Caixa-preta

O Alexandre Pinheiro fez um post sobre o episódio da caixa-preta do avião da TAM que caiu em Sumpaulo há 11 anos (e que deu a fama da qual a TAM não conseguirá se livrar enquanto não substituir todos os seus Fokker 100).

O texto fala sobre um erro grosseiro de jornalismo da Globo, segundo o qual o piloto teria tentado desviar de uma escola cheia de bacuris. É uma mentira e uma impossibilidade, como lembra o Alexandre, mas um diálogo hipotético entre o piloto e o co-piloto poderia ter sido uma gracinha.

“Vou desviar da escola. Vamos salvar as criancinhas!”

“Mira naquela véia ali à esquerda, então!”

“Porra nenhuma, eu vou tentar é levar o avião até a casa daquele filho da puta que me deve uma grana e agora não vai mais precisar pagar!”

“Ah, caralho, se é assim então leva pra casa da minha sogra!”

Se você vai mentir, que minta com estilo.

5 thoughts on “Caixa-preta

  1. Se o piloto conseguiu desviar da escola eu não sei. Mas que um pedaço do avião caiu na mecânica do meu primo e ele recebeu uma graninha legal, lá isso ele recebeu. Pelo menos foi o que aquela mentirosa da minha tinha contou.

  2. eu ouvi a gravação quando o feltrin pos no ar neste segunda agora… realmente… tudo que se tem para ouvir eh um “Meu deus”.

    Bisada de bola da globo… acho que nem o Gugu conseguiria explorar isso com tanta cara-de-pau, tendo-se em conta que o livro já está na 3ª edição se não me engano.

    Enfim… passar bem.

  3. Por acaso alguem tem alguma gravacao da globo onde algum reporter diz isso ?
    Eu me lembro de um Globo Reporter da Epoca, onde o Sergio Chapalen disse que o piloto teria dito essa frase: “Consegui livrar a escola”

    Se algum tiver esse video, por favor, entre em contato comigo

    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *