Pro Stupidity

Eis o texto de um anúncio finalista do anuário do Art Director’s Club de Nova York, 1993:

Vote now or forever hold your sperm.
If George Bush and the anti-choice movement have their way, the right to a safe, legal abortion will be history. This leaves you with two options. You can either vote for Pro Choice candidates on November 3rd. Or you can abstain. Vote Pro Choice.

O anúncio foi criado por uma das melhores agências da história, a Chiat|Day. E é um dos melhores exemplos de estupidez que já vi.

A idéia de que o aborto é uma solução simples para uma gravidez indesejada assusta, pela sua irresponsabilidade e canalhice. E me parece um tiro no pé.

Antes de mais nada, o aborto deve ser um direito de cada mulher. Há vários argumentos para isso, principalmente no Brasil, geralmente sociais. Mas a essência é simples: as pessoas devem ter o direito de escolher se querem ter um filho ou não.

Mas um direito não significa uma obrigação, e muito menos uma justificativa para que se aja com a mais insensata irresponsabilidade.

A questão é que de acordo com esse anúncio o pessoal do Pro Choice parece um bando de imbecis assassinos. Infelizmente, o pessoal do Pro Life parece ser constituído de imbecis ainda maiores, porque um anúncio desses era uma chance e tanto de desqualificar qualquer lobby dos “fazedores de anjos”.

A propósito, eles têm várias outras opções, e não apenas a abstinência. Camisinha, pílula, DIU, diafragma são apenas algumas delas.

Leio esse anúncio de vez em quando, há vários anos. Só para me certificar do nível de idiotice a que o mundo pode chegar. E a verdade é que até hoje não consegui me acostumar.

4 thoughts on “Pro Stupidity

  1. Acho que o mundo é muito mais idiota do que a gente queria que fosse mesmo. Tudo bem que também sei ser bem idiota. Mas pelo menos não tenho milhares ou mesmo milhões de pessoas me escutando.

  2. O aborto é um crime hediondo! Qdo vc escreve que “é um direito da mulher”…não concordo! A mulher tem o direito de fazer o que quiser com o corpo dela…não com o de outro ser!! Claro que muitos se defendem dizendo que ainda não é um ser…mas o que é então??

  3. CONCORDO COM O RAFA
    CADA MULHER TEM O DIREITO DE QUERER OU NÃO TER FILHOS.
    VAI DE CADA UMA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.