Amo muito tudo isso

O Idelber descobriu, há algumas semanas, que este blog é bloqueado pela McInternet. Seu conteúdo é considerado inapropriado para a legião de gordinhos idiotizados que se empanturram de McLanches Felizes.

Essa pequena homenagem me comoveu. Certo, não foi bem uma homenagem, mas fiquei tão feliz que nem ligo para isso. De boas intenções o inferno está cheio; o importante é o resultado.

Tem momentos na vida em que a gente sente que fez algo certo. O bloqueio deste blog é um desses. É uma daquelas verdades universais: se o McDonald’s bloqueou seu blog, alguma coisa certa você fez.

E essas coisas não podem passar sem retribuição. Porque seria uma indelicadeza não retribuir o gesto belíssimo que eles tiveram para com este blog, ainda que nunca venham a saber disso.

Este é o início de uma bela amizade, Ronnie.

24 thoughts on “Amo muito tudo isso

  1. Também estou no time. Se não me engano, foi o Bia quem me deu a boa notícia. Portanto, por mais que eu, cada vez mais, esteja me afundando no umbiguismo (e que se dane o anti-umbiguismo), alguma coisa certa também fiz.

  2. Eu tbm faço algo certo!Pq visito o blog não recomendado pelo Ronald McDonald…
    …ele tbm não deve gostar de mim,sabe,é q eu não costumo visitá-lo mais.

  3. Gente, os que eu tenho certeza que estão proibidos são os do Rafa, o LLL, o Biscoito e uma caixa de comentários do Smart (não o blog, que entrou, veja bem). Para saber, claro, tem que ir ao MacDonalds comer, receber fichinha, tentar entrar no blog, receber MacIdentificação de conteúdo impróprio ou não. Sobre essa experiência eu escrevi um post chamado McCensura.

  4. Deve ser algum filtro bem grosseiro, bloqueando palavras-chave como “sexo”, por exemplo.

  5. É exatamente isso que a Dani falou, não tem nem a ver com a McDonalds em si, mas com o filtro que eles escolheram, que é um “Nanny-alguma-coisa”, um desses programas que bloqueiam sites adultos para crianças. Se tiver qualquer palavrão ou palavra com conotação sexual, ele bloqueia. Com as “alegrias que o google me dá”, o seu blog está pra lá de bloqueado… Até um blog “de família”, como o meu, foi censurado! Mas o blog do Smart eu ainda conseguia ler, pelo menos antes dele dizer que considerava a possibilidade de transformá-lo em blog de mulé pelada…

  6. Quer dizer que pra se certificar, e se vangloriar!, de que seu blógui foi MCcensurado o cabôco tem que ir lá e comer algo? Hummmmm, há algo de contraditório nisso tudo…No mais, o comentário do Edson está corretíssimo. O Biguirédi aqui num tem blógui, mas certamente também seria MCcensurado, dada a quantidade de palvrão que escreve em seus cometários. Se bem que nunca iria saber, afinal num aprecio o sanduíches-íches-íches-íches de isopor que lanchonete costuma vender…

  7. eu, que nem COMO no mac fui o primeiro a dizer que teu blog tava bloqueado. o teu, da monica e do IDELBA. chamei a mocinha e falei: NÃO ENTRA. ela falou: DEVE TER CONTEÚDO OBSESSIVO (sic). falei: AH, SIM, DISSO NÃO TENHO DÚVIDA!

  8. Bia: QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ!!! (tô lacrimejando aqui e com dor de barriga… hehehe)
    E desse conteúdo eu também não tenho dúvida. 😉

  9. nossa! Os blogs estão mesmo se tornando uma ameaça à sociedade!!! O meu acho que nem corre esse risco, não há nada de contundente ou “perigoso” lá; muito pelo cntrário, creio que a maioria dos leitores que passam por aqui detestariam aquele lugar. Mas então, a revolução não está sendo televisionada, definitivamente.

  10. Bom, isso foi antes de você começar a fazer posts sobre MULÉ pelada, né Smart? Acho que agora você já adentrou o rol dos banidos também 🙂

  11. São os palavrões, Rafael.
    O meu também está. E é a única justificativa possível (além das eventuais fotos dos meus peitos).

  12. Engraçada esta preocupação dos leitores com a inclusão ou não de seu blog na censura do Ronald.
    E como não estou comendo um Big Mac,vou lá conferir os “peitos” da Marie!

  13. Que bom Rafael! Só estava faltando isso para eu linkar o seu blog. Onde estou não tem McDonald’s. Então, será que alguém poderia verificar, por favor, se o QOC também está bloqueado? Se não, posso fazer uns posts especiais porque não gostaria de ter um daqueles gordinhos lendo o meu blog enquanto se empanturra. Beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.