Liberdade e Justiça

Essa imagem de Mirko Ilic, um dos grandes ilustradores americanos de hoje em dia, é uma das mais perfeitas definições de liberdade que já vi. Foi feita para um artigo sobre casamento gay, mas eu, pelo menos, acho que diz muito mais que isso.

7 thoughts on “Liberdade e Justiça

  1. Eu tenho cá meu conceitos ….
    To lembrando de uma musica de nome IMPLICANTE
    “De que vale seu cabelo liso e as ideias enroladas dentro da sua cabeça …”

    well é isso.
    um xeroooooooooo pra vc Rafinha
    :*
    Crica

  2. Essa imagem é genial. Bom, como quase militante contra a homofobia (“quase” porque eu não tenho energia pra ser militante por nem contra nada), o que eu acho mais forte na imagem é esse “diz muito mais que isso”. E sem ter que fugir da especificidade da militância gay. Estou dizendo isso porque, pra mim, mesmo sendo heteressexual, defender os homossexuais é defender a mim mesma, fosse eu homo, hetero ou bi. Só a burrice mesmo pra implicar com a sexualidade alheia.

  3. Deixando de lado a questão sexual, eu gostei desta imagem. A Liberdade e a Justiça têm de andar juntas, e digo mais, são dependentes uma da outra. A Justiça garante a liberdade dos direitos individuais humanos, e a Liberdade nos garante o exercício da cidadania e da própria Justiça. O Direito não deve ser entendido como cerceador dos direitos e da Justiça, nem como o direito das penas, ou dos crimes, ou das sanções, sejam elas penais ou civis. Deve-se sempre levar em conta o SOCIAL, pois é prá ele que o direito é feito. Temos que lutar pela preservação dos nossos direitos humanos e fundamentais, bem como das nossas liberdades individuais, e pela correta atuação da Justiça. abçs

Leave a Reply

Your email address will not be published.