9 thoughts on “Ê povinho bunda

  1. Sejamos práticos e realistas como os americanos. Bush pode ser uma merda para o mundo mas é melhor governo do ponto de vista do Brasil. Ter um democrata na presidência é ter um protecionista governando. Os republicanos são mais light nesta matéria. Veja como tem avançado a terceirização e desindustrialização da América no período republicano. Até a pseudo-proteção ás siderúrgicas americanas foi benéfico para nós. Algumas empresas de autopeças transferiram a produção pra cá. Vendemos menos aço para os States e mais para a nossa indústria de peças. Melhor exportar autopeças do que aço.

  2. Gnt..alguém me diz como isso aconteceu??? O Liberal Libertário Libertino trata bem esse assunto, com uma visão diferente. Tem o link ali no meu blog. Um abraço!

  3. Paulo, o offshoring é menos mérito dos republicanos do que exigência do capitalismo e possibilidades trazidas pela tecnologia da informação.

    Agora, não consta que os anos Bush tenham sido exatamente de abertura comercial. O Nafta, por exemplo, de que eles reclamam lá, foi iniciativa de Clinton. Me parece que há hoje pouca diferença entre a política econômica externa de democratas e republicanos. Clinton se encarregou de ser o agente dessa mudança.

    Agora, em termos de política propriamente dita o governo Bush é uma tragédia e isso só traz conseqüências ruins para o Brasil. Barril de petróleo a 50 dólares, por exemplo.

    Mas o futuro é ainda mais negro. Dê uma olhada neste post do Dan Gillmor: http://weblog.siliconvalley.com/column/dangillmor/archives/010986.shtml

    A coisa vai ficar feia.

  4. teorias e mais teorias… besteira! não dá pra saber se o bush seria melhor ou pior que o kerry. o lance é que o bush é a representaão do MAL no mundo contemporâneo. ele é o bebê da série “a profecia”! tinham que matar o cara. e dar uma chance pro kerry. foi mal o kerry? pelo menos tentaram algo…

  5. Bando de babacas vão se internar!
    Se os EUA é um povo bunda, o Brasil que é? Com um molusco de presidente?
    Viúvas do Kerry : vão chorar junto com Bin Laden e toda sua corja!

  6. Ô, Vavá, quanta grosseria… Fica assim não.

    Como você me chamou, e aos leitores deste blog, de babacas e viúvas de Kerry, me sinto no direito de chamá-lo pelo adjetivo que tenho usado para pensar em você desde que vi seu comentário: retardado.

    Então vamos lá, retardado: em primeiro lugar, uma coisa é discordar, outra é agredir. Você é só um retardado que chega num lugar de que não gosta e em vez de simplesmente ir embora, ou mesmo de dizer por que não gostou, sai soltando palavrões.

    Mas acho que os fornos queimaram seu juízo. Se você trabalha mesmo na Sical (www.sical.com.br), não é de bom tom misturar um e-mail profissional com suas opiniões burras e agressividade gratuita. Queima a imagem da empresa, sabe como é.

    Arranje uma mulher, rapaz. Relaxa.

    Tchau.

Leave a Reply

Your email address will not be published.