Meus amigos melhores que eu

Eu já devo ter dito aqui que tenho muito orgulho dos meus amigos.

Eles costumam ser melhores que eu. E por saber disso, eu que sou esperto viro amigo deles, na esperança de que alguém lembre daquele ditado antigo: “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Mas de vez em quando um desses amigos me surpreende ainda mais do que o normalmente esperado, e aparece com algo realmente genial, absolutamente genial, e eu fico meio bobo, com a boca aberta e a incapacidade de dizer algo que considere à altura.

Foi a Tata quem fez essa capa do Diário de São Paulo no dia seguinte ao acidente do vôo da Air France no Atlântico.

Eu tenho muito orgulho dos meus amigos (e, senhora Maneschy, eu queria uma chance de fazer um post falando de você. Fazia tanto tempo.)

10 thoughts on “Meus amigos melhores que eu

  1. Porra,já bastava ser puxa-saco de político e cidade suja, agora anda pagando pau pra amigo também… você é incorrigível mesmo.

  2. A Tata já deve ter feito coisas melhores. Não a conheço, mas se você diz que ela é boa, concederei o benefício da dúvida (leitores, também não conheço o Galvão, mas estive lendo o que ele escreve aqui e pude notar – posso estar sendo apressado – que o cara não é nenhum débil mental). Mas, honestamente, achei de uma obviedade atroz. Nada inventivo, nada original, nada de novo nessas brincadeiras entre texto e imagem. Além disso, achei “fora de lugar” essa imagem quase pueril para falar de uma tragédia. Poderia passar em outras circunstâncias, mas continuaria sendo clichê. Desculpe-me se fui rude ou deselegante com a moça ou com a sua opinião, mas não pude evitar o comentário (agora mesmo devo ir ao banheiro, pois sinto que não posso adiar a evacuação).

  3. Claro, Jotalhão.

    Eu vou levar em consideração a sua opinião em vez da de professores de design e semiótica e de gente do Le Monde — que provavelmente também não é débil mental –, além da minha própria.

    A capa bem pode ser pueril. Mas que ficou uma impressão de que não, você não adiou a evacuação, ah, isso ficou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.