Rafael Galvão, redator de conselhos para bobos que acreditam em astrologia e em conselhos dados de graça

A moça dos serviços gerais trouxe uma revista chamada “Guia Astral”, com um astrólogo chamado João Bidu. Bidu para mim é nome de cachorro, mas cada um carrega o nome que pode; eu carrego o de Rafael, por exemplo, e tem gente chamada Onésimo, Praxedes e Roberaldo por aí.

Eu confesso que gosto dessas revistas. A matéria de capa chamava a atenção para “homens proibidos”: casados, chefes, padrastos, padres, filhos de padrastos, primos. Dá bons conselhos, aquele tipo que qualquer vizinha razoavelmente ajuizada pode dar.

Mas eu gosto mesmo é das seções de cartas, porque por melhores que sejam os redatores do João Bidu, eles jamais serão páreo para a vida real, para as pessoas com problemas sérios ainda que esquisitos e que buscam ajuda nos astros ou em conselhos fuleiros.

Então outra confissão, necessária agora: eu tenho inveja desses sujeitos que respondem às cartas. Porque sinto que faria um bom trabalho respondendo a elas. Tenho o talento e a vocação suficientes. Então, apenas como exercício e distração, peguei algumas das cartas e resolvi publicar aqui as minhas próprias respostas.

JÁ ME BATEU, MAS O AMO
Gostaria de saber se o meu signo, Câncer, combina com Virgem. Será que esse homem gosta mesmo de mim? É que ele já me bateu na cara. Não sei o que ele tinha, mas ainda o amo muito. Tenho um filho de cinco anos que também gosta muito dele.
SIMONE

Simone, minha filha, antes de mais nada preciso saber mais sobre as circunstâncias nas quais vocês levou uns tabefes. Por exemplo, você pediu para ele te dar na cara? Assim, entre gemidinhos e tal? Se pediu, minha fofa, por que está reclamando? A não ser que em vez de dar um tapa ele tenha partido para a ignorância e te dado um murro. Nesse caso é apenas inexperiência. Ensine o moço a bater da forma certa e você será feliz para sempre.

Algo me diz, no entanto, que você não pediu nada, só atazanou o juízo do rapaz até ele se irritar e te descer a porrada. Se foi sem que você pedisse, a questão que aparece é: você gostou? Sabe, o Nelson Rodrigues, que era melhor que eu nessas coisas de entender os grotões da mente humana e não acreditava nessas viadagens de astrologia, dizia que toda mulher gosta de apanhar, só não gostam as neuróticas. Vai ver é por isso que você o ama. Porque ele bate em você.

Ele é um bom sujeito, pelo visto. Seu filho gosta dele, então ele não bate nele, bate só em você — provavelmente porque é uma mulherzinha chata, se ele bate sem que você peça, ou porque você gosta de um esquema mais rústico, se ele bate porque você pede. Aceite a vida como ela se apresenta e seja feliz.

AMOR PROIBIDO
Sou casado há 7 anos, sou de Escorpião e minha mulher é de Áries. Descobri que ela está tendo um caso com um rapaz de Câncer, já dura um ano e meio. Ela pode me trocar por ele ou é só sexo?
MARCELO

Antes de qualquer coisa permita-me lhe chamar pelo nome que lhe é mais adequado, Marcelo: corno. Não que haja nada demais em ser corno; pelo menos é o que um amigo meu diz para os maridos de suas namoradas. O fato é que você é a melhor definição de corno que alguém pode achar em qualquer dicionário: seu único medo é que ela lhe dê o pé na bunda que você merece.

Voltando ao seu problema, corno, no seu lugar eu não me preocuparia muito. Você não come a moça direito, seu broxa chorão; que mal há no rapaz canceriano que dá um trato na moça e lhe preenche as tardes? Alguém tem que fazer esse serviço.

Se você não se importa com sua mulher se esfalfando na cama com outro homem, fique quieto e tranqüilo. Ele está lhe fazendo um favor, então cale a boca e apenas cuide de abaixar a cabeça quando entrar em casa, porque os chifres podem bater no umbral da porta. Fique calado porque se você, seu merdinha, resolver chiar ela pode ir embora de uma vez, ficar com o canceriano que a come decentemente, e aí quem vai sustentar você?

Me desculpe pelos meus preconceitos, Marcelo. Eu fico aqui lhe chamado de corno, de broxa, e faço pouco do seu sofrimento. Mas quer saber? Você merece.

MEU MARIDO ME TRAI
Bidu, tenho 16 anos, sou de Capricórnio e meu marido tem 21, ele é de Sagitário. Quero saber o que devo fazer para afastar do meu caminho uma fulana que está atrapalhando meu casamento. Ela tem 13 anos e os dois já ficaram várias vezes, mas não sei o que faço. Antes da gente se casar, ele já tinha fama de galinha. Só que, pra mim, mostra ser fiel e sempre diz que me ama de verdade. O que eu faço com esses dois?
Alana

E aqui eu fico pensando que os leitores vão pensar “porra, lá vem o escroto do Rafael com outra resposta filha da puta para a pobre moça”. É nisso que dá ser um incompreendido. Porque resposta filha da puta mesmo foi a do próprio João Bidu, que lá pelas tantas se saiu com essa:

E, talvez, uma das explicações seja o fato de ele ser bem mais fogoso que você. Aí, mesmo sendo bem servido em casa, não consegue deixar de comer fora.

Viu? O sujeito disse que é tudo culpa dela porque não tem bom remelexo. Se esse sujeito tivesse o meu vocabulário de cais do porto, diria: “Minha filha, quem mandou tu trepar mal? Agora agüente.”

Se debocho da moça é de ousado, de intrometido que sou. Ninguém me pediu ajuda, não sou obrigado a fingir compreensão e solidariedade. Mas o Bidu, não, a moça foi atrás dele em busca de um consolo, uma luz, e em troca recebeu esse conselho canalha, frio e machista.

Então, agora que liberou tudo, agora que posso falar as barbaridades que quiser, em primeiro lugar eu aconselharia essa vagaba aí a denunciar o pedófilo do marido dela, porque 13 anos é sacanagem. Essa imbecil casa com um doente desses e depois vem fazer carinha de santa, de “o que é que eu faço com esses dois?” Ah, tenha paciência. Vai-te catar, minha filha, que o meu tempo e o tempo dos astros são mais preciosos do que isso. Compre uma lata de Nan para o tarado do seu marido e seja feliz para sempre.

17 thoughts on “Rafael Galvão, redator de conselhos para bobos que acreditam em astrologia e em conselhos dados de graça

  1. “toda mulher gosta de apanhar, só não gostam as neuróticas.”
    ??????????????????????????????????????????????????????????

  2. Rapaz, você é bobo, mas tão bobo… rs
    Eu gosto de astrologia e gosto de dar conselhos…
    E você há de admitir: PEIXES é o signo! rs
    Bjs!

  3. rsrsrs…
    Eu conheço o João Bidu há muuuuuuuito tempo. Porque ele é lá da terra da minha família (Bauru, SP).
    Adorei as suas respostas, mas ele ainda é pior. 🙂 Adoro as revistas dele, pois tenho uma quedinha pelo trash, sempre leio no salão. Outro dia vi a carta de uma moça que tinha se apaixonado pelo irmão e o Bidu dizia pra ela seguir o coração. Sabido.
    E como assim vc não curte astrologia? Eu sou leão, grauuuuuuuu.
    Beijinhos

  4. eu imagino que o pedófilo, quando se cansar da guria de 13, vá atrás de uma de 10. porque, benzodeus, já não é demais se casar aos 21 anos e com uma menina de 16?

  5. sempre astrei esse papo de astrologia uma tolice total.. e dai se a porra do cancer nao combina com o capricornio e vice-versa? ah vá se danar.. sou escorpiao sim, mas nao dou a minima pra essa lorota astral.

    minha vida não é regida pelos astros, e sim por Deus..

    João Bidu é um ordinario que ganha dinheiro as custas dos tolos com essas revistinhas mediocres.

  6. Olá!

    Sou nova por aqui ,tive acesso ao seu blog por intermédio do blog da Carol. Achei interessante a temática abordada . Categorizar as pessoas apenas pela posição dos astros , sem levar em consideração a condição histórica, política , econômica e social do indivíduo é no mínimo irrelevante. Mas, defenderei o direito daqueles que desejam se deixar levar por tamanha sandice, cada um com seu cada qual.
    Baarthes, lingüista francês considera Astrologia como a literatura do mundo burguês, enquanto nomeia ou descreve a realidade sem questioná-la nem desmistificá-la.
    Colocarei o seu blog como favorito na minha página , ok?f
    Até a próxima!

  7. Exatamente desse tipo de conselho é que as pessoas que gostam de astrologia merecem!
    muito bons… depois eu deixo meu signo e peço uma previsão
    abração

  8. Eu gostei do que a carol biasucci escreveu:
    “minha vida não é regida pelos astros, e sim por Deus…”

    É uma disputa difícil. Pelo menos os astros eu sei que existem….

  9. Só lamento por essas pessoas tão sem noção. kkkkk E lamento por mim também, que fico perdendo o meu tempo lendo tanta porcaria e rindo delas.

  10. Vc é um idiota! Deveria achar o que fazer ao invés de ficar falando mal das pessoas.Cada um acredita naquilo que quer!

Leave a Reply

Your email address will not be published.