Reencarnação

Se alguém ainda não viu “Reencarnação”, o filme com a Nicole Kidman atualmente em cartaz, não veja. É perda de tempo. O filme é uma droga.

É tão ruim que a toda hora vaza um microfone na tela. É o tipo de coisa que se corrige facilmente na pós-produção, e a permanência de um erro tão desgraçadamente primário no filme apenas mostra a incompetência generalizada. Da primeira vez você diz “epa”. Da segunda se pergunta se aquilo, afinal, não é uma espécie de meta qualquer coisa. Da terceira percebe que não tem jeito. E ainda tem mais uma ou duas aparições do microfone entrão.

A única coisa boa no filme é a Kidman deitadinha de costas, perninha (só uma) levantada, enquanto seu noivo encarrega-se de, entre ais e uis, fazê-la esquecer o primeiro marido. A cena é desnecessária, e ainda que se considere os braços dela em posição de defesa como uma necessidade narrativa, é o tipo de cena que podia ser feita de várias formas; no mínimo mais curta.

Mas quem sou eu para reclamar da Kidman sendo delicadamente bombada. Não, eu não.

É engraçado ver Nicole Kidman se esforçando para ser mais sexy. Ela é provavelmente a única atriz hollywoodiana do primeiro time que tira a roupa regularmente (os últimos foram The Human Stain e este Birth). E em entrevista recente para a Playboy disse que gosta de “cheiro de homem”.

Tudo isso, claro, é uma medida bem pensada de marketing pessoal. Ela é considerada “a atriz mais bonita com quem ninguém tem sonhos eróticos”, e esse é um dos únicos defeitos de Kidman, em termos mercadológicos. O que é uma pena. Eu acho a Kidman absurdamente linda; e se no geral lhe falta um pouquinho de carne, a única coisa de que realmente não gosto nela são as costas.

São costas tão sem graça que, quando ela fez “As Horas”, não precisava ter usado aquela prótese no nariz. Bastava mostrar as costas. Aquelas são as costas de Virginia Woolf, sem dúvida alguma, e todos iam acreditar.

A outra coisa boa do filme é o personagem do menino. Virou o meu herói. Por tomar banhozinho de banheira com a Nicole Kidman. E por conseguir estragar tantas vidas. É preciso ser muito bom para fazer tanto mal.

23 thoughts on “Reencarnação

  1. Eu não vi o filme e acredito piamente que deve ser uma bomba. Mas quanto a esse lance do microfone, muito provavelmente a culpa é menos da (pós)produção do que do exibidor. Na maioria absoluta dos casos, quando o microfone vaza não intencionalmente é porque o exibidor está passando o filme em um formato diferente (maior) do que deveria. Não sei as especificidades técnicas não, mas a lógica é mais ou menos assim: a câmera grava no rolo mais do que apenas o enquadramento desejado. Rola um “excesso”. Se o filme for exibido no formato certo (rolam mil tipozinhos de formato, tipo 1.35:1 etc) não há problema, a tela será preenchida apenas com as coisas “certas”. Mas se estiver no formato errado, aí babou.
    Ok, muito provavelmente eu falei alguma besteira nessa explicação, mas acredito que a essência da coisa é essa aí.

  2. Ei Rafael, já tinha lido o seu post antes de escrever o meu. Aliás, devo admitir que a leitura do seu me incitou a escrever o meu.
    Abs

  3. Primeira vez por aqui (há tempos que venho adiando essa visita, visto que tantas pessoas já me recomendaram esse espaço) e confesso que concordo com tudo o que foi dito nesse post. O microfone exposto tb me incomodou e Kidman me encantou. Mas o filme realmente deixa muito a desejar, o tema merecia uma abordagem melhor. Bom, pelo menos foi uma tentativa. Boa semana!

  4. Eu adoro a Nicole Kidman, mas a recomendação serve pra todos os filmes que ela tem feito, desde que se separou do mala.

  5. É verdade, a Nicole Kidman é linda – mas é uma das criaturas mais sem graça e sem sal do mundo. Tem muita atriz em Hollywood que não é tão bonita e é milhões de vezes mais sensual.

  6. Que pena que li seu post tarde demais!!! o filme é horrível…..nem a Nicole me fascinou..

    um abraço

  7. O menino é um impostor e o Sean não gostava tanto dela. Na verdade o filme dá a entender que o cara não era grande coisa. Agora, alguém pode me explicar aquela choradeira na praia no final do filme? Qual o motivo daquilo? Estava casando com o cara que parece ser decente, tem uma paciência de Jó e depois foi chorar com ele na praia com saudade do finado, é isso mesmo ou eu estou ficando completamente imbecilizado e nào entendi patavinas?

    abraços
    Aurélio

    OBS: O Roger Ebert confirma o que o Ismael falou, a culpa do microfione na tela é do exibidor, veja: ” is NOT the fault of the film’s director, but of the projectionist in your theater, who has framed the film incorrectly.”

  8. acabei de ver o filme e vim pra ksa correndo procurar infos sobre akele filme ruim!
    me impressinou demais os microfones e o enredo totalmente sem nocao!
    eu tb keria saber oq pq dela ter ido chorar na praia no final…
    e gracas a esse site sei agora o motivo das aparicoes dos mic…
    auahuhahahahhauahuhahua
    pra mim o filme jah tava mais pra “estrelando os: microfones!” do que “estrelando: nicole kidman!”
    hehehehe

    bjuux

    ps. se alguem poder me explicar akela choradeira no meu flog eu ia agradecer demais!! =****

  9. Nao entendi muito se o muleque era ou nao era o SEAN, como ele sabia de coisas como a mulher que falow pra ANNA que papai noel nao existia. isso nao tem como estar escrito em uma carta… tem q saber o rosto da pessoa.
    Entao. afinal era ou nao era o SEAN

  10. O filme é ridículo. Realmente o comentário veio a calhar. mas ja tinha visto essa porcaria. Nicole estava muito gata, mas os microfones e a história acabaram com a atuação dela.

    mas, o que eu posso dizer?? Nicole é muito linda =D

  11. vi somente agora e achei o filme EXCELENTE, acima da média das podreiras que se faz hoje em dia. a história é originalíssima, muito bem contada, com linda trilha sonora e fotografia. a nicole e o garoto estão muito bem. o roteiro do carriére não é HOLLYWOODIANO, então não é mesmo todo mundo que entende – mas a culpa, aí, não é do FILME, vai dizer?
    ;>)

  12. Só posso concordar com todos…mas, eu duvido que alguém estaria tecendo algum comentario sobre esse filme se não fosse pela presença da Nicole…aliás, parece que ela tá encolhendo né….o melhor do filme foi vê-la transando…parecia uma porta gemendo…

  13. Bem… se eu entendi bem o filme, ou seja, que o garoto não é o marido reencarnado, o filme é uma droga…. não tem sentido.
    Há… eu só não entendi por que a nossa bela Nikole chorou tanto na última cena… devo ser muito ingênio com filmes…
    Só gostei de uma coisa… a trilha sonora do final, aquele quando as letrinhas estão subindo… sabe né : “I know you belong….” música bonitinha.

  14. Para mim, foi um bom filme, só que não explicou nada. Um menino que nem te conhece entra na sua casa e sabe várias coisas da sua vida como? Não tem como ele ter tirado da cabeça dele tudo que ele sabia, e não teria como ele aparecer na casa dela do nada e já se apaixonar. Para mim, ele é o Shean.

    Teria sido melhor se as cartas tivessem sido pegas pelo noivo, o noivo pagado para a mulher dizer que era a amante, pois aí faria mais sentido. E o menino sendo o Shan, que como já disse, eu acho que é u.u afinal, ela chorou muito na ultima cena eeee ele sabia de muitas coisas, pra ser só invenção dele.

  15. Caramba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    levei um susto estava assistindo o filme em um som altissimo quando comecou aqueles gemidos kkkkkkkkkkkk e era a Nicole transando ainda no comerco do filme .
    Acho o filme bem esquesito aquele garoto dizendo ser o falecido marido e pior ela dando confianca a um MENINO DE DEZ ANOS.
    O filme passou uma mensagem estranha !!!!!!!!!!
    O pior que tive algo passado na minha familia , um primo muito querido perdeu a namorada num acidente ele morava em Cabo Frio passado uns dois anos uma menina foi morar proxima ao trabalho dele e ele cismou que a garota de 13 anos era sua mulher ele sequestrou a menina e fugiu ficaram desaparecidos 1 ano e 8 meses, e durante esse tempo todos ficamos nervosissimos as pessoas da familia eram hostilizadas no local a maioria se mudou,passados o tempo do desaparecimento acharam os dois em Marica quando descobriram que a menina estava gravida tentaram fazer o aborto e para a surpresa a menina dizia ser a esposa dele e que ninguem mataria o bebe deles ela fugiu pra longe e depois de quase 7 meses encontraram ela ,a menina faleceu ao dar a luz a gemeos,meu primo esta preso ha quase 9 anos os gemeos foram entregue a adocao .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *