It's a man's world

Mônica me pergunta:

— Rafael, a Nova ainda existe?

— Existe. E vai existir enquanto existir mulher mal comida neste mundo.

Um dia eu descubro por que este país não tem sequer uma revista feminina decente. A Marie Claire começou bem, mas descambou rapidinho para matérias do tipo “Fiz uma suruba com o meu neto e minha nora”. A Cláudia, que se segurou bem durante décadas, desceu o nível e hoje é uma vendedora de alface na feira. E a Nova, que sempre foi isso mesmo, consolo intelectual para mulheres mal comidas e mal empregadas, deve continuar a mesma coisa, com artigos traduzidos da Cosmopolitan onde americanas neuróticas e semi-histéricas ante o “tic-tac do relógio biológico” tentam ensinar as bobas a segurar o seu homem com 1.375 posições sexuais.

De repente dá até saudade daquelas fotonovelas italianas da Gande Hotel, Sétimo Céu e Capricho.

E por tudo isso eu tenho a impressão, cada vez mais forte, de que revista boa era a Mini Fiesta, com suas fotonovelas de putaria e seus relatos “verídicos” de casos eróticos.

A Mini Fiesta, pelo menos, era honesta.

10 thoughts on “It's a man's world

  1. Ah, tbém detesto as matérias da Nova…gosto das matérias de moda, mas dá um desgosto ver que a mensagem dos textos é “vc pode ser feliz se for magra , linda, rica E PRICIPALMENTE, se vc tiver um macho a seu lado(pois todos os itens anteriores são requisitos pra pegar um)”.E muitas vezes tem matérias com títulos assim “Como matar suas amigas e colegas de inveja”.
    Li uma vez uma coletânea de dicas inusitadas de sex. Timha uma em que a guria conta que colocou um vibrador amaraado no urso de pelúcia gigante que ganhou do namorado e daí transou com o urso na frente do cara. E outra que pendurou bolinhas de natal nos pelos pubianos. Sensacional, uahauahua, chorei de rir. Fiquei pensando se era mesmo relato das leitoras ou pura invenção para inspirar criatividade.Puta coisa esquisita. Meu namo disse que se eu fizesse isso ele me internava.
    Faz mais de um ano que parei de comprar a revista, pois só plea capa dá pra ver que continua com essas dicas de ursinhos eróticos e tal.

  2. Caro Rafael,
    Sou leitora assídua do seu blog e quero parabenizá-lo. Acho vc sensato e queria um conselho.

    A coisa lá em casa não anda muito boa. Será que se eu mandar o seu texto pro meu marido e no dia seguinte chegar com um exemplar da Nova ele vai se tocar?

  3. bom …
    sem revista feminina decente, com as masculinas pasteurizadas, com as semanais indo pra cucuia ….
    a pergunta q não cala é : mas te revista boa no brasil, então?
    😛

  4. Eu não acho a Nova tão ruim assim. O problema é que depois de poucas edições ela se torna extremamente repetitiva. Mas praticamente toda revista especializada é assim. A superinteressante, placar, set, até a playboy : P todas sofrem do mesmo mal.

    Tinha uma revista feminina chamada TPM que nunca tive a chance de ler que me falaram que é bastante boa.

  5. Cara, sonhei contigo esta noite hahahaha por mais bizarro que isso possa parecer… sonhei que tu tinha vindo aqui na minha casa em aracaju ai bebeu toda minha cerveja depois me chamou pra ir jogar futebol na praia e depois tomar umazinhas HUSAHSUASAHSUAHSUA

    e eu paguei tudo… o que eh soh em sonho mesmo pq sou praticamente um sem honorarios :p

    abraços

  6. Cotonete,

    A parte de beber toda a sua cerveja está correta. A parte de você pagar toda a conta está correta.

    Agora, esse negócio de jogar futebol na praia não é bem comigo. 🙂

  7. Pois é, Rafael,
    fica você a relembrar a Mini Festa e eu me recordo, tempo de Colégio Anglo Americano, RJ, quando alguns colegas chegaram em classe com o “James de Castro, o Gozador da Vida”, James esse que em cada página do livreto comia uma, ou mais mulheres, paralisando por completo a sala de aula.
    Grande James de Castro! Rsrsrsrs
    abraçao, feliz 2008, muita paz e saúde.
    fernando cals

  8. Muito bom encontrar um Blog inteligente no meio da Blogsfera. Parabéns por todo conteúdo exposto.
    Nunca fiz assinatura e nem comprei revista feminina.Claro que já passei os olhos por algumas, mas considero que existem coisas bem mais interessantes para ler. É o sistema da ignorância absoluta, do “Admirável mundo novo” de Huxley, pessoas sem idéias, apenas reproduzindo bobagens alheias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.