De animais e bichos

Como tem gente estúpida neste mundo.

Glória Pérez entrou em conflito (conflito era o nome que uma namorada minha, que andava com esses negócios de psicologia na cabeça, dava para os quebra-paus homéricos que a gente tinha) com militantes de uma ONG de defesa dos direitos dos animais.

Entre seus protestos, a ONG mandou fotos de Daniela Pérez morta para Gloria.

A ONG pelo visto se enquandra na categoria de defesa da própria causa. Porque os animais são eles.

Essa falta de humanidade, de decência e de limites é impressionante. De tanto se preocuparem com os tais bichinhos — todos eles certamente de classe média ou alta, porque essa preocupação é muito bonita em quem não tem mais o que fazer — conseguiram a proeza de juntar, em seus cérebros atrofiados, a irracionalidade animal e a crueldade desnecessária dos humanos.

Seriam idiotas se tivesse alguns neurônios a mais. Cada dia mais me convenço de que esses xiitas defensores dos animais são um bando de burros que deveriam fazer algo melhor de suas vidas. Isso deve ser falta de mulher.

Como diz a Mônica, se eles se preocupam tanto com os animais, que dêm um jeito de aprender a comer merda. Porque assim não vão mais ter que matar bichinhos inocentes. Não vão sentir diferença.

29 thoughts on “De animais e bichos

  1. Ah, mas tem uma coisa de que me lembrei agora: eles estarão comendo coliformes fecais. E aí? Cadê a SPCC (Sociedade Protetora dos Coliformes Fecais)?

  2. Enquanto isso, no reino da Coreia, nao tem um grupo de protecao animal q venha aqui brigar com os quase 40 milhoes de pessoas que comem cachorros criados em fazendas, hihiiiihi! Eu adoro a incoerencia das entidades de defesa de animais.
    Se querem defender animais de verdade, procurem os grupos certos, aqueles q tbm sao feitos de humanos, q pensam nos humanos como seres vivos inseridos num ecossistema, nao como patronos do mundo.

  3. Esses panacas se preocupam mais com os cachorros pegos pela carrocinha do que com os menores que vivem nas ruas… Entre nós? Tou pouco me fodendo pras baleias…

  4. Estás mal informado. Os ataques não são de ONG nenhuma, mas de anônimos que, usando a desculpa da defesa dos animais, resolveram atormentar a novelista. Nenhuma entidade defensora dos animais apoiou tal ataque. Não confundir atitudes isoladas de algum idiota sem coragem de aparecer (uma vez que as mensagens foram anônimas e, após a repercussão do caso, apagadas – sim, porque foram mensagens pelo orkut, e não por e-mail) com o trabalho de tais entidades. O perfil de Gloria Perez no orkut, bem como seu comunicado à imprensa confirmam isso. Não houve militantes de ONG nenhuma. Critique as ONGs, mas com outro argumento, porque este é inválido. Ler um pouquinho mais sobre as notícias antes de sair atacando seria bastante válido também. As fofocas do Leão Lobo e os plantões não-apurados do Estadão não são as fontes mais confiáveis.

  5. Bom, Rafael, eu não acho correto, na verdade acho medonho o que eles fizeram de mandar as fotos da Daniela Pérez morta para Gloria, mas acho a causa deles muito linda. Abomino esses maltratos com os animais. Penso que é uma covardia. Pense bem, aquele rodeio é um esporte que acaba com os bois e cavalos, maltratam-o demais. Uma judiação só.
    Abraços.

  6. Os norte-americanos que eu mais desprezo neste planeta são os que vão lá na Espanha encher o saco das touradas, para “salvar” os touros. Enquanto isso se calam sobre os milhões de iraquianos desabrigados, bombardeados, ou sobre as dezenas de milhares já mortos pela guerra. Não. É mais importante salvar meia dúzia de touros em Pamplona.

  7. Acho a intervenção de Piotr bastante razoável para aclarar um pouco o meu entendimento do caso. Não tenho acompanhado a situação vivida ultimamente pela Glória Perez, li uma notícia fugaz, creio que na folha online. Quanto a proteção do direito dos animais, sou sempre a favor, desde que obedecido o limite da razoabilidade. Há dois grupos de animais, distinguidos pela questão da racionalidade, o considerado racional – Homo sapiens – e aqueles sem essa distinção. Ambos os grupos merecem todo a proteção contra a crueldade, a violência, oriunda sempre de membros do grupo dos “racionais”. Como organizações de defesa do direito dos racionais temos como exemplo a Anistia Internacional, a Cruz Vermelha etc. Para o outro grupo temos diversas associações de proteção dos animais e projetos em execução (direito contra a crueldade, direito ao ambiente e perpetuação saudável das espécies etc.). É muitas vezes fácil cair no engodo de falácias, opondo o direito de um grupo ao de outro, como se fossem antagônicos. Um não exclui o outro. Creio que a sensibilidade real com o direito dos “racionais” também se estende aos ditos “irracionais”, e vice-versa. Sei que não dá para esperar o perfeito e nem tudo é possível de realização numa só etapa. Acho válido, por isso, haver associações dedicadas a determinados grupos e espécies. Não há sentido na manutenção e convivência com o ânimo de crueldade, o homem se satisfazendo em alimentar meros caprichos. Guardada as devidas diferenças, se abomina agir assim contra o seu semelhante, acho também que é dever estendermos a indignação ao maus-tratos com os outros animas, de usá-los como jogos, extinguindo assim o direito de se proclamar “racional”.

  8. Não tenho nada contra matar animais. Quer coisa mais natural do que respeitar a cadeia alimentar?! Não há motivo nenhum para nos preocuparmos com a vida de indivíduos, devemos apenas nos preocupar com a preservação das espécies, ou seja, por limites na matança para não acabar com tudo. Assim, teremos a garantia de que nossos netinhos e os netinhos deles continuarão tendo animais para matar. Estará garantida a perpetuação dos casacos de pele, dos cintos de jacaré, dos churrascos pingando sangue e das pescarias e do mais antigo e divertido dos esportes, a caça. Sim, porquê matar animais é infinitamente mais divertido do que matar pés-de-couve. Sem dúvida.

  9. Todo radicalismo é perverso. Até mesmo essa afirmação: “todo radicalismo é perverso”. Mas vamos lá: somos todos animais. No nosso caso, o poeta Ibsen conseguiu distinguir: somos animais “com uma asa no céu, outra asa no barro”! O povão traduziu: “nem tudo ao mar, nem tudo à terra”. INRI falou: “dai a César o que é de César”. A gente vai longe nessa lenga-lenga. Na Psiquiatria, um dos indicadores para “Transtorno de Conduta” – categoria clínica – é a “crueldade com animais”. Parece um consenso. O problema é definir exatamente onde está a crueldade. Colocar fogo no rabo do gato é diferente de jogar formicida no formigueiro? Enquanto isso, lá no Iraque, aqui na cidade, em qualquer lugar do mundo e a todo instante, os ditos “racionais” sacaneiam os semelhantes.

  10. Na minha opinião, maus tratos a animais é um dos problemas do mundo. Existe uma relação entre crimes com animais – como colocar bombinha em gato – e crimes com humanos. Um serial killer não acorda num domingo ensolarado, olha pela janela e pensa que seria interessante cometer assassinatos em série. Ele tem esse desvio desde criança, e uma das formas que a polícia americana investiga um cara para saber que ele é responsável por crimes de assassinato ou não, é verificando se ele tinha um comportamento cruel na infância.
    Se a violência é um dos males que perturbam nossa vida, por que existe a violência que é importante e a violência que não merece atenção, se uma leva à outra?
    Quanto às fotos da Daniella Perez, concordo que quem fez isso foi baixo, desumano, cruel e medíocre. E só atrapalhou. Mas ninguém sabe quem foi. Eu poderia assinar essa mensagem como Gisele Bündchen, no entanto estou muito longe de sê-la. Quem enviou aquelas fotos assinou como protetor dos animais, mas e daí?!
    Sobre as pessoas que se preocupam com animais serem desocupadas, acredito que no mundo caótico e individualista em que vivemos, se importar com o meio ambiente e o bem estar da fauna é digno de congratulações. Num mundo em que as pessoas se importam apenas consigo, seja no trabalho, no trânsito ou nos relacionamentos, defender uma causa sem esperar algo em troca não é pra gente estúpida, mas para aqueles que têm consciência de que há um planeta precisando de ajuda. E por enquanto, é o único lugar que temos para viver.

  11. queridos…ao inves de criticarem ou dizerem para se preocupar pelos menores abandonados pq vcs mesmos nao levam esses menores para casa e deixam os protetores de animais em paz? humanos tenho certeza que voces sao, pq gente como voces soh pensam em si proprios, soh criticam, nao fazem. o dia em que quiserem falar mal de algum grupo ou associação vcs terao que ser de alguma entidade, falar eh facil, quero ver voces fazerem, faço parte de grupo de defesa aos animais e nunca vi ninguem fazer esse tipo de coisa que a gloria estah dizendo. sinceramente, tenho certeza que isso nao partiu dos defensores e sim de uma pessoa desiquilibrada, como jah disseram antes, eh muito facil assinar por alguem, vc sabem disso.

  12. como pode se preocupar com esses animais que sao bem tratados ,com raçoes ,remedios veterinarios e muito mais coisas como transporte apropiado ,e que atrves deles dao emprego para muita gente que depende direta ou indiretamente deles ha por favor

  13. Tem muita gente estúpida no mundo sim, mas não são só esses que fazem ameaças e insultam pessoas, supostamente em nome dos animais, mas também os que desprezam os animais e os seres humanos de boa alma que lutam por lhes dar uma vida digna e respeitosa. Proteger animais não humanos é tão importante quanto proteger humanos. É tão civilizado e sinal de inteligência ajudar as crianças de rua, como os gatos vadios. Ambos são seres inteligentes, sensíveis, com personalidade, que acima de tudo desejam ser felizes e ter uma boa vida. Devemos tratar de realizar esses objectivos de vida de todas as criaturas animais e não apenas as humanas, pois é isso que nos distingue e nos torna “superiores” a eles – é a capacidade de termos compaixão, amor e respeito por todas as formas de inteligência e não apenas pela nossa espécie. Quem só se importa em “salvar” a sua própria espécie, é quem não evoluiu e ainda só age segundo o instinto de preservação da espécie – isso todos os animais fazem, é um sentimento básico e primitivo. Só quem consegue respeitar e amar outros animais além da espécie humana, é que é um verdadeiro ser humano em toda a sua grandeza.

  14. esse texto só reafirma a irraccionalidade do ser humano…nao apoio a crueldade desses defensores…entretanto é necessario observar que essa foi uma forma desesperada de protesto…pois expor crueldade com animais em programas de tv, significa estimular e proteger os essa real CRUELDADE…mostrar fotos nao sao nada, se compararmos a grande faixa da amazonia que esta destruida e a mata atlantica quase extinta..essas que representam uma absurda riqueza do país..
    sei que esse comentario será inutil..quando aqui há pessoas dizendo que o ser humano é superior aos animais! animais sao fieis…e o principal.NAO SAO HIPOCRITAS!!!
    “verde que te quero verde”

  15. Eles deveriam se preocupar com tanta coisa mais como todos querem aparecer na televisão vao comentar spbre a novela e claro, pq nao deixam a pobre gloria em paz….

  16. Acho super importante o respeito aos animais. São seres vivos que sofrem e tem necessidades iguais ou parecidas com a de qualquer humano. Mas enviar para a Glória, as fotos da Dani sem vida, é tão cruel quanto matar um animal. Creio que se essas pessoas que mandaram esses e-mails tão abomináveis a novelista, tivesses tido a capacidade de usar seus neurônio em favor dos animais teriam provocado a sociedade a pensar sobre as torturas que os animais vem sofrendo. No entanto, mostraram-se incompetentes para defender a causa que se dizem tão ardentemente defensores.

  17. Não concordei com o que fizeram, mandar essas fotos para a Gloria Perez foi de uma estupidez imensa. Mas por outro lado, se cada um de vcs que comentaram vissem como são mortos os animais, como são tratados os animais antes de serem abatidos, com certeza não iriam mais usar nada de pele nem de couro e ficariam revoltados com as cenas vistas. Nessas cenas, podemos ver os olhos dos animais, cheios de água, eles possuem sentimentos também, como os humanos, não suporta esta estupidez com que os animais sao tratados, fico indignado, acho que algo deveria ser feito para deter isso, e com certeza estarei aqui, fazendo a minha.

  18. eu acho uma falta de respeito o que fizeram com a gloria perez pra mim essas pessoas não pensam acham que só porqque é animal não sentem fome dor essas pessoas que maltratam os animais deveriam ser punidas e pode ter certerza que se não tem leis pra eles mas a de deus tem.

  19. acho q isso é um absurdo!
    quem gosta de ver sofrer um animal, é porque nao sabe diferenciar o certo e o errrado. o poeta j.gonçalves disse: a prisao nao sao as grades e a liberdade nao é a rua, existem homens livres na prisao e outros presos na rua é uma questao de conciência.

  20. olá rafael, não vou entrar no merito se concordo ou não com sua opinião, só gostaria de saber o que você prentende ao os defensores dos animais a xiitas ( que até onde eu sei são fundamentalistas , mas não burros como você acabou relacionando) emita suas opiniões sem que para isso consolide mais ainda com suas palavras, preconceitos já tão arraigados em nossa sociedade.

  21. A respeito da Gloria Perez, nem fiquei sabendo do caso.Mas a respeito dos animais, sou totalmente a for das pessoas que ainda tem coração, porque p/mim o maior animal que existe é o próprio homem,se o homem tivesse consciencia da maldade que é abandonar um animalzinho ou deixar ele morrer sem cuidados, talvez o nosso planeta estaria um pouco melhor.Crio 7 cachorros que eu encontrei na rua, e posso ser sincera são muito mais amorosos do que muito homem, toda vez que fico sabendo de animais que são mortos p/agradar madames e pessoas egocentricas peço a Deus que deveria dar um basta neste mundo, já esta demais, o ser humano esta cada vez pior, e querem me fazer acreditar que devo passar perto de animais maltratados e fazer de conta que não está acontecendo nada, impossivel, espero que todos estes animais que sofrem aqui tenham um lindo lugar no céuuu….

  22. Rafael você deveria resgatar seus valores morais, culturais e éticos, pois nossa sociedade é formada por pessoas das mais diversas culturas, mas certamente grande camada desta população são protetores de animais ou pelo menos não são coniventes com os maus-tratos, desculpe, mas você é um ser irracional é quer apenas hibópe, não há como comparar uma animal com você, pois seria uma ofensa para os animais.Pobre ser de espírito você, lamento por ser um ser tão pequeno e despresível.

  23. Janaína,

    Eu posso ser um animal, mas ao menos sou um animal alfabetizado.

    hibópe = Ibope
    despresivel = desprezível.

    Mas “ser um ser” ficou bonitinho.

    Nota: eu só aceito ofensas escritas em português correto.

  24. Estou estarrecido com o que li nestes comentários!Penso quanta indiferença há nas pessoas!Infelizmente isso reflete no que há no interior de cada um.Não digo que o indivíduo que pensa dessa maneira é um ser insensível.Mas ele simplesmente exterioriza aquilo que ele assimilou em sua formação como ser individual.O ser humano talvez seja o único ser contraditório que existe por que só usa a razão quando a algo útil a ele.Agora a respeito dos comentários acima, pergunto como tentar mudar a consciência de uma sociedade de 40 milhões de indivíduos para deixarem de comerem carne de cachorro?É o mesmo que medir forças de uma formiga com um elefante!Eles se preocupam mais com os cachorros do que com os da própria espécie, no caso o ser humano? Assim como existe as entidades dos direitos humanos,meu caro amigo Ricardo,é válido que exista as entidades em defesa aos animais!Mesmo que você esteja se lixando pras baleias.VIVA O GREENPEACE!!! Ahhh!!! Antes que eu me esqueça.A respeito ao comentário de nosso amigo Rafael, concordo plenamente no ponto em que ele se senbiliza com a dramaturga,mostra que ele pelo menos tem sentimentos elevados,quando convêniente, mas infelizmente só confirma o que expressei mais acima. A passagem do comentário:(…dava para quebra-paus homéricos que a gente tinha com militantes de uma ONG de defesa dos direitos dos animais).Mostra aonde chegamos, infelizmente. Realmente, Rafael,concordo com você em outro ponto, que eu não posso de maneira alguma deixar de me referir “… ESSA FALTA DE HUMANIDADE, DECÊNCIA E LIMITES…” Meu caro! Senso de humanidade nâo é só em defesa de “OFENSAS” ao próximo. Inclui também defesa a MAUS TRATOS A TODO SER VIVO,EM DEFESA AO MEIO AMBIENTE, CONSCIÊNTIZAÇÂO DO RESPEITO MÙTUO.Espero que você seja uma pessoa muito SOLIDÀRIA com o seu próximo, incondicionalmente.Ou você é uma daquelas pessoas que quando um mendigo aproxima-se de você pedindo-lhe um real para fazer fazer um lanche, você diz que não tem um centavo, o mendigo vai embora.Ou diz aquela velha frase desumana e sem reflexão “VAI TRABALHAR VAGABUNDO!!!” Bem nunca concordei com essa frase. cansei de ouvi-la na infância ao assistir no PROGRAMA DOS TRAPALHÔES.E mesmo na tenra idade,achava uma frase de tamanha indiferença a alguém que chegou, infelzmente, ao fundo do posso…! A televisão tem o poder de influenciar multidôes.Se todos nâo tiver a devida reflexição. Não é o meu caso, ainda bem! MAS O QUE È ISSO!!!??? desviei-me do assunto!Voltando, discordo de você,eles tem muito o que fazer, pois o trabalho altruísta que eles tem é de invejar a muitos, incluindo eu.È um esforço hercúleo tentar convencer seres, que autodenominam-se “HUMANOS”, em defesas dos animais.É meu caro, não é fácil não!!!Bem aí estar.De antemão, já aviso que qualquer tentativa de ofender-me não surtirar nenhum efeito, pois é algo previsível, é da natureza humana autodefesa e rebate mesmo estando ERRADO, lamentavelmente.E se estiver interessado em se dar o trabalho de corrigir os meus erros de ortografia,como fez com a nossa colega Janaína, que ao que parece, tem senso humano,vá em frente!Não sou muito bom nisso mesmo.Mostre o seu grau de pessoa culta e bem instruída que você é. Espero que seja tão grande quanto a sua arrogância e estupidez.OOOPS!!! Estou sendo agressivo!desculpem-me!…

  25. Francamente, estou lendo as mensagens e devo confessar que muitas são dignas de pessoas sem nenhuma piedade e respeito à vida dos animais.
    Gosta de sua vida?? Os animais também…. então, vamos respeitar a vida deles assim como gostamos que respeitem a nossa.
    Parem de vir aqui pra vomitar besteira…não tem o que fazer, vai estudar, vai fazer algo edificante!
    Ninguém merece tanta burrice…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.