Carta aberta aos jogadores do meu Flamengo

Oi, gentes.

Eu sei que não sou um torcedor fanático, e que vocês nunca ouviram falar de mim. Para falar a verdade, não assisto a um jogo inteiro de futebol desde aquele fatídico Brasil x França, e mesmo então estava mais interessado na bunda enorme à minha frente do que em Ronaldo se arrastando pelo campo.

Mas hoje eu tenho um pedido muito sério a fazer a vocês.

Sabe, eu estava acordado vendo o Flamengo ser campeão da Libertadores debaixo das pancadas do Cobreloa; campeão mundial dando aquele baile no Liverpool; pentacapeão brasileiro em cima de times como o Atlético Mineiro (o que deixou o Idelber traumatizado e meio tantã pelo resto da vida, coitado) e Santos. Obina não pode ser meu ídolo porque vi Zico, Leandro, Júnior, Adílio, Andrade e Mozer tratando a bola como quem trata a mulher amada.

Eu tenho lembranças que a maior parte dos flamenguistas hoje vivos não tem; são elas que me dão o direito de escrever esta carta a vocês.

Neste século, passei grande parte do tempo relegado a apenas torcer contra o rebaixamento do Flamengo. Já estava até acostumado a passar as últimas rodadas do Brasileirão angustiado a cada novo jogo, porque o fantasma do rebaixamento estava sempre presente.

Foi com uma certa surpresa que vi vocês melhorarem este ano, quando pela primeira vez em muito, muito tempo tiveram chance real de ser campeões. Eu fico feliz por vocês. Parabéns pela campanha valorosa. Parabéns por terem feito do Flamengo novamente um time de que seus torcedores não têm vergonha.

Mas agora vocês têm um dever cívico a cumprir. Algo que é maior do que vocês, maior que suas carreiras, maior que qualquer coisa em que vocês possam pensar.

Vocês precisam perder o próximo jogo contra o Atlético Paranaense. Abram as pernas. Deixem que o Atlético ganhe de vocês. Admitimos até uma goleada.

Porque perdendo vocês vão ajudar o Vasco da Gama a ser rebaixado, e esse é um prêmio indiscutível, um troféu quase tão grande e importante quanto o primeiro título brasileiro.

Vocês já perderam tanto quando não podiam. Já nos deram tantas tristezas — como agora mesmo, cedendo um empate bobo ao Goiás. Agora vocês precisam perder novamente, porque com esta derrota vocês vão mandar o Vasco para o lugar que lhe é direito, e nada pode ser tão bom quanto isso.

Vocês têm a obrigação moral de perder o próximo jogo. Esse será a sua grande contribuição para a imensa torcida flamenguista espalhada por este país tão grande.

Eu sei que para os cartolas do Flamengo a vitória agora é importante, e eles devem estar fazendo uma enorme pressão sobre vocês. Com a Libertadores eles poderão ganhar mais dinheiro, pouco importando se vocês serão campeões ou não.

Mas a disputa pela Libertadores é efêmera — ainda mais efêmera porque nós sabemos que vocês não vão longe. O rebaixamento do Vasco é eterno. Não importa que ele volte à primeira divisão no ano que vem, o que é bem provável: esse estigma vai estar sempre presente, e pelo menos por mais alguns anos nós vamos continuar sendo o único time carioca a nunca ter ido para a Segundona.

A gente sabe que, depois das quartas-de-final da Libertadores, quando provavelmente seremos desclassificados, vocês serão esquecidos pela eternidade. Mas se vocês perderem o próximo jogo, poderão ser lembrados eternamente como o time que deixou o Vasco da Gama ser rebaixado. E terão conquistado um título inédito para o Flamengo: o único time carioca a não ser rebaixado para a Segundona.

Isso é mais do que vocês poderiam sonhar.

Sim, eu sei que pelo bem do futebol carioca talvez fosse melhor que o Vasco não fosse rebaixado. Que o fantasma malfazejo do Eurico Miranda espreita um homem decente como Roberto Dinamite. Que pessoas de quem gosto muito, mas muito mesmo — como o Bruno — vão ficar tristes. Sei também que a derrota do nosso Flamengo no próximo jogo não é garantia do rebaixamento do Vasco. E espero sinceramente que eles voltem à primeira no ano que vem, porque Roberto Dinamite merece isso. Mas agora vocês têm que perder, têm que fazer sua parte no rebaixamento do time de São Januário, e ao perder vocês serão ovacionados por todos nós, porque nós que tínhamos perdido as esperanças de ter uma grande alegria com vocês vemos agora que estávamos errados, que vocês podem entrar para a história do Flamengo, porque terão mandado o Vasco da Gama para a segunda divisão.

10 thoughts on “Carta aberta aos jogadores do meu Flamengo

  1. Ainda bem que os jogadores não pensam como você… seu urubu de merda fudido do caráleo. Morra congelado no oitavo círculo do inferno.

    =)

  2. vocês que são torcedores de times que não são da sua terra que se entendam. morasse eu em roraima, muito provavelmente estaria com o quarto enfeitado com pôsteres de campeão estadual do baré ou do náutico roraimense. =p

  3. O link do Idelber esta nos direcionando ao blog do Biajoni, que curiosamente não gosta de futebol, mas tem toda pinta de que, com aquela mania de sexo anal, se gostasse, de futebol, seria palmeirense. Naturalmente eh eh eh.
    Mas será pior se o Mengão perder e o Vasco não cair.

  4. poxa, eu que virei leitora quase assídua acabo de me decepcionar, não sabia que você era flamenguista…que lástima!!! hehehehe

  5. e nunca se esqueça q o tiro pode sair pela culatra (ui)
    afinal de contas, o mengo sempre ronda aquela zona, e vai q fique na mão do vasco, num futuro, afinal, bem próximo
    mas a elite aqui, afinal, não se imiscui em banalidades
    bom 2009 proceis

  6. Viu que a mulambada que pensa como você está ameaçando o Márcio Braga se ele não entregar o resultado… vocês são ridículos…

  7. Prefiro ler isso como uma forma de sacanear os babacas que vandalizaram o clube. Não acredito que uma pessoa letrada, que tem até um blog pense dessa forma! rs Inclusive, eu que tirei a foto: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-12-03/442669.stm?vandalos-exigem-que-o-flamengo-entregue-jogo-contra-o-atletico-pr

    Meu problema não é com o Vasco, eu como tricolor, quero que o Renato Gaúcho se f….Mas será bom para o futebol carioca manter quatro times na primeira, ano que vem teremos mais 3 paulistas na primeirona….ninguém merece!!

  8. Lamentável…
    Quem está certíssimo é o Biajoni…”O futebol é o criacionismo dos esportes”…
    Lamentável…

Leave a Reply

Your email address will not be published.