Then and Now

Temporariamente aleijado, e sem poder escrever direito, a avaliação que posso fazer de Now and Then é de que continua sendo uma canção ruim de John Lennon superproduzida sem brilho por Paul McCartney — inclusive soando como sua produção mais recente. Chega a ser vergonhosa. E pior: não é uma canção dos Beatles, como Free as a Bird era. É McCartney sacaneando Lennon. Mas serve para deixar clara a dinâmica entre os Beatles: aqui George Harrison, que só aparece com uma guitarra contrabandeada de algum lugar, faz muita falta.

3 thoughts on “Then and Now

  1. Desejo melhoras pra sua saúde.

    Quando for possível, queria que você explicasse por que você acha que Free as a Bird é uma canção dos Beatles, ao contrário de Now and Then.

  2. E pensei: “Vou lá no blog do cara que gosta dos Beatles pra ver a opinião dele sobre Now and Then”. Ela tem mais cara de John que de Beatles. Mas achei bem gostosinha, talvez seja o hype!

  3. Não ouvi e não gostei. Eu já achava “Free As a Bird” uma porcaria, imagina essa.
    Não entendo essa fome por grana do Macca, ele já tem o suficiente pros seus tataranetos viverem mais do que confortavelmente. E, ao menos nos anos 70, ele parecia alguém que levava uma vida simples lá numa fazenda na Escócia ou fazendo turnê com os Wings num ônibus. Depois, não acompanhei. Já a Yoko, sempre deu a impressão de ser gananciosa, tanto que sacaneou o Julian após a morte do John. Você, como expert, talvez saiba explicar…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *