Eleições II

Fiz essa pergunta há um ano, e agora faço de novo.

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente?

58 thoughts on “Eleições II

  1. Nulo. Mas como acho voto nulo absurdo num país onde a grande maioria do povo não sabe votar, Alckmin – com muita, muita, MUITA dor no coração. Dá a maior vontade de fugir…

  2. Rafael, seria interessante você linkar o post anterior pra efeito de comparações. Em tempo: espero que o PDT lance realmente a candidatura de Jefferson Péres.

  3. Enquanto eu for obrigado a sair da minha casa para votar num FDP, eu anularei o meu voto!
    O meu candidato é o voto nulo!
    VOTO NULO PARA TODOS OS CARGOS PILÍTICOS!!

  4. No Lula, jamais.
    No picolé de chuchu…não sei não. Vejamos a hora em que eles começarem a se atacar.

  5. Sigo os ensinamentos de Ken, o lunático: “Se votar mudasse alguma coisa, os Homi já teriam acabado com isso”.

    Tem espaço para uma história sobre? Então, receba.

    Na campanha pelo restabelecimento das diretas, um amigo anarquista foi a um comício com a seguinte faixa: “Voto não muda nada”.

    Estava qual pinto no lixo, até que um cidadão passou ao lado e largou a seguinte: “Segurar faixa em comício também não”.

    Ele botou a viola no saco e nunca mais levantou porra de faixa nenhuma.

  6. Tenho votado nulo, sempre, para prefeito, senador, deputado, vereador, governador. Infelizmente, por falta de opção (se meu Estado fosse o do Jefferson Peres, votaria nele). Mas para presidente meu voto é sempre anti-Lula, desde minha primeira vez, quando votei em Mario Covas.

  7. Votar nulo só nas eleições pro executivo. Votar nulo no legislativo é favorecer exclusivamente os picaretas.

    Bem, no primeiro turno vou de Cristóvão Buarque, no segundo acho que vou destruir a urna…

    Quando eu for preso, escrevam um posto sobre o que eu fiz, beleza? 🙂

  8. Não consigo saber. Não acredito no picolé de chuchu e tenho arrepios do q ele e o Covas fizeram com a educação. O Lula, sinceramente pra mim não fede, mais também não cheira. A Heloísa Helena, quer lutar contra, contra tudo, contra todos, contra sempre e não contrapõe nada de bom. Sei lá, vou votar no Zé da Esquina se ele se candidatar.

  9. Enéas ou Heloisa Helena.
    Não, não é rebeldia sem causa. É PRECISO radicalizar!

    Na verdade, sou contra o Lula. Sempre fui.
    Sou contra a “glamourização” da ignorancia. “Ai, eu nem sabia ler, vim de um pau de arara, meu primeiro diploma é de presidente”.

    Presidente, pau no seu cú.

  10. Um dos três com certeza: Lula, Heloisa Helena ou Nulo. Nenhum outro candidato(a) que surgiu até a presente data é melhor do que estas três infelizes opções que vou escolher.

  11. Lula, sem pestanejar!

    No dia que eu votar em uma coligão onde esteja o PFL, tenha medo.

  12. ó duvida cruel..
    Geraldo Alckmin-PSDB(vote chuchu pra presidente!),
    Lula-PT (façam o que eu digo.. não façam o que eu faço!),
    Anthony Garotinho-PMDB (só jesus vai salvar esse país),
    Heloisa Helena-PSOL (Tenho o discurso do PT na década de 80),
    Roberto Freire-PPS ( pps é partido?),
    Cristovam Buarque-PDT (que saudades do brizola!),
    Eymael-PSDC (quem?)
    Eneas-PRONA (depois que tirou a barba perdeu toda a dignidade)

    rapaz… axo que vou fingir que estou doente nessas eleições… :/

  13. Há um ano diria: Lula.
    Hoje digo: não sei. Vou aguardar a campanha. Meu nível de decepção com as peripécias do governo Lula e seus asseclas atingiu um nível próximo do insuportável.

  14. Ainda não sei. Já não tinha muita vontade de votar no Lula antes da crise, depois do que aconteceu ficou ainda mais difícil. Mas as outras opções com chances de vitória me parecem ainda piores.

    Talvez acabe votando em Jefferson Peres (não sabia dessa, Inagaki) ou Cristovam Buarque no primeiro turno, e parta pro voto útil em Lula no segundo.

  15. sou obrigada a votar !!!
    não voto nunca mais no PT —
    no PSDB nem pensar .

    só me resta chorar
    e anular meu voto

  16. voto em alckmin, com certeza.
    em lulla, jamais. votei sempre nele agora nunca mais. o voto nulo vai favorecer lulla, a roubalheira stalinista, a falta de programa de governo, a demagogia e ignorancia de lulla

  17. Olha, tá dificil, mas eu acho que vou votar no Alckmin. No Lula não dá para votar mais, não depois de todo esse cinismo explícito dele…

  18. Lula, por sua influência regional ( o que seria dos governos progressistas e de esquerda da américa latina sem ele?) e internacional em geral; por não ter levado adiante os projetos de privatização da Petrobrás (ou Petrobrax, como queria a tucanalha), num momento em que o petróleo é tão estratégio no mundo e a Petrobrás, com sua tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas, idem.

    Nem sob tortura no ultraconservador Alckmin, da Opus Dei, dos muambeiros de luxo da Daslu, e do PSDB (o partido do FHC, o presidente que o povo não esqueceu, por isso mesmo não vota nele, mas não o associa ao Alckmin, senão esse só teria 0,5% da intenções de voto).

  19. No primeiro turno, Cristovão Buarque, e na falta dele, Heloísa Helena.

    No segundo turno, o mal menor : Lula.

  20. Amigos eleitores, muitos não sabem que se os votos NULOS somente NULOS forem a maioria a legislação obriga que TODOS OS CANDIDATOS SEJAM SUBSTITUIDOS E SE FAÇA UMA NOVA ELEIÇÃO. Já imaginaram isso? os políticos safados e corruptos tremeriam só em pensar em se candidatar.

    VOTE NULO.

  21. Roberto Freire
    Principalmente agora que o PPS acabou de se definir a favor do impeachment.
    Aliás tem um aprendiz de provocador aí em cima que pergunta se o PPS é Partido. Pronto respondido, o primeiro Partido a se pronunciar contra este bando que assaltou nossa República.

  22. LULA JAMAIS! PARA CONTINUAR A DESMORALIZAÇÃO DA MORAL? ROUBANDO E TRIPUDIANDO SOBRE A MISÉRIA DO POVO BRASILEIRO.
    NUNCA MAIS!!!

  23. ALCKMIN ,VOTO NELE
    Não podemos mais conviver com a corrupção que aí está.Impossível o desconhecimento do Lula sobre todos esses esquemas debaixo do nariz dele.Temos que eliminar do cenário político esta quadrilha criminosa e organizada,ou seja,a praga petista.

  24. a todos que dizem votar no lula: a frase “cada país merece o governante que tem” nunca foi tão cabível…votem no lula mesmo, voces merecem…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *