Married With Children

Aproveitando a TV a cabo para rever Married With Children, no Sony.

Esse é um dos mais hilários, e mais canalhas, seriados de todos os tempos. Simpsons? Não são nada perto da família Bundy.

O seriado durou cerca de 10 anos. Mostra uma família absolutamente “disfuncional”, como diria um americano. O pai, Al Bundy, é um vendedor de sapatos absolutamente fracassado, preso a uma família medíocre e sufocante, cujo único motivo de orgulho é ter feito 4 touchdowns em única partida, no secundário. A mãe, Peggy, é uma dona de casa preguiçosa e insatisfeita, mas que se recusa a levantar do sofá para fazer alguma coisa. A filha, Kelly, é uma moça muito burra e muito “dada”, o arquétipo da loura burra. E o filho, Bud, é um adolescente cujos únicos relacionamentos se dão com bonecas infláveis.

Essa família só se mantém junta por uma razão: o fracasso. Todos eles são perdedores confessos, e levam a vida com uma moral, no mínimo, duvidosa. Se os Cosby representavam o sonho americano, os Bundy são o pesadelo. O que os leva para a frente é a certeza de que sempre poderão ser cruéis uns com os outros. E por isso Bud acusa Kelly de dar mais que xuxu em cerca, Al acusa Peg de ser a razão de seus infortúnios, Peg reclama que Al é um fracasso total e simplesmente não agüenta fazer sexo com ela, Kelly ri da inapetência social e sexual de Bud. Eles estão juntos porque não têm para onde ir, e porque o fracasso do outros, de uma forma estranha, alivia as suas próprias derrotas.

E, no meio dessa confusão, eles são provavelmente os personagens mais calhordamente engraçados que já vi na televisão.

Curiosamente, eu não conhecia ninguém que ainda gostasse de Married With Children. Mas no início do ano Walter Mosley (um dos melhores autores policiais dos últimos tempos; o filme “O Diabo Veste Azul” é baseado em seu primeiro livro da série de Easy Rawlins) escreveu um artigo no New York Times manifestando essa mesma opinião.

4 thoughts on “Married With Children

  1. Eu gosto!! Eles tem um “Quê” de Os Simpsons, o que torna as histórias meio inacreditáveis, mas são hilárias!

  2. HOJE O SERIADO MARRIED WITH CHILDREN AINDA É EXIBIDO EM TV ACABO, ESPECIFICAMENTE NO SONY OU NAO

  3. Sabe quem não gosta desse seriado? Quem não assistiu, eu mesmo ja converti vários amigos a `bundylogia` rs, hoje são fãs ferrenhos desse seriado que completa 10 que saiu do ar. Com as facilidades da tecnologia atual estou montando um acervo pessoal gravando em DVD diretamente da sony pois não acho a temporada completa legendada para comprar, uma pena…

  4. cara esse seriado e dez.
    assistia sempre que passava na band.
    não sei pq deixaram de passar.
    bem que podiam passar denovo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.