As bem-aventuranças

Volta e meia recebo o mesmo e-mail indignado, sempre com assinaturas diferentes.

No e-mail se diz que está sendo produzido um filme mostrando Jesus Cristo como gay e apaixonado pelos seus discípulos. O e-mail indignado esbraveja que isso não pode ser tolerado. Que podem solapar tudo, até a cara da sua irmã, mas que jamais poderiam fazer isso com Jesus de Nazaré. E propõe então um abaixo-assinado para combater essa heresia tão grande e ignominiosa, proposta pelo visto seguida por centenas de pessoas que tiveram a pachorra de assinar o manifesto, às quais esperam que você se junte. Uma espécie de cruzada virtual.

Eu não costumo responder porque, em primeiro lugar, isso tem cara de hoax. Sensação reforçada pelo fato de o e-mail ser antigo e até agora não ter saído nos cinemas ou pelo menos nos jornais nada do tipo.

Além disso, independente da minha visão sobre o assunto, em vez de tentar proibir que o filme seja feito as pessoas têm o direito somente de não querer assistir — e até mesmo de tentar convencer outras pessoas a fazerem o mesmo.

Mas isso me deixou com umas perguntas e umas idéias rodando a minha cabeça vazia.

Por que as pessoas se incomodam tanto com isso? Não se incomodam tanto com sugestões de que Jesus foi amante, namorado ou mesmo marido de Maria Madalena. Mas qualquer insinuação de homossexualismo é recebida assim.

É por não conseguir responder satisfatoriamente essas perguntas que fico pensando numas coisas. É um pequeno exercício de imaginação, e imaginar não ofende ninguém.

Imagine Jesus Cristo fazendo sexo com Simão. Imagine-o de quatro, enquanto o belo apóstolo segura a sua cintura e o possui com força e desejo.

Imagine Jesus Cristo deitado sobre Bartolomeu, cujas pernas abertas envolvem a bunda de Jesus Cristo, mãos crispadas em suas costas, gritando e trocando saliva e gemidos.

Imagine Jesus Cristo deitado ao lado de Tiago filho de Zebedeu, ambos suados, felizes, e Jesus beija o peito de Tiago com o abandono dos amantes satisfeitos.

Imagine Jesus Cristo se apaixonando por Tiago filho de Alfeu, e abandonando um Judas que se sente traído e o entrega aos romanos com um beijo que sela, acima de tudo, o amor traído e a vingança.

Agora imagine Jesus Cristo ajoelhado diante de João, o apóstolo que ele amava, boca aberta recebendo a boa nova. Imagine-o se levantando, limpando a barba do erro de cálculo ou excesso de ímpeto, se dirigindo ao alto de um pequeno monte e falando:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Agora vem a pergunta.

As palavras se tornam menos verdadeiras para quem acreditava nelas, depois de tudo o que se imaginou aqui? Realmente importa o que Jesus, que tantos bilhões dizem seguir, fazia durante suas noites?

Deixem o Cristo dar o cu em paz.

Republicado em 13 de setembro de 2010

40 thoughts on “As bem-aventuranças

  1. Rafa, nunca ouvi falar dessa mensagem. Só pode ser gozação. Depois de 2000 anos? Concordo com você, deixem Jesus em paz.
    Beijocas

  2. Deixa o Olavo de Carvalho ler isso. Amanhã ele vai escrever um texto dizendo que essa ciência-darwinista-esquerdista-petista-gayzista fica tentando roubar o símbolo máximo dos conservadores, donos da moral e dos bons costumes e queimadores de livros que ensinam a melhor maneira de se cozinhar uma criança. E vai terminar o texto dizendo que Jesus não podia ser gay, pq não tinha cu.

  3. Se o tal filme não existe mesmo, essa corrente está fazendo o trabalho de divulgar a idéia. Ótima oportunidade de mercado, polêmicas sempre vendem. Quem tá comigo pra fazer o filme?

  4. eu também recebi essa mensagem.. e dei boas risadas.
    Não consigo entender como essas pessoas gostam de interferir no direito de fazermos o que quiser no mundo…porra somos livres e mais uma vez essas pragas conseguem nos encher de spams!
    belo texto!

  5. Fico triste de verdade ao constatar a inocência da maioria das pessoas religiosas. Inocência quanto às noções de bem e de mal e de ética.

    Me faz perder as esperanças num mundo melhor.

    O texto está muito bom!

  6. Excelente texto. Não sei como cheguei ao seu blog, mas tenho que aplaudir os textos.
    Esse texto sobre a possível homoxessualidade de Jesus Cristo me faz lembrar de como as pessoas antes de dizerem que fulano ou cicrana é um excelente médico, ou advogada, ou publicitário, falam sobre sua sexualidade. Como se isso definisse o quão honrados são os seres-humanos.

  7. A mensagem que deixo para ti é esta música que se encaixa com seu futuro.

    O Profeta
    Zé Geraldo

    Composição: Lucio Barbosa

    O dia vai chegar
    estou me preparando porque antevi

    No livro que lhe empresto e você não aceita a verdade ali

    Existe tanta gente por ai as tontas sem se definir

    Na hora da balança O peso não alcança o que deve atingir

    Hei Homem de Deus
    Acorda é tempo ainda
    Eis que teu tempo finda
    Faz uma oração

    Hei Homem de Deus
    Deixa a incoerência
    Em sua conferência
    fale de perdão

    Quem você não conhece é que vai conferir se você passa ou não

    Esqueça o seu padrinho pois lá não tem carta de apresentação

    O que vai influir é o bem que você fez ou deixou de fazer

    Existe em cada estante um livro importante e você não quer ler

    Quem sabe se o juiz não foi alvo de risos quando aqui passou

    Sofrendo a indiferença, pagando tributos da classe ou da cor

    Quem sabe se você não vai se ver chorando a mais tirana dor

    E implorar baixinho aquela mesma ajuda que você negou

    A vida é uma escola onde o viver é o livro e o tempo o professor

    Onde alguns são sábios porém até hoje ninguém se formou

    A única certeza é que o dia do acerto já está pra vir

    Prepare a sua alma pois na hora certa você vai ouvir

    O som de um instrumento que não se afina ao diapasão

    Virá anunciando sem segundo aviso a hora da razão

    Estou lhe reparando, estou lhe aconselhando porque quero ir

    Você se nega a ler, erroneamente crê que a vida é só aqui

    ********************************

    Não pense que você é dono da razão. Você não conhece nada do mundo. Muitas coisas já aconteceram antes de você nascer e muitas outras acontecerão depois que você partir.

  8. Prezado,

    O seu comentário sobre Jesus foi o mais infeliz que li até hoje. Fiquei impressionado com a sua falta de educação, de bom senso, de fraternidade, de decência, de amor, de respeito… Penso que você poderia exercer sua liberdade de expressão (que respeito e lutarei até o fim para que permaneça)de uma maneira mais construtiva e decente. Sou cristão e peço respeito à minha fé e ao Autor e Consumador dessa fé, Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.

    A minha oração é que Ele, Jesus, tenha misericórdia de sua vida e te restaure pelo poder da Sua graça infinita.

    Fique com Deus.

  9. Minha nossa! É constrangedor pensar em Jesus fazendo todas essas coisas ousadas O.o
    KKKKKKKKKKKKK
    A da barba foi ótima, mas vai ter difícil tirar o gozo depois…

  10. A humanidade, de forma geral, não consegue discernir o homem do profeta. Existe sempre essa tendência hitpócrita de se confluir a Jesus a perfeição e o credo pessoal. O texto é interessante, sobretudo na descrição de fatos peculiares e banais a um homossexual, bem análogo ao tema. No entanto, quando o fato discorre por Cristo, tudo fica mais críspado, pudico ou meramente lúdico.

  11. Galera, Deus abençoe vocês e possam lhe dar entendimento do tamanho do mal que vocês têm falado. “Senhor Jesus, não lhes impute tal pecado, mas antes salvai-os do que está por vir para aqueles que portam-se desta maneira.”
    Procurem uma igreja evangélica igual eu fiz e sejam abençoados.
    Se você hoje tá sofrendo qualquer enfermidade, saiba que é o pagamento de quem fala assim (obcenidades) de Jesus.
    Fiquem com Deus.

  12. Cara, que dó de você!
    Pra quem acredita no exemplo de Cristo e ama a Deus, dói ler um texto assim, tão recheado de ironia, deboche, parece até (e ele deve mesmo ter te usado) que foi o próprio “encardido” quem escreveu texto de tal mal gosto.
    Que triste!
    Você podia usar o seu “talento” para escrever coisas que enobrecessem o ser humano, ou que ajudassem alguém a se tornar melhor, a se sentir melhor.
    Aff, estou chocada e sem mais palavras!

  13. Olha se realmente este filme existe, ou ainda vai ser lançado Deus ira pezar as maos dele sobre os que lançarao o filme dis da geraçao ate a quinta geraçao de seus familiares.
    Como e que se pode fazer um filme desse com o nome daquele que deu a vida por nos?
    Voces nao tem temor a este grande Deus?
    todos voces irao queimar junto com lucifer e seus seguidores.

  14. Cara que genial! Já havia pensado em diversas situações do JC aprontando. Algumas rapidinhas com a Madá. Enchendo a cara com o vinho dos ricos, naquele casamento. Pratigando a gula depois do milagre dos peixes e dos pães. O xingamento de Schlob de “ateu filha da puta” até hoje me faz morrer de rir. Mas essa da liberação da auréola é demais! E sagrada. Muito bom!

  15. kkkkkkkkkkkkk
    sensacional. me pergunto por que os crentes não vêm aqui comentar…
    ops, já são dois!
    Deixem Jesus em paz, apenas sigam a caridade e o amor!
    Tenham caridade ao menos para com o rafael!

  16. Rafael,

    Você bem que podia dar uma limpeza e atualizada naqueles links que você tem pra outros blogs. Tem muito site ali que já saiu do ar, e também tem tanto site ruim que fica difícil separar o joio do trigo.

    Dá aí uma contribuição pra boa leitura dos internautas!

  17. Eu vim aqui esperando ler algo divertido e dei de cara com essa afronta gratuita. Simplesmente deplorável. Iconoclastia do mais baixo nível que se pode conceber.

    Mas o que me impressionou foi a quantidade de comentários de gente que aprovou e achou engraçado. Afinal, é engraçado ou correto cuspir na cara dos outros? O que vocês têm na cabeça, Rafael Galvão e os demais?

  18. só mesmo você com sua delicadeza para, em meio a tanta baixaria da campanha, purificar os ares fétidos de tanta iniquidade…
    Que venham logo os bem aventurosos olores da primavera que se anuncia

  19. O filme Dogma (http://www.imdb.com/title/tt0120655/), que é um bom filme apesar do Ben Affleck, diz que Maria, mãe de Jesus, teve outros filhos.
    A santa mulher casou-se com o tal do José e deve ter vivído um tempo com o cara, apesar da bíblia praticamente só falar dele na infância de Jesus. Ter tido um filho com o cara a faz menos santa?
    Pois é, até onde vai a imbecilidade católica. Já ouvi fervorosos dizendo que Maria é santa, não pecou (entendendo que pecado nesse caso é fazer sexo com o próprio marido), que é um absurdo sugerir uma coisa dessas.

  20. que absurto. um cara tão inteligente e escrever tamanha besteira, Deus tenha pena de vc pois o qu resta pra vc é pena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.