nas barbas da academia de Polícia Militar. Ele diz que é pra fazer ensopado, tá bom…

  6. Dou um doce pra quem adivinhar um dos maiores responsáveis pela politização irrefreada de várias instituições de nossa sociedade…Não, não foi o pêfêlê, tampouco o Éfiêmií ou o a ditadura dos generais, ou o príncipe sociólogo e seu partido de reis-filósofos… Quem foi, então? Maestro, sete notas para o caríssimo Rafael…

  7. Sou galista, e tenho na minha familia a tradição de 100 anos. Quem criatica deve ver como ocorre na criação, o galista a possoa que mais cuida para que os bichos não briguem, mais esta no seu estinto, porisso temos que mante-los preços nas gaiolas , até o dia dos combates.
    você sabe quanto pode custar um galo de rinha?, não acha que é dimais um bicho ( ave ) ir para a panela mesmo custando alguns mil reas.
    Quem cometa tem que ter argumentos solidos e agir com a razão e não com o coração. Os galos de rinhas existem antes da hera cristão e a briga emtre eles também.
    Porque vcs acham que eles tem esporas nas canelas, para fazerem caricias? Para né maluco.

  8. PELA LEGALIDADE DAS RINHAS DE GALO, CACHORRO, TOURADAS, RODEIOS, CORRIDAS DE CAVALO, PUTEIRO e ETC… VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS.

  9. Bom.amigos estava observando os comentários e as hipocrisias escritas acima, parece-me que os cidadãos que fizeram seus comentários contra a rinha de galo não tem nenhuma noção do que na verdade seja uma criação de galos combatentes.
    Esses galos são criados com o que a de melhor em termos de alimentação, higiene, e preparo físico.mas faço uma pergunta e quero ver se alguém aí se atreve a responder racionalmente “se um galo de briga tivesse consciência ou racionalidade e fosse lhe feito uma proposta de eles irem para o matadouro ou, loutassem pela sua sobrevivência podendo ter uma vida do bom e do melhor” qual seria resposta dele êim?(galos brigam por estinto)

  10. Sou criador de galos de briga desde muito tempo. Uma linhagem foi iniciada pelo meu pai. Continuo criando. Depois de ler alguns trechos de sites contrários a este esporte, me pergunto do porque vcs ecól…não tentem proibir a matança de bois vacas etc..não se concentram na proteção do meio ambiente, as geleiras, o abate indiscriminado de baleias por países asiáticos ou coisas de nível global. Essa coisa de briga de galo é uma distração para muitos.

  11. Esee vai pra quem quiser ler inclusive p/vc.
    Criar Galos de Briga é coisa de gente que tem bom gosto de gente antiga de gente humilde e é uma distração pra todas as idades e todas as classes sociais(ricos e Pobres). Meu Pai começou a criação Dele antes dos Meus 8 anos de idade. Tenho 48. Talvez Eu conheça mais gente simples criando galos de rinha do que gente graúda, e é esse povo humilde o que compra os Galos tucados Combatentes da maioria dos criadores de elite e é esse povo simples urbano ou rural, que passa as tardes de sábado e boa parte do domingo confraternizando-se. Quando isso tudo estiver acabado, esse hábito ainda continuará nos sítios e fazendas do Brasil. É cultura gostem ou não

  12. eu tanbem crio galo na regiao de dracena e a pf numca ppegou mas a galaria briga por instinto

  13. Já recebi multa por estar assistindo a uma rinha de galos, mesmo assim isso não serviu para me desestimular de um hobby tão tradicional não só em nosso país como em diversos lugares do mundo, pelo contrário só serviu para me empenhar na minha criação, aprimorando e cuidando cada vez melhor dos meus combatentes. Aos caros amigos que criticam a rinha de galos, que vão conhecer um criatório dessas aves tão apaixonantes, pois vão se surpreender com o cuidado e dedicação com que as aves são cuidadosamente tratadas. Um abraço meus caros galistas!

  14. SOU DE PIRACICABA-SP
    TENHO 18 ANOS E AH 2 MESES EU TO CM 3 GALOS: SHAMO,JAPONES,CATUZE 100% ORIGINAIS
    NAO ENTENDO MUITO E OQ EU QUERIA É APRENDER TUDO PA RINHA
    PQ EU AMO GALOS E ISSO N É CRIME NAO ONU ISSO É A RAÇA DELES Q SAO ASSIM FRANGO DE CORTE DURA 6 MES MAXIMO E VIRA ASSADO FRANGO INDIO DURA + D 300 DIAS =]
    POR FAVOR QUEM MORA PERTO DE PIRACICABA-SP OW QUEREM ME AJUDAR TB POR FAVOR ME ADD NO MSN EU EMPLORO ME AJUDEM
    ABRAÇOS

  15. SOU CRIADOR DE GALOS DE BRIGA , AMO O QUE FAÇO ,GASTO QUANTO PRECISAR PARA DAR A ELES UMA BOA ALIMENTAÇÃO ,
    ACHO QUE A PF ESTA ERADA EM FECHAR RINHAS POIS LA EXISTE REGRAS , QUE NO FUNDO DE QUINTAL NÃO EXISTE,

  16. na dececaçao das lavouras os passaros morrem aos punhados os pitinhos de granja tem que comer raçao com ormonios 24 horas por dia e a pf nao ve isto um monte de gente que gosta dos galos indios , que si dever alguma coisa para a justiça e por criar galos eles perceguem !!!

  17. QUANTA BOBAGEM ESCRITA…
    TENHO CERTEZA QUE O AMIGO ADORA UM CHURRASCO,UM FRANGUINHO ASSADO,UMA TRUTA NA BRASA…
    VC JÁ VIU COMO MATAM OS BOIS DO CHURRASCO QUE VC E SUA FAMÍLIA COMEM? ENTÃO…ELES BOTAM UM CABRESTO NA CABEÇA DO BOI,PASSAM A CORDA DO CABRESTO NUM ARGOLA CHUMBADA NO CHÃO…MOLHAM O CHÃO E PUXAM O BOI…O BOI ESCORREGA E CAI SEM DEFESA…O MATADOR VEM COM UMA MARRETA E DÁ UMA MARRETADA NA CABEÇA DO BOI…SE O CARA DER SORTE O BOI MORRE LOGO,DO CONTRÁRIO LEVA VÁRIAS ATÉ MORRER…DEPOIS O BOI É SANGRADO,VAI PARA O AÇOUGUE E DEPOIS PARA A SUA CHURRASQUEIRA…DELÍCIA, NÉ? DELÍCIA PQ A MARRETADA NÃO FOI EM VC!COM AS GALINHAS,É CORTAR A CABEÇA E SANGRAR…COM OS PEIXES,É SÓ IR NO RIO OU MAR E FISGÁ-LO COM ANZOL…DEVE DOER?PIOR É DEIXÁ-LO MORRER EM DESESPERO FORA D’AGUA ENQUANTO VC PEGA OUTROS…
    POR ISTO EU TE DIGO,VC É UM BRINCALHÃO!!!PORQUE VC COME CHURRASCO?AQUELE BIFE E ETC?
    ACREDITO SIM NA PF…MAS,ACREDITO QUE TUDO É POLÍTICA.VC PENSA QUE ESTAS PESSOAS COMEÇARAM A FAZER BRIGAS DE GALOS HOJE?AGORA,ESTE NEGÓCIO DE PEDOFILIA,TRÁFICO DE ARMAS,DROGAS E ETC…NÃO É TÃO ANTIGO E NINGUÉM VÊ!!!VC ESCREVE SOBRE ISTO OU TEM MEDO?
    E A NOSSA FLORESTA AMAZÔNICA?CARAMBA,A FLORESTA ESTÁ ACABANDO…SERÁ QUE NOSSOS NETO,BISNETOS,TATARANETOS,VÃO TER ESTE AR PARA RESPIRAR?
    ENTÃO,MEU AMIGO…A PF TEM TRABALHO DE VERDADE A SER FEITO DO QUE FICAR PREOCUPADO COM GALINHAS QUE BRIGAM.PELO AMOR DE DEUS,NÉ!

  18. sou galista e nao tenho vergonha pois nao cometo nem um crime apenas estou prezervando uma rasa que vai ficar em imstincao se nao for liberada

  19. ola amigos…moro na regiao de piracicaba e crio galos combatentes pois eles sao de uma beleza rara… eles brigarem e um instinto, nao podemos fazer nada quanto a isso, pois os franguinhos com 30 dias se deixarmos ja quase se matam… tenho raca shamo e assell.
    meu galo briga ate com meu pe… vamos liberar a criacao de galos combatentes, caso nao queiramos a extincao da raca!!!

  20. Conforme disposto no ARTIGO 215 da Constituição Federal de 1988, fica garantido aTODOS o pleno exercício dos DIREITOS culturais e acesso às fontes nacionais de cultura bem como apoio e incentivo à valorização e difusão das MANIFESTAÇÕES culturais.Desde 1530 parece que já faz parte da cultura…Ou precisa agradar a todos???

  21. eu não entendo eu posso matar os galos para comer q ñ ecrime mas tratar e colocar para brigar mesmo q seja portreinamento e crime, sem duvida isso e brasil.

  22. inda num tinha vindo aqui, é demais os comentarios prinsipalmente o do ailson que sabe das coisas.
    Ailson deposi ti mando uma resseita de cocovã que comi em piracicaba. Nem paresse brasil, meu!!!!!!!!

  23. Quem acredita na PF ? O Maluf pintou e bordou e não fizeram nadinha,o tráfico de drogas no RJ e resto do Brasil pra quem não sabe é funçao da PF, voces já viram eles subirem os morros pra combater ? quem faz isso é o pobre policial que ganha merreca ao contrário de um PF que ganha bem. A PF combate as rinhas de galo porque lá ninguem é bandido e só tem trabalhador, aí meus irmãos é fácil dar uma de tira e fazer nome. ” É muito patético “

  24. Ola sou criador de galos combatentes. Criar galos não é crime porém criminalizaram as rinhas, por quê? É simples, uma vez que o combate é institivo do animal, a alegação só pode ser o jogo de azar no entanto as diversas loterias também é jogo de azar a diferença é que as loterias federais é cobrado imposto dos ganhadores ja nas rinhas não tem como eles controlarem quem ganha e assim não gera imposto ou seja a corja de politicos fica sem seu troquinho desonesto ai então os supostos ambientalistas, que não passam de massa de manobra, ao invés de se preocuparem do porque de os EUA não assinarem o tratado de kioto, vão se preocupar em mudar a cultura popular de apreciar e colocar padrão no embate de animais que só fazem algo característico de suas raças territorialistas, e o agravante é que encontra pessoas com a mente cauterizada por novelinhas e jornais que deveriam ser imparciais, o que não são pois são patrocinados para noticiarem ou tocar em pontos de interesse proprio, que não observam os interesses capitalistas de uma minoria que manda e desmandam nos governos mundo afora, e acabam assimilando essa ipocrisias interesseiras. Abra os olhos pra realidade fantoche de mídia. Ah estou querendo me tornar criador purista das raças: shamo; aseel calcuta; aseel paquistanês;aseel raja murgh; malaio; banquivas; tuso bode ingles e madagascar quem puder me indicar com quem conseguir estas raças favor mandar e-mail para agnoelson@hotmail.com pois tentei contato com o sr. Lucio lemos porém ele disse ter encerrado o comercio destas criações. Por favor me ajudem a montar meu plantel PO. Desde já agradecido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.