Algumas notas rápidas

Quem mais trouxe visitantes a este blog em março:

O Biscoito Fino e a Massa: 611
Carreirasolo: 435
Smart Shade of Blue: 314
Liberal Libertário Libertino: 262
NCC: 185
Tiro e Queda: 159
Pensar Enlouquece, Pense Nisso: 147
Monicômio: 103
Carta da Itália: 76
Homem Baile: 74
Uma Malla Pelo Mundo: 70

O mais curioso: praticamente todas as visitas do Carreirasolo vêm através do seu feed RSS.

***

O Pensar Enlouquece, Pense Nisso está concorrendo ao Prêmio iBest de melhor blog.

Não dou absolutamente a mínima importância ao iBest. Não reconheço nenhum valor naquilo. Não vejo nenhuma influência do iBest nos rumos da internet. Só sabia que ele existe porque em época de eleição eu era inundado por popups de sites pedindo um voto que nunca dei. Depois que passei a usar o Firefox, o iBest simplesmente sumiu da minha vida.

Mas o prêmio existe, o Pensar Enlouquece está lá, alguém vai vencer.

E se é para alguém ganhar, que seja o Inagaki.

A razão é simples: o Pensar Enlouquece é um dos melhores blogs do Brasil, e nunca deixa essa posição. Para mim, é o modelo ideal. A variedade de assuntos — embora andem faltando aqueles pequenos contos que o Ina de vez em quando publicava –, a delicadeza de tantos textos, as informações desnecessárias e deliciosas (o sujeito conhece mais música brega que eu), tudo isso faz do PE leitura obrigatória.

Há outros excelentes blogs indicados, e dos que conheço poderia citar o do Noblat. Raramente concordo com ele, não gosto de suas opiniões, mas é certamente o melhor blog jornalístico do país. Ele deu um show na cobertura da lambança severina.

Mas eu vou votar no Pensar Enlouquece.

***

O Rei Açúcar é um belo novo blog.

***

Alguém tem lido os contos que o Reginaldo, do Singrando, vem publicando caladinho?

***

Ontem a notícia do dia foi o aumento da capacidade do Gmail para 2 GB.

Notícia incompleta e enfoque errado.

Incompleta porque o que o Google anunciou, na verdade, foi outra coisa: sua capacidade de armazenamento é, agora, virtualmente infinita, o que significa que vai aumentar progressivamente, incessantemente.

Enfoque errado porque mais importante que isso seria poder mandar arquivos maiores que 10 GB via Gmail. E isso ainda não é possível.

Mais importante, no entanto, é o fato de que espaço deixou de ser uma questão para quem oferece e-mail gratuito. Isso é bom: não deve demorar muito até que as iniciativas na área digam respeito a uma melhor qualidade do serviço.

A propósito, tenho 50 contas no Gmail para dar. Quem quiser é só deixar um comentário aqui.

***

Do Cinzas de Batalha:

A arroz-de-festa Paris Hilton recebeu um convite para se tornar uma prostituta de luxo e ganhar 27 milhões de libras por ano (cerca de R$ 135 milhões).

Se ela não aceitar, olha, meu nêgo, eu fico muito bem de bustiê, salto 18 e sainha curtinha.

12 thoughts on “Algumas notas rápidas

  1. É um orgulho muito grande para mim que o Biscoito haja sido quem mais leitores trouxe a este blog no mês. Sem nenhum demérito para todos os outros blogueiros que tenho no meu panteão, como Ina, Alê e Bibi, este é hoje, na minha opinião pessoal de leitor, o melhor blog do Brasil. É muita honra poder ter dirigido 611 felizardos aos seus textos. Que este blog continue brindando-nos com sua baiana sabedoria por muitos anos mais. Axé babá.

  2. Sem nenhum demérito ao Idelber, ao meu xará e à Bibi, a Google-woman responsável por pinçar as melhores preciosidades da Web, repito o que já disse meses atrás: teu blog é o melhor do Brasil, Rafael. E eu só posso ficar lisonjeado em saber que você considera que Pensar Enlouquece é modelo (menos, menos). Sobre a ausência dos meus contos no blog, breve explicação: depois de tantos casos de plágio de textos meus preferi reservar minhas ficções para outros projetos. Quanto ao iBest, devo confessar que na primeira indicação que recebi, quando meu blog tinha meros 5 meses de vida, esse reconhecimento me foi importante. Agora já não ligo mais para isso, a merecida indicação que o Bibi’s Box recebeu como um dos 5 melhores blogs latino-americanos no Bloggies 2005 foi muito mais relevante.

  3. Cara, parabéns! Teu blog é uma beleza… descobri pelo “No Mínimo” e fiquei preso nele, se meu chefe vê…
    Dá uma olhada no blog que eu criei umas semanas atrás. É meio tosco ainda e a maior parte é em inglês, sei lá, me sinto mais confortável…
    Enfim, também se puder liberar uma conta do gmail dessas… hehe
    pidichão, eu sei…
    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published.