A profissão mais goiana do mundo

Quase deixei passar: a Veja da última semana publicou matéria de página dupla sobre as maravilhas que estão ocorrendo em Uruaçu, cidadezinha no interior de Goiás com 33 mil habitantes.

As moças de Uruaçu estão indo para a Espanha ganhar a vida da forma mais antiga do mundo e ajudando enormemente a economia local, derrubando preconceitos e praticamente institucionalizando a coisa. A New York School, escola de idiomas do lugar, abriu curso de espanhol para que as putas já cheguem à península preparadas. Pelo menos sabendo cobrar. Yo soy una chica muy caliente y muy liberal por 500 pesos.

São os Estados brasileiros, cada um, achando sua vocação econômica. Paulistas trabalham e reclamam, cariocas traficam, baianos fazem música ruim, cearenses embarcam em paus de arara, goianas vão para puteiros.

Não duvido que o lema no brasão da cidade seja substituído em breve por “Pagando bem, que mal tem?”.

E então eu devo reverenciar o mestre Bia Jones, que em sua sabedoria sempre disse que “as mais puta é tudo goiana”.

37 thoughts on “A profissão mais goiana do mundo

  1. É minha impressão ou você ficou revoltado com a notícia? Olhe, eu sou uma paulistana desempregada, tem coisa mais típica? O Ricardo tem razão, quem domina aqui são as catarinenses, em inglês.

  2. Paulistas trabalham onde ?
    Fazendo michê de travesti ?
    Paulistas vivem do trabalho e do dinheiro dos outros brasileiros. E o Rio de Janeiro é a principal vítima e que acaba sustendo com o seu petróleo, os verdadeiros traficantes desta nação de paulistas argentinizados.
    75% da IBOVESPA são papéis de 3 empresas: Petrobrás, Telemar e Vale.
    A Petrobrás é a principal cliente do Bradesco, BBB, Real, Unibanco e o RJ do Itaú. Bancos são outros sangue-sugas da nação.
    Orçamento da Petrobrás 94 bilhões em 2003 e do Estado de são paulo 61 bilhões.
    Lulinha bloqueia 400 milhões do repasse do Rio por não pagar 185 milhões, mas são paulo pode dar calote de 2 bilhões em novembro de 2004 e 9 bilhões em fevereiro de 2005.
    E o Brasil sustentando os vagabundos da nação, que tem como única cultura comer pizza e promover Parada Gay.

    Goianos (homens e mulheres) ganham a vida como podem – Sentando na pica. Ou então fazem a terrível música de corno. A música Sertanojenta.
    * Baixe no Kazaa a Música Cowboy viado.

  3. Li a matéria que você citou. O que achei mais curioso em tudo aquilo foi a aceitação que a profissão carnal passa a ter quando o dinheiro está entrando. Uma figura da cidadezinha me impressionou: católico fervoroso, camisa abotoada até a goela, crucifixo pendurado pelo pescoço. Duas filhas na lida internacional. E ele lá, em paz com a situação. Por essas e outras eu acredito que o santo mais milagreiro que existe é o dinheiro.

  4. Aqui em Brasília as goianas dominam o metiê, com mineiras e baianas em segunda e terceira colocação (sic).

    Rafa, o único peso que rola na relação é o devido à atração gravitacional, já que o vil metal lá nas Espanhas é o fabuloso euro, daí o superávit sexual de Goiás com o mundo.

  5. Com relação a matéria,achei interessante as coisas estarem escancaradas, principalmente se tratando de uma cidade do interior do Brasil. Pelo menos essas mulheres não mentem sobre a origem do dinheiro que ganharam. Sempre ouvi dizer que goiano é franco, parece que é verdade.
    Além do lema, os vereadores podiam mudar o nome da cidade para “Putolândia”, inaugurar uma estátua em praça pública homenageando a prostituta mais trabalhadora e iniciar uma campanha de atração de mulheres com vocação para fazer a vida: Nada de traumas ou culpas! Venha para Putolândia, aqui você dá o quiser!

  6. Hehehe, o terceiro parágrafo deste post é Rafael nesses momentos de inspiração rafaélica: faltou os minêro!! O que fazem os mineiros? Arrumam cargos políticos para paulistas que reclamam, viajam para o Rio para escrever crônicas ou fazer música, albergam nordestinos no caminho de São Paulo (assim Gonzagão comprou seu primeiro acordeon) ou albergam baianos que fazem música ruim (assim, em Diamantina, João Gilberto inventou a batida da Bossa Nova). Comem as goianas? No mucho. As mineiras são infinitamente superiores. Minas é o cimento da nação, o que não quer dizer que seja melhor, nem superior, nem muito menos bonito. Mas é o cimento.

  7. Mineiros fazem excelente pão-de-queijo.
    Ah bairrismos sempre me divertem, não falha nunca: tem sempre um carioca pra reclamar dos paulistanos e colocar toda a culpa da podreira do Rio em SP. Tão previsível…

  8. Bem lembrado, Viajanda, mas eu prefiro falar das gaúchas. Quando o assunto é puta, é uma grande injustiça nem sequer citá-las. Enquanto não confiro as virtudes das goinas, continuo achando que as gaúchas são as mais preparadas pra esse mercado.

  9. Enquanto as solteiras goianas estiverem sendo o produto de exportação, agradeçam. Quando as casadas começarem a ajudar no orçamento doméstico é que a merda acontece. Porque o marido abandonado pega uma viola e aí já viu, né?

  10. Já não me surpreendo mais com o bairrismo existente neste nosso imenso Brasil!
    Se bem que considero Vc um cara inteligente o suficiente para estar “zoando” com a turma do centro-oeste.

  11. goias… pior é sampa com tudo que goias tem elevado a potencias apropriadas para cada negocio.

  12. GOIANAS ,SÓ P O MERCADO EXTERNO ! SÃO AS MAIS BONITAS E GOSTOSAS ! – SE PAULISTA QUIZER : VAI TER Q IR COMER GOIANA NO EXTERIOR ! OU ENTÃO CONTENTE-SE C AS NORDESTINAS!
    – MAS, TÉM Q PEDIR IDENTIDADE POIS , EM GOIÁS ESTÁ INFESTADO DE MINEIRAS QUERENDO SER GOIANA !- TEM TB BAIANAS QUERENDO SER! O MELHOR MESMO, É PEDIR CERTIDÃO DE NASCIMENTO POIS O PAI E A MÃE TB TEM Q SER GOIANOS! – GOIANA BOA É AQUELA Q TEM PEDIGREE! – BRASÍLIA SÓ DÁ CANHÃO !

  13. O goiano é trabalhador e é macho !
    O goiano pode até fazer música de corno ou de zona , mas é a q retrata a realidade de todos vcs !
    “Atirem a primeira pedra , aquele q nunca sofreu por amor?”
    O goiano pega na VIOLA !
    MAS , NÃO PEGA NA ROSCA !!!
    O “CENTRO OESTE” é o maior exportador de soja , milho , arroz e carne bovina do Brasil !

    – E , se o governo tivesse vergonha e n fosse tão corrupto , METIA OS TRAFICANTES DE MULHERES NA CADEIA !

    Boa noite ! caros AMIGOS !

  14. Rafael:
    Porque vc não vai catar coquinho.

    Isso que vc escreveu é inverdade, inoportuno e gratuito.

    Provavelmene vc fica incomodado com a concorrência de mulheres.

  15. Estou triste com essa situação. Se tivesse emprego digno para todas as mulheres, e se estas fossem tratadas com respeito e reconhecimento profissional com certeza elas nao procurariam essa “profissão mais goiana do mundo”, como vocês dizem, pois trabalham muito e ganham pouco. Esquentam a barriga no fogao e esfriam no tanque para ganhar uma miseria que eles insistem em chamar de salário. É facil criticar quando se está do lado de fora olhando.Mais talvez essa foi a maneira que muitas mulheres encontraram para viver “confortavelmente” e sustentar seus filhos.

  16. Quero agradecer por ter publicado o meu comentário,Somos todos livres para darmos opiniões sobre diversos assuntos.Mais sabemos que as coisas não acontecem como nos queremos. E dessa forma a injustiça vai estar em todos os lugares. E enquanto existir alguém que pague por esses “serviços” ele irá existir sempre.

  17. Puta tem em qualquer lugar… aqui em Goiás se instalaram alguns aliciadores espanhóis e nada mais… se tivessem se instalado em qualquer lugar do país seria a mesma coisa pq pobreza tem em todo lugar… eu moro em Goiânia, possivelmente uma das cidades mais bonitas do país, ao lado de Curitiba e Rio… o resto, mesmo com praia, eu considero uma bosta… isso pq já conheci 15 capitais do país… o que me deixa revoltado é o preconceito que as pessoas tem em relação a Goiás… principalmente os candangos… Brasília só presta no lago sul, o resto é só “favela-satélite”… sobre São Paulo é melhor nem comentar… eu particularmente não gosto de música sertaneja, porém é a mais autêntica do país, sem “estrangeirismos”… em especial as mais antigas… se conhecessem aqui mudariam seus “pré-conceitos”…

  18. Ás mulheres goianas simplesmente são linhda, apesar de amar uma cearense, todas elas foram criada por DEUS para serem mães maravilhosas e para perpetuar a raça humana em familia, que pena que a grande maioria esta se desviando do proposito original, entretanto em todos lugares do mundo existem pessoas que escolhem o lado obscuro da vida

  19. Como devo proceder para ajudar uma brasileira ameaçada na INGLATERRA, sem condições de voltar e com um filhinho inglês, por favor me ajude e me retorne

  20. Reações à Traição Amorosa no Brasil

    Cada qual em seu Estado
    sabe enfrentar o drama,
    ao pegar outro enroscado
    com sua mulher na cama.

    NO SUL

    O gaúcho fica de boa
    quando ocorre a traição.
    Assassina a patroa
    e não larga o Ricardão.

    O catarinense só acredita
    quando flagra sua senhora.
    Se o barriga-verde se irrita?
    “Depende da posição e da hora”.

    O curitibano se cala
    diante de tal artimanha.
    É que o guampo não fala
    se a pessoa lhe é estranha.

    NO SUDESTE

    O paulista, se traído
    entra numas de apatia.
    E frustrado, enrustido
    recorre à terapia.

    Já o corno carioca
    não sofre nem se incuba.
    Se por outro ela o troca,
    ele e os dois fazem suruba.

    O capixaba, nesse negócio,
    não recrimina sua boneca.
    Ele a chama, mais ao “beócio”,
    pra comerem uma moqueca.

    O mineiro é tradicional,
    este jamais se acanha.
    Mata o amante conjugal
    e mantém sua piranha.

    NO CENTRO OESTE

    O sul-mato-grossense, por zelo,
    age de modo natural.
    Cura a dor de cotovelo
    pescando no Pantanal.

    O mato-grossense: “Eu não ligo,
    pra essa conversa sem nexo.
    A bichinha é casada comigo,
    nada sabe sobre sexo”.

    O goiano atraiçoado
    contra a depressão peleja,
    e com outro corneado
    monta dupla sertaneja.

    O brasiliense fica possesso
    – chifre lhe causa desgosto.
    Corre para o Congresso
    e inventa um novo imposto.

    NO NORTE

    O tocantinense é sangue frio,
    não tem mágoas nem traumas.
    Põe a trairagem na conta do cio
    que vem do calor de Palmas.

    Paraense não é machista,
    só resmunga um Belém-bem.
    E por mais que ela insista,
    nunca mais fica de bem.

    O amapaense não liga pro “sócio”.
    “Preocupar com isso pra quê?
    Chifre Linha do Equador Equinócio
    a gente sabe que tem, mas não vê”.

    O roraimense tem muito medo
    de passar por um vexame.
    Ele sabe, mas guarda segredo,
    pois “o outro é só um Ianomâmi”.

    O amazonense conformado,
    solta um sorriso maroto.
    “Quem com ela está deitado
    não é homem, é um boto”.

    O acreano perdoa o xodó,
    vai ao Daime, aceita,
    discreto.
    E sob efeito do chá de cipó
    redobra o carinho e afeto.

    O rondoniano, pioneiro bom,
    não desespera, não tem insônia.
    Inclusive fundou a ASCRON:
    Associação dos Cornos de Rondônia.

    NO NORDESTE

    O baiano mantém a calma,
    não estressa, não se ouriça.
    “Lavar a honra e a alma
    dá trabalho; ai, que preguiça”.

    Sergipano, cabra-macho,
    se sua mulher o engana,
    mata a traíra e seu cacho
    e amasia com outra fulana.

    O alagoano, com fama de brabo,
    ao invés de chegar o chicote,
    senta em cima do próprio rabo
    e traça um Sururu de Capote.

    Pernambucano nem pia,
    não põe a coisa em relevo.
    Veste sua fantasia
    e se esbalda no frevo.

    Não há paraibano que aceite:
    “Corno não; NEGO, não me acho”.
    Mas já perdoa o café-com-leite,
    até mesmo com mulher-macho.

    “Fazer o quê?”, diz o Potiguar.
    “Sarapatel com minha peixeira?
    Cerca ela sempre vai pular,
    pois é louca por macaxeira”.

    O cearense fica na dele
    com essa coisa meia a meia,
    pois vê que não é só ele
    que pega mulher feia.

    O piauiense é bem teórico
    ao absolver sua colombina.
    Chifre é achado pré-histórico,
    um dos orgulhos de Teresina.

    O maranhense, a par de tudo,
    a hora exata e com quem foi,
    bota o enfeite pontiagudo
    e cai no Bumba-meu-Boi.

    (…)

    Mas, e Fernando de Noronha?
    O arquipélago fica reservado…
    Vai que o corno quer morder a fronha
    e vingar com chumbo trocado…

  21. Nossa, pelo que vejo o grau de informação e conteúdo que a maioria aqui tem é muito, mais muito baixa!!!!!!!!! Sou Goiano, com extremo orgulho e há uma série de fatos sobre o estado que VC´S ditos sabidões do sudeste ou do sul não sabem por mera ignorância!!!! E como já dizia: Ignorância é o esconderijo da burrice!!!! Esta matéria feita por um qualquer que gosta de curtir de coisas q não sabe muito é a prova cabal disso. PARABÉNS continue sempre escrevendo estas notícias que com certeza, como disse no início, pelo grau de conteúdo do criador e de alguns leitores vc será um expert em BURRICE!

  22. putas tem em qualquer lugar, uns mais uns menos , mas se for falar em qualidade, naõ so das putas mas das mulheres em geral as goianas são as campeãs.

  23. ESSE “POVINHO” AI MORRE DE INVEJA DE NÓS, GOIANOS COM MUITO ORGULHO. E SE ESTÃO PREOCUPADOS EM MUDAR O NOME DA NOSSA QUERIDA CIDADE É PORQUE Ñ CONHECEM O QUANTO ELA É BELA E POSSUI UMA POPULAÇÃO HONESTA, TRABALADORA QUE Ñ TEM TEMPO PARA PREOCUPAR COM O QUE MEIA DUZIA DE PESSOAS FAZEM EM UMA CIDADE, VCS AI VÃO PROCURAR O QUE FAZER, VAI TRABALHAR VAGABUNDOS, ACHO QUE TODA ESSA RAIVA QUE SENTEM DESSAS PROFISSIONAIS DO SEXO É PORQUE QUERIAM ESTAR LA NO LUGAR DELAS, FAZENDO O QUE ELAS FAZEM E GANHANDO DINHEIRO O QUANTO ELAS GANHAM. OBRIGADA AOS QUE DEFENDERAM GOIAS, TENHO CERTEZA QUE ESSES OTARIOS QUE ESTÃO CRITICANDO MINHA CIDADE NUNCA TIVERAM SE QUER A OPORTUNIDADE DE PIZAR EM CHÃO GOIANO, COITADOS RSRSRSRS. putolandia é a sua casa.

  24. ACHO TUDO ISSO FALTA DE PATRIOTISMO E AMOR AO SOLO QUE PISAM,POR ISSO OS JAPONESES
    SÃO O QUE SÃO E NÓS TUDO QUE ESTA ESCRITO ACIMA,IMPERIALISTAS,BAIRRISTAS,DESUNIDOS,
    QUE SÓ PENSAMOS EM ATIRAR PEDRA NA CASA DO VIZINHO COMO SE FOSSE-MOS PERFEITOS.
    ACHO QUE ESSE CALHORDA QUE PUBLICOU ESSA MATÉRIA DEVE TER UM MONTE DE PARENTES
    PROSTITUTAS E DEVE SER O MAIOR CORNÃO DO MUNDO,MAIS DEVO RECONHECER QUE É MUITO
    INTELIGENTE PARA O MAL É CLARO,POIS CONCEGUIU SEU OBJETIVO QUE É O DE CRIAR ANTAGO-NISMO,ENTRE CIDADÃOS DE TODOS OS ESTADOS DA NAÇÃO E MAIS IDIOTA AINDA SÃO OS QUE
    APOIAM E PARTICIPAM COM OPINIÕES OFENSIVAS E PEJORATIVAS A HOMENS E MULHERES DE
    GOIÁS OU DE QUALQUÉR ESTADO DO TERRITORIO NACIONAL:SENDO BRASILEIRO,PAULISTANO E PATRIOTA,NÃO PODERIA ME CALAR DIANTE DE TAL ABSURDO POIS ACHO QUE TANTO O IDIOTA
    QUE ESCREVEU ÉSSA MATERIA COMO TAMBEM OS QUE COMPARTILHAM DA MESMA OPINIÃO,SÃO
    AQUELES TIPOS QUE VENDO UM BEBADO EM UM BAR,LHE OFERECEM UM COPO CHEIO DE PINGA,
    MAIS SE ESSE BEBADO LHES PEDIR UM PRATO DE COMIDA COM CERTEZA VÃO NEGAR.

  25. CONSIDERRO ISO UMA BURRICE OFENDER O ESTADO DE GOIÁS, SIMPLESMENTE PORR CAUSA DO TRÁFICO DE MULHERIES. DEVEMOS CONDENAR ESSO CRRIMO É REPUDIÁVEL E AJUDAR AS AUTORIDADES A PRENDER OS CRIMINOSAS. SOU ALEMON APAIXONADO PELO ESTADO DE GOIÁS ASSIM COMO UMA GRANDE QUANTIDADE DE COMPRATRIOTAS MEUS. JUNTAMENTE COM DEMAIS DEUTSCHER TEUTO ESCOLHEMOS ESSO MARAVILHOSA TERRA GOIANA . PARA NOSSA NOVA MORADA E TEMOS INTERESSES DE DESENVOLVER E IMPLANTAR NOVAS TECNOLOGIAS E INDÚSTRIAS EM TODO ESTADO GOIANO.
    GRAÇAS A GOIÁS NOSSOS NOS INTERRESAAMOS A INVESTIR NO BRASIL. TRANSFORMAREMOS GOIÁS NO PRINCIPAL CENTRO ECONÔMICA INDUSTRIAL, SERA TAMBEM O ELO PRINCIPAL DE TRANSPORTES ENTRE AS UNIDADES FEDERADAS. GOIÁS É O MELHOR LUGAR PARA SE INVESTIR NO BRASIL PELO MENOS NO PRÓXIMAS CEM ANOS.
    ESPERO QUE TENHAM TODOS ENTENDIDAS E COMPREENDIDAS O DEVER DE RESPEITAR O ESTADO DE GOIÁS E ME DESCULPEM PELO MEU PORTUGUÊS.
    E MAIS UM CONSELHO O BRASIL PARA CRESCER PRECISA DE GENTE QUE NON PERCA TEMPA CON IDIOTICES.
    BOA TARDA

Leave a Reply

Your email address will not be published.