Receita de Mulher II

Comentário recebido a um antigo post:

Uma linda nulher meu caro, vai muito além de seus clichês…o que proucura é uma mulher culta, que por sinal hoje em dia está em oferta nas prateleiras…Beleza pode até ser catalogada em livros,revistas,tv…mas a verdadeira beleza ,essa sim, ñ tem como ser descrita facilmente, pq está além do que podemos ver, enumerar, classificar… ela simplesmente invade ,integra,enfeitiça…
Padronizar a beleza ,seja ela feminina ou masculina,à meu ver,só é justo para aqueles que vivem e se alimentam de senso comum,o que é muito triste ,pois às vezes tenho a impressão que vivemos num grande curral…ironias à parte…
Beleza todos temos ,agora , o difícil é encontrar pessoas que saibam perceber a Beleza propriamente dita.

Comentário feito, obviamente, por uma mulher feia porém esperançosa de que, algum dia, alguém reconheça que à parte isso ela tem em si todos os sonhos do mundo.

10 thoughts on “Receita de Mulher II

  1. Rafael,
    Acho muito legal o ressurgimento de temas de posts antigos.
    Esse assunto da Beleza é polêmico e um pouco casuístico (argh!), parecendo um pouco aquele briga federal de mães americanas após o anúncio do bebê mais bonito de determinada cidade. Dá pra alguma mãe aceitar que o seu baby não é o mais bonito?
    Por favor, round dois.
    abs,
    roberto procopio

  2. Fui olhar o post original.

    Eu não reclamaria de uma mulher que goste de Godard (ainda não conheço os filmes dele, mas estão na fila).

    Tudo bem o Noting Hill.

    Mas Albinoni?!

    Só falta você dizer que queria uma mulher que chegasse no boteco e pedisse pro cara do violão cantar Andanças…

  3. Rafael:

    A algum tempo atrás, alguém respondendo a um comentário meu disse que os atletas cubanos não foram presos e deportados para Cuba por esse governo despótico e sofista do PT. Esse comentarista disse que eles tinham ido de livre e espontânea vontade.
    Agora, o mesmo atleta se arriscou a fugir pelo mar atravessando, 80 quilômetros, arriscando a morrer, como muitos já morreram.

    Como se explica isso. Ele não queria voltar pra Cuba quando “saiu” do Brasil? Por que fugiu agora para os Estados Unidos?

    Vocês da esquerda parecem loucos cegos, cínicos, e/ou obtusos.

  4. É Rafael, André e similares:

    Eu li o link, mas, eu tenho dificuldade em acreditar em Franklins, Tarsos, Lulas e Blogueiros de esquerda. Fazer o que?

    Agora o boxeador fugiu para os Estados Unidos. Isso, que foi o que perguntei, vocês não sabem responder. Tergiversar todos vocês sabem, e muito bem, diga-se de passagem.

    Vocês foram treinados em Cuba pra isso também? Como os Franklins, etc?

  5. O que vai escrito abaixo foi o Reinaldo Azevedo que viu, não eu, mas foi, ao vivo, no Jornal Nacional.

    Oh governo de gente boa!

    “O que Tarso Genro entende por arrojo
    Vi Tarso Genro, ministro da Justiça, há pouco, no Jornal Nacional, a dizer que não vê radicalização nas ações do MST. Segundo ele, alguns movimentos sociais optam pelo que chamou de mobilização mais “arrojada”.

    No dia 21, o MST executou quatro pessoas com tiros na cabeça e no rosto.

    Arrojo”.

  6. Em compensação, a declaração do presidente Lula foi a única que se espera em repúdio a uma atrocidade desta. Neste caso dou minha mão à palmatória a sensibilidade, pelo menos política, do Lula.

    Texto abaixo da UOL noticias.

    Atualizado às 18h55

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (2) a chacina em que quatro pessoas foram mortas durante uma ocupação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no último dia 21 de fevereiro em Pernambuco.

    Quatro seguranças foram mortos a tiros em uma fazenda localizada no município de São Joaquim do Monte (a 130 km de Recife). A polícia prendeu dois sem-terra suspeitos de envolvimento nos crimes, que ocorreram por volta das 15h30.
    Leia mais
    Mendes contesta Lula e diz que criticou o MST como presidente do Supremo
    Promotor vê indício de que vítimas tinham armas
    Lula diz que MST sabe distinguir o legal do ilegal
    Opine sobre o caso

    Na quinta-feira da semana passada, o MST divulgou fotos e uma nota afirmando que as famílias acampadas vinham sendo ameaçadas por “pistoleiros armados com espingardas e pistolas” e que os sem-terra agiram “em defesa da vida” de um dos sem-terra e “das famílias acampadas”. “É inaceitável a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”, disse Lula.

    “É inaceitável a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas. É inaceitável

  7. João, releia o texto no Sergio Leo.

    É uma reportagem de O Globo. Não é o que Tarso ou Franklin diz. O Globo. Aquele jornal do conhecido comunista Roberto Marinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *