A foto acima foi descoberta há alguns dias. Data de eras ancestrais. Segundo a anotação em seu verso, ela aparentemente foi retirada do arquivo do extinto Jornal de Sergipe, e registra uma manifestação da União da Juventude Socialista contra a internacionalização da Amazônia, em 1991, em frente ao antigo Palácio do Governo de Sergipe.
A anotação está errada. Essa foto é de 1989. Essa manifestação é provavelmente de apoio à candidatura de Lula, ou algo parecido. Não sei. Eu não lembro desse dia. Mas sei que a foto é de 89 pelas camisas da UJS que eu e Alberto estamos usando e pelos meus óculos. Em 1991 eu não usei óculos.
Ali estão em pé Marcelo Lima, hoje presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe; Rafael Galvão, hoje emérito blogueiro decadente; Ronaldo Maia, hoje assessor parlamentar da Ancine; e Alberto Paixão, hoje diretor da Ética Publicidade.
Na época éramos todos coordenadores estaduais de alguma coisa na UJS. E eu e Ronaldo, em atividades paralelas à militância política, éramos diretores da clandestina UJA — União da Juventude Aloprada.
Uns 18 anos se passaram. Marcelo está mais gordo (o que foi uma grande vantagem para aquele magrelo) e com cabelos brancos que começam a rarear. Ronaldo agora corta o cabelo. Alberto está gordo e careca. E eu, além de tantos e tantos quilos a mais, hoje tenho fobia a falar em público.
Esse é um post para lembrar que a juventude já passou. E para lembrar que o passado é cada dia mais confuso, mais difuso, e que logo, logo vai se acabar.
Vc já foi magrinho, né lindinho?
E a juventude ainda não passou …
Bjos, bjos, bjos …
e vc, na frente de todo mundo, COÇANDO O SACO!
:>)
Esse seu passado stalinista te mata,mas pelo menos estávamos apoiando o mesmo candidato.Ainda estamos, certo?Aqui a UJS tb era forte no movimento estudantil.
beijos.
não sei por que, mas há um certo aroma “edukators” no ar… principalmente daquela frase, “algumas pessoas nunca mudam”…
minha adolescencia foi no pstu, vaiando minuto de silencio 😉
aiiii… Isso é algo que não se deve fazer.
Publicar foto antiga…
Primeiro que bate deprê.
Segundo que vem um Bia da vida azucrinar.
Terceiro que vem a chata da San falar: mas tu não tinha lugar melhor para enfiar a porra dessa mão, rapá?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!
NEsse momento.. as coisas estão fazendo mais sentido HUSHAUSHAUSHASUAHUSHAUSAHSUHAUSA
Ps.: o curta com sérias restrições orçamentárias está (acho eu) saindo :p
O passado não acaba. Geralmente condena. Ao riso 🙂
Rafael, o que me deixou preocupado foi sua última frase: “… o passado vai acabar”. Parte do meu passado já foi pro espaço. Outro dia encontrei uma moça que jura ter sido minha namorada na juventude e eu não lembro dela. Será que é o alemão chegando?
certo
a gente esquece msm
pq era mesmo?
pois é
valeu mesmo cara!!!
Marcelo Lima
Presidente ADHONS
Bons tempos aqueles.
O Bom é saber que sempre estivemos no caminho certo.