Axioma de Prodt

A Brittany Murphy pegou o menino do buffet e traçou o garoto ali mesmo, na escada. Chapadona, a moça. Viajandona.

O chato em toda essa história é que todo mundo sai perdendo. Ela porque o seu vício e seu comportamento tipo, assim, sem limites estão fazendo uma carreira que parecia promissora descer escada abaixo (sem trocadilhos).

E o rapaz porque, além de pegar uma moça que, para começo de conversa, nem é essas coca-colas todas — além de estar para lá de Bagdá –, ainda por cima não pode sequer espalhar a história, porque nenhum de seus amigos vai acreditar. “O quê? A lourinha de Sin City? Não, porra, eu sei que não é a Jessica Alba, a outra. Uma ova que você comeu!”

Isso lembra um artigo de Marlon Prodt, escrito há uns 15 anos e do qual a Superinteressante publicou uns trechos. O sujeito criou o que se passou a chamar o Axioma de Prodt. Diz o seguinte: “Sua credibilidade diminui na exata proporção ao aumento da sua sorte”.

O sujeito que traçou a Brittany Murphy, mais do que ninguém, sabe disso.

16 thoughts on “Axioma de Prodt

  1. hahaahhaa muito bom! vou anotar esse termo aqui… 😛
    Beijos!
    ps: so uma duvida… o vício em questão é a bebida ou… ? rs

  2. Entao o problema eh ela ter tracado o garoto na escada, ela estar chapada ou ambos? Eu acho que esse cara ta mais eh tranquilao. Todo mundo vai saber da historia e ele vai dizer: ‘ta vendo, fui eu!’

    Ninguem, obviamente, vai acreditar. Mas ele sempre tera a memoria na cabeca dele. E quem sabe o telefone dela. Mas duvido.

  3. Eu a chamaria de louca. Não é a primeira vez que ela faz isso. Só Ashton Kutcher sabe o que ele passou quando trocou a loira pela Demi.

    Mas o papel dela mais famoso é da comedora de galinha em Garota, Interrompida. Em Sin City o povo nem lembra.

  4. Adoro a Brittany. Ela é ótima atriz (eu lembro da personagem dela em “Girl, interrupted” aliás ela tem o physique du rôle para mulheres loucas, tem não?)
    E se ela for louca mesmo e não estiver nem aí? E se seu comportamento não passar de um belo de um golpe de marketing? Hoje em dia, tudo é possível..bah deixa a garota ser feliz…e o cara tb, oras!

  5. vi um programa no E! dia desses (estava visitando um amigo) que mostrou as tranformações da Brittany… ela começou em TV e era super gordinha. Não fez lipo nem nada, só regime e exercícios. E ficou gostosa – tá mesmo ótima no Sin City.

    como sempre, vc sempre lembrando de coisas esquecidas! o axioma de Prodt! putz! ele se diferenciava por um humor que depois foi muito imitado, como por Artur Block e suas Leis de Murphy… Esses livros engraçadinhos de auto-ajuda devem todos tributo a ele.

    grande abraço, rafa.

  6. Nossa… coincidência ler o nome Prodt. Há mais de dez anos, na disciplina História da Arte na faculdade, tive referências dele.

    Li alguns capítulos de um livro (não me lembro do nome) e adorei. Putz… o cara é danado.

  7. O problema é que se ela tivesse feito isso no lugar apropriado, tudo bem, mas foi em um Bar Mitzvah de algum herdeiro da indústria hollywoodiana. Até os moguls da mídia tem certas convenções a respeitar.

    Há coisas que HW não perdoa. Zilhões de anos atrás escrevi um post sobre uma atriz bem boazinha que caiu em desgraça na indústria porque protagonizou uma cena de fellatio.

  8. Putz!!! Foi num bar mitzvah de um grandão de HW??? Ahh não, agora tenho que dar o braço a torcer e concordar que ela foi totalmente louca…

    É o que eu tava falando com o Rafa ontem: Quer transar em lugares inusitados? beleza…correr o risco é um tesão e tal, mas ninguém é bicho,cacete! Procurasse uma sala vazia, um armário, uma dispensa… Ela devia estar muito trincada…
    E, na real, tenho dó dela por conta disso. Juliette Lewis, que tb é uma ótima atriz, teve (e ainda tem) o mesmo problema…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *