De volta a Neópolis

Só pode ter sido uma cruz.

Mas se joguei pedra nela, Senhor, foi sem querer — devia estar tentando acertar a cabeça de alguém, se pegou na cruz foi sem intenção, eu jamais faria isso. Não, eu não.

Espero que este pedido de desculpas, sincero e contrito, faça com que o Senhor evite que apareçam aqui, novamente, comentários como este:

IP Address: 200.223.35.133
Name: EU
Email Address: neopolis@hotmail.com

Comment:

Neópolis não é uma cidade decadente, pelo contrário, o fato de vc ter apenas conhecido neópolis por uma hora não é razão SUFICENTEMENTE PLAUSÍVEL para que vc a considere desta forma.
A mesma coisa seria se eu afirmasse que o Rio de Janeiro é o pior lugar do mundo, frente a tantos absurdos que lá acontece!!!, sem ao menos conhecê-la de perto, e usufruir de tudo de bom que a cidade poderia me proporcionar!!!
Nós não temos uma cidade decadente!! VC AO MENOS PROCUROU SABER SOBRE AS NOSSAS CULTURAS? TRADIÇÕES? E QT AS INDUSTRIAS E FÁBRICAS LÁ EXISTENTES? Temos uma fabrica de tecidos que muito importa e exporta, temos o SEGUDO MELHOR CARNAVAL DE RUA DO BRASIL( só perdemos pra Olinda e OLHE LÁ VIU!!!)temos o PLatô de Neópolis, que é um importante Pólo de Frutas do Nordeste e etc….
O fato de ser uma cidade do interior do NOrdeste não a configura como uma cidade DECANTE como vc afirma!!!Neópolis para quem a CONHECE, é uma MA-RA-VI-LHO-SA Cidade, sempre construindo com o seu povo. SOMOS NORDESTINOS, SERGIPANOS E NEOPOLITANOS SIM!!! COM MUITO ORGULHO E NUNCA DECADENTES!!!.Somos confiantes, e aprendemos o valor de uma cultura Forte!! que sobrevive até os dias de hj!!

É um comentário a este post. Normalmente, quando comentam um post antigo, eu vou dar uma olhada porque não lembro dele. Mas esse não, desse eu lembrava, porque é um dos posts de que eu gosto e não acho que tenha sido desrespeitoso.

Mas os complexos dos outros são umas coisas complicadas. Insidiosamente levam uma pessoa a dizer que sua cidade tem o segundo melhor carnaval de rua do Brasil, e então qualquer possibilidade de levá-la a sério se esvai em meio a sorrisos disfarçados, se você é educado, ou gargalhadas, se você for eu.

Até recentemente este blog levou adiante uma vendetta pessoal contra Goiânia, porque alguns de seus habitantes mostram o mesmo complexo dos neopolitanos, ou então vêm oferecer seus préstimos de amantes profissionais neste blog de boa família.

Agora a implicância é contra Neópolis.

14 thoughts on “De volta a Neópolis

  1. sensacional. o pior é que um cara desses queima a cidade toda.

    aliás, li o post original. belíssimo. e certíssimo tb.

  2. Li o post original e tb,como o Alex, achei belíssimo.
    Os homens usavam as mesmas roupas de 30 anos atrás — camisas de manga curta e tecido fino, calças largas, chapéus de feltro, alpercatas de couro. O mito do caldeirão racial brasileiro não existe aqui, porque todos eles, homens e mulheres, têm a mesma cor de rio, a mesma pele curtida, o mesmo sorriso desconfiado. Imagético demais.
    Re(corte): homens e mulheres têm a mesma cor do rio. Excelente, Rafa!
    Beijos,

  3. Fiquei curiosa sobre as benesses de Neopolis (nunca tinha ouvido falar nessa cidade nem de seu platoh de frutas… e tem o segundo melhor carnaval de rua do Brasil?? Qual eh a fotne dessa pesquisa? Nossa, como ando desatualizada…).
    De repente pode ateh ser um lugar interessante. Mas precisa ver os dados de turismo, numeros e ter uma pitada de humildade perante as demais maravilhas do mundo moderno fora das fronteiras sergipanas.

  4. O cara poderia ter dado uma desculpa melhor… Tipo “Aqui nós temos o melhor SORVETE DE NEOPOLITANO*” do mundo… Ai sim, eu poderia acreditar nele…

    Agora, como ele pode dizer que tem o segundo melhor carnaval de rua do Brasil? Ele conhece todas as cidades? Já pulou carnaval em todas elas? E como foi? Passaram a mão na bunda dele?

    Esse povo hein…

    *napolitano.

  5. Rafael, que coisa que voce fez! Leio que todas as agências de turismo da Europa estão cancelando seus voos para o aeroporto internacional de Neopolis privando milhóes de turistas de assistir o segundo carnaval do mundo. Tudo culpa do teu post. Voce vai arruinar a economia da região desse jeito.

  6. Segundo carnaval do mundo. O primeiro foi o carnaval de Roma. Calígula e seus amiguinhos saíam pelas ruas com três (ui!) soldados ao seu lado e dava pulinhos e gritinhos animadinhos. O Bloco do Alê também foi muito conhecido. É, o Grande. Aí sim, depois disso tudo, depois de tanta história veio o Segundo Carnaval.

  7. só falta agora vc implicar com AMERICANA!
    americana, berço da cultura européia (é mole?).
    americana, a maior (e uma das mais bonitas, isso é sério!) igreja do interior do estado de sp.
    americana, onde a família miller montou o primeiro time de futebol do brasil (olhaí, idelber!).
    americana, onde zé do caixão tentou rodar um filme na década de 70 e saiu corrido da cidade, tocado pelas carolas.
    americana, princesa tecelã, maior centro têxtil da américa latina nas décadas 70/80.
    americana, o quinto menor município do país!!! (em extensão territorial).
    americana, lar da família biagioni.
    americana, onde quem tem dente chupa cana, quem não tem come banana!
    americana, segundo maior número de automóveis por habitantes (e eu com meu uno véio!).
    americana, às margens das duas mais importantes rodovias do país, anhanguera e bandeirantes.
    americana, tricentésimo nono melhor carnaval de rua do MUNDO!
    vai se meter com a gente, bundão?

  8. Sou carioca e afirmo que o Rio é a pior cidade do mundo.
    Tá igual a uma estrela pornô, gostosa, linda e maravilhosa, faz de tudo e mais um pouco… mas tá aidética.
    Se não tocar cuidado…
    O segundo melhor carnaval de rua é do Rio, junto com o primeiro, o terceiro e o quinto, pois o quarto é da bahia, depois de meio dia, claro.
    Neopolis e o seu povo, não são decadentes. Pelo menos não propositadamente. O que e decadente é a política de administração pública nacional (e assim, por via de regra, toda uma cadeia administrativa pública, do menor ao maior cargo) que trata a cultura e a justiça social e econômica como se fossem algo impossível de ser realizado (por causa do pouco lucro?).
    Neópolis é só mais uma cidade que vive nesse limbo da incopetência e impobridade administrativa.
    É um problema é de caráter nacional, enraizado na alma do brasileiro (nordestino ou não).
    O neopolitano furioso que postou seu protesto, se ocupar um cargo público um dia, deve se lembrar de como as pessoas veem sua cidade e sua gente, e que isso é culpa também da gente desse mesmo lugar, que ocupa estes cargos e faz assim a realidade que se vê.
    Não dá pra separar as coisas.
    O cabra é eleito com o voto do povo.
    O povo merece o que vem depois!!!
    Não é legual tentar calar a boca de quem acha feio, principalmente se assim parece.
    O bom é limpar a sujeira.
    Mate seu prefeito (licença poética, claro!), neopolitano, e ponha outro no lugar.
    E assim por diante, incorfomadamente, até chegar em alguêm que faça diferença.
    Aí então (e só então!) manda prender o Rafael no xilindró mais caido de neópolis, que ele é muito besta.
    Menino, menino!…
    Ai-ai-ai!

  9. Rafael, também achei seu post lindo, de uma poesia melancólica.
    Quanto ao neopolitano,stração. sem noção de ridículo! Como é que o cara me vem com um comentário desses UM ANO depois do post publicado.. Sò Freud pode ajudar a combater essa fru

  10. Você vai deixar Goiânia de lado e implicar só com Neópolis por causa de um comentariozinho besta desses? Pena que você não conhece João Pessoa, senão eu ia postar uns comentários assim também, pra usar teus textos em conversas com pessoenses ufanistas.

  11. Lembrei do post antes mesmo de ir lá ver que já havia comentado…
    Tenho uma memória ótima!
    O que o sujeito sem nome não entendeu,é que assim como ele acha a “cidade dele” linda e maravilhosa,outros podem não achar.
    Tem cada um.

Leave a Reply

Your email address will not be published.