De volta ao futuro

Para a maior parte das pessoas a Internet significa um vínculo seguro com o futuro.

Para mim, sempre foi um meio de me manter em contato com o passado.

Antes da Internet, informação era cara. Era comprada em livros, revistas e jornais. E dependia do mercado, sempre.

Houve um seriado de que nunca esqueci, chamado “Joe, o Fugitivo”. Era uma mistura de “O Fugitivo” com “Rin Tin Tin”. Foi exibido aqui entre o final de 1979 e o começo de 1980. Durante anos não consegui descobrir ninguém que lembrasse dele (recentemente conheci o Daniel, que lembrava; é o único até hoje). E não sabia absolutamente nada sobre seu destino.

Só com a Internet pude descobrir que o seriado se chamava Run, Joe, Run, e que tinha durado 2 temporadas (ou 26 episódios) nos EUA.

Há outros exemplos. “Ratos do Deserto”, um dos últimos seriados de guerra, foi sucesso aqui em 80, 81, e sumiu completamente.

Para esses, e mais algumas dezenas de seriados, filmes, acontecimentos e pessoas que sumiram no tempo ou em sua própria mediocridade (alguém lembra de Leif Garrett, cantor disco dos anos 70 com uma cara de meio viadinho que até fez umas pontas em “Mulher Maravilha”?), a Internet é a redenção. O mundo de informação disponível, muitas vezes colocada ali graças à boa vontade das pessoas, faz com que o mundo seja, paradoxalmente, mais simples. É reconfortante ver que há um mundo de gente que gostava das mesmas coisas que você, e que faz questão de compartilhar o que sabe.

Qual a desculpa para a ignorância, agora?

13 thoughts on “De volta ao futuro

  1. Desculpa para a ignorância? Acho que a pior ignorância de todas é aquela que nunca se desculpa. (ai… detesto frases “de efeito”, mas não resisti.

  2. Acho que a internet para mim é um jeito de visitar o passado, o futuro, as pessoas… Um jeito de fingir que sou sociável. E de procurar por mim (papo cabeça vagabundo mas honesto). Afinal, diante dessa telinha muitos dos meus pudores desaparecem. E eu consigo me enxergar melhor. 🙂

  3. Pois é… É muito bom saber que vc pode saber praticamente qualquer coisa pela internet.

  4. Passei muito tempo buscando alguém que se lembrasse do Joe, o Fugitivo. Adorava e gostaría de voltar a ver.

  5. Joe, O FUGITIVO. Era um seriado bem interessante…. Hoje tem um desenho de um Robozinho chamado Zeta que é bem parecido. Assisto sempre e me lembrei de Joe, o fugitivo, então procurei na Net algo e encontrei um saudosista… deveria voltar esse seriado. Não perdia um!

  6. Tenho um cão (BORDER COLLIE) o qual resgatei da rua em Mogi das Cruzes/SP eu , meu filho e sua mãe, corremos tanto de carro atrás daquele fugitivo (muito ferido) que decidimos coloar-lhe o nome de JOE O FUGITIVO, possuo atualmente seis cães, e esse é o que mais nos dá histórias e nos retribui mais carinho… adeorei saber que mais alguém sabe desse seriado…

  7. Lembro desta série, Joe, o fugitivo; se eu me lembro bem, era sobre um sujito que fugia com um cachorro treinado pelo exército americano.Essa série passou lá pelos anos 70. É legal saber que ainda tem pessoas que se lembram da série, Um abraço!

  8. Cara! Claro que eu lembro de Joe, o fugitivo! Foi uns dos melhores seriados que eu assiti na minha infância, mas ele passa um pouco antes de 1979, lembro que quando minha irmã nasceu (1977) eu e meus irmãos já assitíamos: Joe, o fugitivo; Daniel Boone; Batman; Rin Tin Tin… enfim para quem viveu os anos 70 como criança sabe o que tô falndo.
    Abraços.
    Gil.

  9. Hoje, quando cheguei em casa, esqueci-me do portão aberto, e a nossa cadelinha lingüicinha fugiu. Achado o bichinho e passado o susto, contei a minha filha sobre um seriado que passou no meu tempo de jovem : “Joe, o Fugitivo”. Eu adorava e sempro lembro dele. Então , corri para a internet para ver se essa lembrança fazia parte da memória de mais alguém…e faz!!!Saudações a todos.

  10. Joe o fugitivo fez parte de minha infancia assim como Rin Tin Tin entre outros.
    Pelo que me lembro se tratava de um Pastor Alemão do exército que fora acusado injustamente de atacar um militar, dando inicio a fuga, passando por cidades americanas ajudando pessoas através das lembranças de seu treinamento no exército.
    Então seu treinador e responsavel ao perceber a injustiça sai em seu encalço, porem Joe ao se deparar com ele em qualquer ciddade que esteja volta a seguir em sua fuga, mas mesmo assim chega a ajudar seu treinador em algumas dificuldades antes de empreender fuga.
    Nossa eu gostava muito , e gostaria que a serie fosse refilmada assim como Rin Tin Tin.

  11. Caro rafael, acessei seus comentários sobre Joe o Fugitivo, e saiba que eu, com 44 anos, tenho um cão que apanhei da rua há 5 anos e para poder pegá-lo (estava muito machucado) tive que correr muito atras dele.. à pe e de carro. Hj ele vive comigo em SP e tenho mais tres caes em Mogi das Cruzes. O nome de meu cão é JOE… nao por acaso , é meu melhor amigo.
    Abraços..

  12. joe fugitivo ,joe era uma cachorro que era treinado pelo seu dono ,so que teve um acidente e joe sempre pensou que o dono queria o matar, mas não o dono somente queria ele de volta, a serie joe fugitivo final dos anos 70

Leave a Reply

Your email address will not be published.