Houve um tempo

A foto acima foi descoberta há alguns dias. Data de eras ancestrais. Segundo a anotação em seu verso, ela aparentemente foi retirada do arquivo do extinto Jornal de Sergipe, e registra uma manifestação da União da Juventude Socialista contra a internacionalização da Amazônia, em 1991, em frente ao antigo Palácio do Governo de Sergipe.

A anotação está errada. Essa foto é de 1989. Essa manifestação é provavelmente de apoio à candidatura de Lula, ou algo parecido. Não sei. Eu não lembro desse dia. Mas sei que a foto é de 89 pelas camisas da UJS que eu e Alberto estamos usando e pelos meus óculos. Em 1991 eu não usei óculos.

Ali estão em pé Marcelo Lima, hoje presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe; Rafael Galvão, hoje emérito blogueiro decadente; Ronaldo Maia, hoje assessor parlamentar da Ancine; e Alberto Paixão, hoje diretor da Ética Publicidade.

Na época éramos todos coordenadores estaduais de alguma coisa na UJS. E eu e Ronaldo, em atividades paralelas à militância política, éramos diretores da clandestina UJA — União da Juventude Aloprada.

Uns 18 anos se passaram. Marcelo está mais gordo (o que foi uma grande vantagem para aquele magrelo) e com cabelos brancos que começam a rarear. Ronaldo agora corta o cabelo. Alberto está gordo e careca. E eu, além de tantos e tantos quilos a mais, hoje tenho fobia a falar em público.

Esse é um post para lembrar que a juventude já passou. E para lembrar que o passado é cada dia mais confuso, mais difuso, e que logo, logo vai se acabar.

12 thoughts on “Houve um tempo

  1. Vc já foi magrinho, né lindinho?
    E a juventude ainda não passou …

    Bjos, bjos, bjos …

  2. Esse seu passado stalinista te mata,mas pelo menos estávamos apoiando o mesmo candidato.Ainda estamos, certo?Aqui a UJS tb era forte no movimento estudantil.
    beijos.

  3. aiiii… Isso é algo que não se deve fazer.
    Publicar foto antiga…
    Primeiro que bate deprê.
    Segundo que vem um Bia da vida azucrinar.
    Terceiro que vem a chata da San falar: mas tu não tinha lugar melhor para enfiar a porra dessa mão, rapá?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!

  4. NEsse momento.. as coisas estão fazendo mais sentido HUSHAUSHAUSHASUAHUSHAUSAHSUHAUSA

    Ps.: o curta com sérias restrições orçamentárias está (acho eu) saindo :p

  5. Rafael, o que me deixou preocupado foi sua última frase: “… o passado vai acabar”. Parte do meu passado já foi pro espaço. Outro dia encontrei uma moça que jura ter sido minha namorada na juventude e eu não lembro dela. Será que é o alemão chegando?

Leave a Reply

Your email address will not be published.