A estupidez humana nunca pára de me impressionar.
O Jornal de Limeira dispensou o talento do Bia por causa de uma entrevista publicada no Tiro e Queda, onde a entrevistada fez algumas críticas ao tal jornal.
Não vou criticar a decisão, por mais burra que eu a considere, e por mais equivocados que ache seus motivos.
Mas acho que essa maneira de pensar é obtusa e ignorante. Do meu ponto de vista, é mais vantajoso para qualquer jornal manter em seu quadro de colunistas alguém independente o suficiente para criticar o próprio jornal (mesmo que a crítica viesse do Bia, e não da entrevistada). Sendo ou não verdade, transmite uma imagem de independência e coerência. Não estou falando de ética, porque pouco me importa o que o jornal é ou como paga suas contas; estou falando de imagem. Se ele é tudo isso ou não, eu não sei. Mas sei que é burro.
Ao cancelar a coluna do Bia, o Jornal de Limeira se apequenou. E desponta para a nada invejável posição de jornalzinho de cidade do interior. Nada mais.
Sei lá como é Limeira; não conheço e enquanto não visitar o mosteiro na Índia onde vou passar algumas semanas, algum dia, não faço questão de conhecer. Mas esse episódio me deixou com a impressão de que é uma cidade pequena demais para qualquer pessoa.
Falou tudo: uma cidade pequena demais para qualquer pessoa. Moro aqui e posso dizer que não errou em seu diagnóstico. Lamentável…
Mente pequena é isso que dá, não é verdade? Abraços!
porra, rafa, obrigado aí. acho que vc tem razão – e não é pq é comigo não…
Bia, fiquei sabendo da notícia só hoje. Você sabe como sou vagarosa. Penso que ganhei mais uma assinatura na minha listinha cujo cabeçalho é: “EU SOU BURRO”. O burro da vez é o Jornal de Limeira.
Não sou um leitor assíduo daquele “jornal”,mas sempre que por lá passava…dava um olhada no que o Bia andava “aprontando”… Aprontaram com ele!
Paulo, você visitava o Jornal de Limeira? O Tiro & Queda eu ei que você já visitou. Logo que entrei lá vi um comentário seu sobre o site.
putz ..
falar oq de itapetininga, então ..
Sempre eu assistia , pois gostava da maneira que o bia falava seu ponto de vista.que pena que eles perderam um GRANDE jornalista pois logo logo ele estara de novo ai para dar sua opinião pois que eu saiba nosso país é uma demogracia e demogracia é isso falamos o que pensamos gostem ou não beijois bia e BOA SORTE
Concordo plenamente que o jornal errou, e perdeu a grande chance de se mostrar imparcial.
Só porque um burro fez o que fez, isso não te dá o direito de diminuir nossa cidade e muito menos nossa população generalizando como foi generalizado em seu têxto.
Voce não deveria expandir suas críticas a cidade de Limeira atacando indiretamente sua população.
Antes de ir a India, dê uma passada por aqui, te garanto que você vai se supreender.
Não sou limeirense, mas tenho orgulho dessa cidade que provê o sustento e o conforto de minha família.Com relação ao tamnho de nossa cidade, é bom que o senhor saiba que ela está de braços abertos para te receber. Espero que você seja ético o suficiente para publicar esse manifesto em seu blog.
Quem não estiver contente, mude-se!
Talento? Onde???
Depois que um “super jornalista” fala que “eu” e “mim” são duas palavras e não orienta seu público explicando que “eu” e “mim” são dois pronomes, não tem mais nem o que falar né?