Teoria do Caos

Foi Thomas Huxley quem disse que, se deixassem chimpanzés diante de uma máquina de escrever, datilografando aleatoriamente, um dia eles acabariam escrevendo um soneto de Shakespeare.

Pesquisadores da universidade inglesa de Plymouth resolveram tirar a prova. Colocaram seis macacos diante de um computador durante um mês.

Os resultados não comprovam a teoria de Huxley. Os macacos não produziram uma única palavra, e mostraram pouco interesse em qualquer outra letra que não fosse a S. Na verdade, interesse mesmo eles mostraram em urinar e defecar no teclado.

Um amigo diz que toda pesquisa realmente idiota vem invariavelmente de uma universidade qualquer da Inglaterra. Estou começando a achar que ele tem razão.

2 thoughts on “Teoria do Caos

  1. Que nada, Rafa… Deram pouco tempo pros bichinhos. Um mês é pouco tempo demais! 😉 Além do mais, talvez Shakespeare não fosse o autor preferido deles. (Se bem que começaram pela letra S, né? Quem sabe? Já estavam chegando lá e os cientistas interromperam o processo criativo dos coitadinhos).

  2. Acho que descobri o segredo dos macaquinhos: na verdade são artistas plásticos geniais! Afinal, urinar e defecar no teclado me cheira (cheira nada, fede!) a “instalações” de artistas contemporâneos. Coloca o teclado “batizado” em exposição no MoMA… Vai ser um sucesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.